Resenha ~ O que acontece em Londres

Bevelstoke #02

Tenho certeza que quem já leu o primeiro livro ficou com imensa vontade de ler um livro contando a história da Olivia, afinal com sua personalidade, todos torcemos para ela ser feliz como a Miranda. Apesar de sua beleza espetacular, sabemos que a sua personalidade é realmente o que a torna única. E neste livro a nossa mocinha já está em sua terceira temporada e ainda sem encontrar o amor de sua vida. Mas o destino lhe arruma um vizinho misterioso que segundo as fofocas de suas amigas matou a noiva. E ela apesar de não acreditar, não consegue ficar sem espioná-lo pela janela.

“Harry deu um longo suspiro e tentou se concentrar no trabalho. Durante todo o tempo que passara pensando na garota da janela, seus olhos permaneceram voltados para os papéis, mas não lera uma palavra sequer. Não tinha feito nada nos cinco últimos dias. Até poderia fechar as cortinas, mas seria óbvio demais. Ainda mais considerando que, ao meio-dia, o sol ia alto e brilhava. Encarou o texto, incapaz de se concentrar. Ela ainda estava lá, observando-o, certa que as cortinas a ocultavam. Por que diabo ela o espionava?”
Resenhas das outras históriasHistória de um grande amor #01 |  Dez coisas que eu amo em você #03

Harry Valentine era um baronete, mas não fazia parte da sociedade londrina como o seu primo. Um homem muito bonito, porém que vivia recluso. Vivia sossegadamente até sua vizinha, que por sinal não conhecia, começa-lo a vigiar. Quando ele teve condições de se aproximar dela no Baile das Smythe-Smiths, ele não perdeu a oportunidade de deixar bem claro que a tinha descoberto o vigiando e que não tinha gostado nada disto, aliás pelo seu comportamento e atitude no baile ele não havia gostado da Olivia também.

É daí então que o drama da nossa história se desenrola e esquenta. Aliás, reviver esses personagens tão marcantes da Julia em outros livros que não sejam os Bridgertons só nos proporciona alegria. E este baile e risada garantida na certa. Este é aquele tipo da JQ que nos faz rir do início ao fim. Ela conseguiu criar uma história totalmente diferente da anterior, mesclando personagens bem variados e nos prendendo na história do início ao fim.

“O que eu mais detesto em sir Harry Valentine por lady Olivia Belvestoke – uma moça normalmente benevolente. Acredito que ele não me ache inteligente. Sei que ele acha que não sou gentil. Ele me chantageou para dançar com ele. Ele dança melhor do que eu.”

A história foi tão boa de se ler que eu a li em um único dia. E me sentir muito bem ao terminar a leitura pois me divertir muitíssimo. Este é aquele tipo de livro que tira do mau humor, da ressaca literária, da falta de vontade de ler. Pra quem curte romance de época é um livro com todas as cosias de romance que amamos. Os personagens secundários são maravilhosos e só torna esta história ainda melhor. O desenrolar do romance entre a Olivia e o Harry também ficou muito especial.

Eu realmente amei esta leitura e não falei muito do enredo desta história para não tirar a graça e a surpresa de vocês na leitura. Leiam, ele é bem diferente do primeiro, mas para mim tão maravilhoso quanto.

Boa leitura,
Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


O que acontece em Londes
Bevelstoke # 2
Autora: Julia Quinn
Título original: What happens in London
Páginas: 288
Ano: 2020
Tradução: Thaís Paiva
Editora: Arqueiro

Sinopse:
Quando Olivia Bevelstoke ouve o boato de que Harry Valentine, seu novo vizinho, matou a própria noiva, não acredita nisso nem por um segundo.

Ainda assim, só por via das dúvidas, decide espioná-lo. Arruma um lugar perto da janela do quarto, se esconde atrás da cortina e passa a observá-lo. Logo descobre um homem muito intrigante, que definitivamente está tramando algo.

Sir Harry Valentine trabalha para o gabinete mais sem graça do Departamento de Guerra inglês, traduzindo documentos vitais para a segurança nacional. Apesar de não atuar como espião, passou por todo o treinamento para ser um. Por isso, percebe imediatamente que sua linda vizinha está seguindo seus passos pela janela.

Assim que chega à conclusão de que ela é apenas uma debutante bisbilhoteira, Harry descobre que a jovem está sendo cortejada por um príncipe estrangeiro suspeito de conspirar contra a Inglaterra.

Agora ele precisa espioná-la oficialmente, e logo fica claro que a maior risco que Olivia representa é fazê-lo se apaixonar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário