Resenhas ~ A Adorável Loja de Chocolates de Paris


Olá pessoa! Confesso que sou apaixonada pela coleção Romances de Hoje. São livros independentes que em comum possuem mulheres que precisam encontrar um novo rumo em suas vidas e se reencontrarem no trajeto. E como esse é o terceiro livro da autora, corri para garantir meu exemplar e manter a série e as leituras desses livros em dia! Vamos a história.

"É só prazer. Felicidade. Como se fosse chocolate, sim? Ele não existe para fazer com que você se sinta culpada, triste ou envergonhada. Existe para se aproveitar. (p. 221)"

Conheça os outros títulos: 


A personagem principal dessa história será Anna Trent que é supervisora numa fábrica de chocolate, mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida ela reencontra sua professora de Francês em uma circunstância não muito feliz para ambas e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude. Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.

Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou. Mas, preciso dizer que você não deve se enganar, Claire que de professora passa a amiga ganha um destaque mais que especial nessa história e ao longo dela tem sua história contada para explicar como ela se entrelaça de forma tão única a de Anna.

"Há algo de singular em relação à primeira vez que visitamos um lugar: o tempo parece passar mais devagar e acabamos percebendo pequenos detalhes dos quais nos lembramos para sempre. (p. 52)"

Além de apresentar durante a leitura vários locais de Paris e também dar dica preciosas sobre como ser um turista por lá, é uma história cheia de lições de esperança que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida. E vamos nos encantar com a força para lutar por quem e pelo que ela ama. Anna é dessas pessoas que não medem esforços para ajudar a quem tem por amigo e está num momento de dificuldade, mas mesmo com toda essa disposição sua fé que tudo vai dar certo não é tão cega assim e vamos nos divertindo com suas tentativas de acertar e ao menos tentar.

Eu li algumas resenhas maiores mas sinceramente não gosto de resumir a história porque tira um pouco da descoberta de coisas que eu creio serem especial quando aparecem sem aviso prévio. Outra coisa que já fica bem marcado em minhas resenhas é o fato de deixar claro como foi a minha experiência de leitura, sem que com isso eu não acredite que possa ser uma leitura totalmente diferente para outra pessoa.

"– Quando somos jovens, achamos que vamos ter muitas oportunidades no amor. Somos descuidados, desperdiçamos a juventude, a liberdade e o amor porque pensamos que teremos essas coisas para sempre. Mas elas não duram. Gastamos tudo para só depois avaliar se fizemos isso com sabedoria. (p. 125)"

Infelizmente por não se concentrar tanto em uma única história de amor, acho que o livro deixou a desejar no sentido de se aprofundar em duas histórias igualmente ricas, deixando vários pontos em aberto e sem uma visão mais clara do que poderia me arrebatar como prometia a sinopse. Outro gostinho amargo foi descobrir já no fim um personagem tão maravilhoso como o Richard e ser tão breve! Creio que a expectativa ficou muito alta depois de A padaria dos finais felizes e o fato dela deixar alguns personagens sem um final e o próprio fechamento da trama corrido acabou estragando a história pra mim.

A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca numa capa linda, uma edição com uma diagramação incrível, sem erros de digitação e fonte e páginas amarelas excelentes. Houve um desconforto com a mudança de voz narrativa que não sei dizer se foi por causa da tradução ou algo da autora, nada que estrague a leitura mas trouxe um leve desconforto na fluidez da história. Mas ainda sim, adorei minha edição!Boa leitura e divirta-se!

Nota: ,5


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

A adorável loja de Chocolate de Paris
Título original: The loveliest chocolate shop in Paris
Autora: Jenny Colgan
Páginas: 320
Ano de edição: 2020
Tradução: Alessandra Esteche
Editora: Arqueiro

Sinopse
A adorável loja de chocolates de Paris contém receitas de dar água na boca.

Sim, é verdade que Anna Trent é supervisora numa fábrica de chocolate. Mas isso não quer dizer que ela saiba fazer chocolate. Por isso, quando um acidente muda sua vida e Anna tem a chance de ir trabalhar numa tradicional loja em Paris, ela tem certeza de que vão descobrir que é uma fraude.
Afinal, existe uma diferença muito grande entre o chocolate industrial da sua cidade natal, no norte da Inglaterra, e as criações feitas à mão, com ingredientes da melhor procedência, pelo grande chocolatier Thierry Girard.
Mas com um pouco de sorte, muita paciência e a ajuda dos novos amigos, o exuberante Sami e o galanteador Frédéric, Anna vai descobrir mais sobre o verdadeiro chocolate – e sobre si mesma – do que jamais sonhou.
Cheio de lições de esperança, engraçado e irresistivelmente viciante, A adorável loja de chocolates de Paris é um romance delicioso que nos lembra que sempre vale a pena lutar pelas coisas mais doces da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário