Resenhas ~ O Cais

O cais #03


Resenha das outras histórias: Pousada de Inverno #o2  || Neve no Lago #04


Olá pessoa, tudo bem? Esse livro é o terceiro livro da série Diários do Lago - uma saga sobre os Bellamy, uma família cujo passado precisa ser superado para que juntos possam encontrar a felicidade. Podem ser lidos de forma independente mas confesso que não gostei da experiência (fiquei curiosa sobre os outros personagens citados) por isso, estou agora fazendo uma leitura em ordem. Agora, vamos a história!


"- Max, ninguém pode predizer o futuro. As pessoas se apaixonam e às vezes isso dura para sempre, como aconteceu com seus avós. Em outros casos, a situação muda, da forma como aconteceu com sua mãe e comigo. Mas isso não é motivo para não se torcer pelo amor (Página 366). "


Essa história continua do ponto onde a anterior parou, mas confesso que a decepção ficou por conta de a autora não elucidar algumas questões em aberto na história anterior. Mas como a série continua, acho que posso me surpreender com isso no próximo livro. Essa história é de Greg Bellamy, que como sabemos se mudou para o acampamento afim de reconstruir sua vida após o divórcio e tentar dar um novo rumo a sua família. Agora composta por ele e seus dois filhos. Daisy continua sua jornada como uma jovem solteira grávida e que apesar de tudo tem colocado sua vida em um novo rumo, enquanto seu irmão Max mais jovem e soube lidar menos com o divórcio.

Após a reforma do acampamento para o aniversário de seus pais e decide comprar o mesmo como um novo projeto de carreira e futuro, porém sua decisão se coloca num embate direto com a ex-prefeita Nina Romano, e que vamos descobrir não seria a primeira vez na vida de ambos. 


"- Não quero estragar tudo dessa vez, papai. - Siga seu próprio conselho. Dê o melhor de si e não tente prever o futuro. (Página 368). "

O livro é narrado em dois tempos e intercala o passado de Greg e o de Nina, com o presente de ambos. Cada narrativa ganha voz na pessoa que tem sua história contada e a edição ajuda muito para que essa transição além de confortável seja feita de uma forma que não confunde em momento algum o leitor. Diferente do livro anterior que precisou contar a história de certo modo de dois casais para explicar a trama da vida da personagem principal, esse basicamente foca na história deles, como a vida os constantemente aproximava e afastava até não haver para onde ir que não fossem juntos.

O próprio acampamento ganha um novo protagonismo e a Daisy tem um maior destaque graças a seu momento de vida e claro, para preparar a história para ser contada em algum momento. Eu amei como Nina lidou e ajudou Max quando ninguém mais parecia conseguir, como sua experiência de vida foi fundamental para ajudar Daisy a tomar suas decisões de forma equilibrada e sem culpa e como ela descobriu que o amor não tem idade e que Greg poderia sim ter uma segunda chance de ser feliz e que para recomeçar basta se permitir ter uma segunda chance.


"Nina imaginara esse momento muitas vezes desde o último verão. Sonhara com ele, torcera para que chegasse. Sabia que seria consumida pela emoção quando ouvisse de fato as palavras, mas não imaginara que estaria feliz demais para conseguir falar."

Confesso que em alguns momentos eu me irritei com o excesso de explicação sobre os personagens dos livros anteriores, mas como a proposta é de independência entre os livros e de certo modo, relembrar os livros anteriores pode ser ótimo para quem intercala as leituras num tempo maior que o meu entre um e outro livro. A capa é muito linda e segue como padrão para toda série, a diagramação e tradução estão excelentes, mas por ser uma edição antiga as páginas são brancas. Te encontro no próximo livro, boa leitura e divirta-se

Nota 🍀🍀🍀,5



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


O Cais
Série Diários do Lago - Livro 3
Autora: Susan Wiggs
Título original: 
Páginas  
Ano de edição: 
Tradução: Ana Helena Garcia
Editora Harlequin Books Brasil 

Sinopse:
Nina Romano já criou sua filha, e agora pode aproveitar a vida. Mas, justamente quando está começando a desfrutar sua nova fase, apaixona-se por Greg Bellamy, dono da Pousada do Lago Willow.
Recém-divorciado, ele deseja recomeçar do modo certo antes que seja tarde demais. Equilibrar o trabalho, os cuidados com uma filha adolescente e a educação de um menino demanda muito tempo e esforço.
No entanto, com Nina, tudo parece mais fácil do que antes... até mesmo o amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário