Resenha ~ Projeto Duquesa

 Série Dinastia dos Duques #01

Leia um trecho da históriaistória

Baixe o spin-off gratuitamente, clicando aqui!

Olá pessoas, hoje vou falar sobre uma das novas autoras de romance de época do catálogo da Arqueiro, Sabrina Jeffries e o primeiro livro da série Dinastia dos Duques, que recebeu o título no Brasil de Projeto Duquesa. Confesso que fui fisgada pela escrita da autora logo na primeira página pelo humor da cena e li o livro todo super rápido, além de ser uma história moderadamente pequena com 300p, também foi muito bem desenvolvida.

Logo de início ao ver a arvore genealógica da família e como uma dama conseguiu casar-se com três duques, mesmo que o terceiro se tornou bem depois e ter filhos homens nos três casamentos para herdarem o título e os bens da família já me deixou curiosa sobre como a autora pretende desenvolver as histórias e como será os personagens. Isso com certeza me prendeu na leitura pois eu queria entender tudo o que estava sendo contado, bem como absorver todos os personagens apresentados.

Fletcher Pryde é o quinto duque de Greycourt e assim chamado pela família de Grey, ele é um homem sério e de muito sucesso financeiro, que fechou seu coração a muitos anos até contra a própria família para não sofrer mais. Porém ao ser chamado pela mãe para comparecer ao velório de seu padrasto, chegando lá percebe que não tem como mais manter distância de sua família e principalmente de sua mãe tendo assim dificuldades para continuar com o seu coração fechado.

“– Existe valor em um casamento por amor, sabe? Juro que às vezes acho suas opiniões sobre o assunto bem parecidas com as da minha mãe. (...) Que ridículo. Ele não era nem um pouco parecido com a tia, aquela megera ambiciosa. Era apenas sensato. O amor não cabia em seus planos simplesmente por não ter qualquer valor monetário."


Beatrice Wolfe é filha do falecido irmão caçula do padrasto de Grey, sendo assim prima dos seus irmãos mais novos. Ela foi criada na propriedade do ducado após o falecimento de seu pai juntamente a seu irmão. Felizmente seu tio Maurice, o que se tornou o quarto duque de Armitage e sua esposa a Lydia foram bastante bondosos com ela e sua tia mesmo após o falecimento do duque, já tinha descido que ela teria finalmente seu debute de apresentação na sociedade juntamente com Gwyn, ela só não imaginava que seu plano de ter o seu primogênito por perto sairia melhor que encomenda.

"Quando ele se casasse, seria com uma mulher sensata que se satisfizesse com um ducado à disposição, sem nenhum sonho de castelo nas nuvens e sem esperança de que ele nutrisse por ela sentimentos de amor nem qualquer uma dessas bobagens românticas. Da maneira mais difícil, o duque aprendera a proteger seu coração.”

Além de todo emaranhado familiar, a autora ainda criou um mistério na história que vou te dizer, me deixou muitíssimo curiosa para saber no que vai dar. Ela tem um senso de humor que eu adoro, principalmente o humor sarcástico que é tão característico dos ingleses o que torna para mim as histórias bem mais divertidas e prazerosas de se ler. A história tem também sua cota de drama, romance e sapequices.

Não quero falar mais da história para não correr o risco de estragar a leitura de vocês com algum spoiler, em falar que o melhor de se ler um livro é a boa expectativa de se ter uma boa leitura, o que neste caso eu posso garantir para toda leitora de romance de época que o livro é maravilhoso e para quem não tem o costume de ler este gênero, garanto também que você irá curtir muito a leitura. Eu estou apaixonada e com boas expectativas para os próximos livros, inclusive a editora disponibilizou gratuitamente o spin-off que a autora escreveu entre o volume 1 e 2 da série como presente para nós leitores, eu fiz questão de garantir o meu.

Boa leitura,

 Nota: ,5



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Projeto Duquesa
Título original: Project Duchess
Série: Dinastia dos duques #01
Autor: Sabrina Jeffries
Páginas: 256
Ano de edição: 2021
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora Arqueiro
Lydia Fletcher é uma mulher notável. Casou-se três vezes. Com três duques. E deu a cada um deles um herdeiro, tornando-se, assim, mãe de três duques. Agora, viúva pela terceira vez, ela quer assegurar a presença de todos os seus filhos no velório de seu último marido.
Seu primogênito, Fletcher Pryde, o duque de Greycourt, se transformou, após uma infância difícil, em um homem com um coração inacessível, uma riqueza invejável e a fama um tanto injusta de libertino. Concentrado em expandir sua fortuna, ele nem pensa em casamento.
No velório de seu padrasto, Grey conhece Beatrice Wolfe, a protegida de sua mãe, uma jovem encantadora e deliciosamente franca, e fica desconcertado ao descobrir quanto eles têm em comum. Mas ela também já desistiu do amor há muito tempo, e não é o arrogante duque que vai fazê-la mudar de ideia.
Então ele concorda em ajudar a pobre mãe enlutada a preparar a atrevida moça para ser apresentada à sociedade. Assim que ela conhece de perto o verdadeiro Grey, se vê incapaz de resistir a seus encantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário