Resenha ~ Pousada de inverno

Pousada de inverno #02


Resenha das outras históriasVerão no lago #01  || O Cais #03


Olá pessoa, tudo bem? Esse livro é o segundo de uma série Diários do Lago - uma saga sobre os Bellamy, uma família cujo passado precisa ser superado para que juntos possam encontrar a felicidade . Podem ser lidos de forma independente mas confesso que não gostei da experiência (fiquei curiosa sobre os outros personagens citados) por isso, estou agora fazendo uma leitura em ordem. Agora, vamos a história!

"E, mesmo naquele instante, quando olhou para ele, Jenny sentiu uma onda de puro desejo,misturado com profunda vergonha. E percebeu então que não iria queimar no inferno. Ela já estava nele."


Essa história é focada em Jenny Majesky que tem a continuação de sua história, a qual junto com a personagem descobrimos tanto no livro anterior. E para quem acabou por ter tantas novidades e descobertas. Mas, com o último refúgio de Jenny destruído pelo fogo  e as perdas que precederam a esses acontecimentos, a deixam no limite de suas forças. 

Nesse momento ela ganha o apoio do  Rourke McKnight, chefe de policia local e com o qual a Jenny guardava um segredo que tornava a proximidade entre eles proibida. Afinal ela era noiva de seu melhor amigo, assim foram separados pela fidelidade e atraídos pela paixão, eles passaram anos se evitando. Porém parece que chegou a hora do acerto de contas com o passado. E ela já não se sente capaz de negar o que ele lhe oferece naquele momento: segurança, apoio... e afeto.

"- As pessoas pensam coisas feias o tempo todo. Isso só é um problema quando se age de acordo com esse pensamento."

E assim vamos conhecer como foi a vida de Jenny sem sua mãe e toda  história da mãe dela que começou a ser contada no livro anterior ganha desfecho nesse livro. Outro personagem secundário que ganha destaque é Daisy. E com isso a história acabou ficando cansativa em alguns momentos porque o casal principal e seus problemas saem muito do foco, devido as histórias do passado que constantemente são contadas pra explicar os acontecimentos atuais e os capítulos que ganharam diálogos longos, descritivos e por muitas vezes cansativos por deixarem a trama mais lenta. Mas ainda sim, a narrativa da autora continua envolvente nos mantendo lendo a história até o fim.

Do meio para fim a trama ganha uma maior ação com a parte dos mistérios que envolvem o desaparecimento da mãe de Jenny, do que houve com Joey que separou Rourke e Jenny dão aquela ansiedade pra continuar lendo e entender e descobri o que houve. A ida dela para o chalé de inverno às margens do lago Willow, inicia os capítulos que trarão acontecimentos de desfecho dessa história. Esse não foi meu livro favorito mas ele é importantíssimo para as outras histórias.

A capa é muito linda e segue como padrão para toda série, a diagramação e tradução estão excelentes, mas por ser uma edição antiga as páginas são brancas. Preciso dizer que o próprio livro tem um mistério a ser desvendado após o epilogo e vai ser possível entender porque das receitas serem postadas da forma como foram e também porque essa nova "surpresa" acaba por melhorar ainda mais a história que acabamos de ler. Te encontro no próximo livro, boa leitura e divirta-se

Nota 🍀🍀🍀,5



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Pousada de Inverno
Série Diários do Lago - Livro 2
Autora: Susan Wiggs
Título original: 
448 Páginas  
Ano de edição: 2009 
Tradução: Ana Helena Garcia
Editora Harlequin Books Brasil 

Sinopse:
Jenny Majesky e Rourke McKnight guardavam um segredo que tornava a proximidade entre eles cada vez mais proibida. Separados pela fidelidade e atraídos pela paixão, eles passaram anos se evitando. Mas, com o último refúgio de Jenny destruído pelo fogo, Rourke reaparece, oferecendo segurança, apoio... e afeto. Em um chalé de inverno às margens do lago Willow, ela encontra um abrigo seguro, o lugar onde ela e Rourke tentarão curar as feridas que os consomem há tantos anos. No entanto, quando uma nevasca os prende dentro da casa, o perigo ronda o novo lar de Jenny, ameaçando sua vida e seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário