Resenha ~ Sem promessa, sem compromisso


Oi pessoal, hoje vou escrever sobre a história “Sem promessa, sem compromisso”, a última história publicada no Brasil no livro Voltar ao lar, onde temos três histórias que nos contam sobre personagens que retornam ao seu ponto de origem e depois esta história também foi publicada individualmente numa edição bestbolso que eu particularmente gosto muito, apesar de precisar plastificar a capa pois ela é bem fininha e assim conservar o livro. 

É uma história curta publicada inicialmente em 1987. Este é um detalhe importante na hora de avaliar a história, pois ela retrata a época em que foi escrita. Das três histórias publicadas neste livro, esta com certeza é a que eu mais gosto.


David Brady é um produtor que deseja fazer um documentário especial sobre paranormalidade, para isso sua personagem chave será a vidente Clarissa DeBasse, ele só não contava com a participação tão ativa da agente de Clarissa e muito menos com a forte atração que sentiu por AJ. A medida que as gravações vão acontecendo as surpresas que ele vai tendo em relação a Clarissa e AJ são cada vez mais fortes e surpreendentes. Ele só não consegue imaginar como tudo isso irá refletir em sua vida e principalmente em seu coração.

“– Quando suas mãos se encontraram desta vez, a voz dela sucumbiu. Sensações adentraram seu corpo com o impacto de um tapa, deixando-a fraca e sem fôlego. Apreensão, desejo, fúria e deleite rolaram pelo seu corpo ao toque da carne na carne.”

Aurora J. Fields, conhecida como AJ, é dona da conceituada empresa Fields Agency em Los Angeles e sua primeira e mais querida cliente é Clarrissa DeBasse. Por ela a Clarissa não aceitaria o trabalho no documentário, mas não tem como contrariar sua cliente. Ela só não contava com o que sentiu ao fechar o acordo. AJ a muito tempo blindou sua vida e seu coração para o sentimentos e evitará a todo custo se envolver além do profissional com David. Há muita coisa em risco, principalmente o seu coração.

“Ela não podia dar-se o luxo de deixar suas emoções desprotegidas no que era, segundo sua própria definição, mera atração física. Continuariam a se ver enquanto os dois quisessem. Sem promessas, sem compromissos. Quando ele decidisse se afastar, ela precisava estar pronta.”


Esta é uma história bem interessante e bastante divertida em vários pontos. Nosso mocinho é um homem decidido, persistente, maravilhoso. Nossa mocinha é uma mulher guerreira, com traumas e medos que a tornaram extremamente teimosa, porém é uma pessoa com um coração sensível e generoso em relação aos outros. Devido a sua teimosia, ela não consegue enxergar com clareza os sentimentos, dela e principalmente do David e faz de tudo para se proteger. A mãe dela é uma personagem a parte que traz um enorme brilhantismo a história.
Uma história pequena, porém muito gostosa para se ler, principalmente se você deseja curar uma ressaca literária. Não posso falar mais para não estragar as surpresas da história.
Boa leitura,

Nota 🍀🍀🍀🍀




Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Sem Promessa, sem Compromisso
Autora: Nora Roberts 
Título original: 
 250 Páginas  
Ano de edição: 2010
Tradução:  Vera Vasconcellos
Editora Harlequin Books Brasil 

Sinopse:
O produtor David Brady deseja fazer um documentário especial sobre paranormalidade. Para o programa ter mais impacto, ele convida a vidente Clarissa DeBasse. Mas Clarissa precisa que sua agente, Aurora Fields, concorde com a participação, e faz com que Brady e Aurora negociem diretamente. Eles logo se sentem atraídos, e muitos segredos começam a ser revelados, mudando o rumo da vida de todos para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário