Resenha ~ Conserto inacabado


Oi pessoal, hoje vou escrever sobre a história Conserto Inacabado, publicada no Brasil no livro Voltar ao lar, onde temos três histórias que nos contam sobre personagens que retornam ao seu ponto de origem e depois esta história também foi publicada individualmente numa edição bestbolso que eu particularmente gosto muito, apenar de precisar plastificar a capa pois ela é bem fininha e assim conservar o livro. É uma história curta publicada inicialmente em 1992 então não estranhe a falta de tecnologia.

Aliás uma das coisas que mais acho interessante em ler estes livros escritos pela Nora a
tantos anos atrás é me deparar com a falta de tecnologia a qual estamos tão acostumados atualmente e mesmo assim as histórias acontecerem de maneira tão impressionante.

Vanessa Sexon retornou a cidade de Hyattown em Maryland após ter estado 12 anos longe e sem nenhum contanto com sua mãe. Seu pai a levou em bora em busca de uma carreira internacional como musicista quando tinha apenas 16 anos de idade e ninguém nunca mais entrou em contato com ela e seu pai não lhe deixava tempo para fazer nada de vontade pessoal. Por mais que sofresse, tocar piano e o pai era a única coisa que tinha e nunca conseguiu discutir com ele por nada.

“Embora fosse impulsiva por natureza, aprendera a importância de uma vida ordenada. Vir até aqui despertar velhas mágoas e lembranças não fazia parte dessa ordem. No entanto, se fosse embora agora, se fugisse agora, nunca teria as respostas às suas perguntas, perguntas que nem ela compreendia.”


Após sua morte ela finalmente resolve tirar um tempo de férias e decidir o que quer realmente de sua vida e volta ao seu antigo lar para tentar acertar as coisas com sua mãe. Ela só não contava que fosse sofrer tantas reviravoltas emocionais e nem que seu pai seria motivo de tanto sofrimento após sua morte. Porém enfim ela pode tomar decisões por si e isso lhe é libertador.

“A vida era um quebra-cabeças, decidiu Vanessa. E ela estava passando o diabo para encaixar as peças.”

Brady Tucker nunca esqueceu o grande amor de sua vida, mas como não via possibilidade alguma de reencontrá-la seguiu em frente e se tornou um médico com o seu pai. Mas agora Van estava de volta e ele não iria perde-la novamente, faria de tudo para lhe mostrar que eles eram perfeitos juntos. Só não contava que tivesse que ser tão paciente.

Esta é uma história em dramática, mas ao mesmo tempo bem fácil de se ler e doce também. O mocinho é apaixonante e a mocinha só precisa enfrentar seus traumas e medos para poder seguir em frente. Os laços familiares como sempre é super bem trabalhado pela Nora bem como todo o contexto de se viver em uma cidade pequena. É uma história bem gostosa de se ler para relaxar entre leituras mais complexas e assim evitar uma ressaca literária.

Por ser uma história pequena, não vou entrar em mais detalhes para não tirar de vocês o prazer da leitura. Se divirtam lendo.

Nota 🍀🍀🍀🍀




Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Concerto Inacabado
Autora: Nora Roberts 
Título original: 
 252 Páginas  
Ano de edição: 2010
Tradução:  Vera Vasconcellos
Editora Harlequin Books Brasil 
Sinopse:
Ao retornar a sua cidade natal após excursionar por 12 anos como concertista, Vanessa Sexton percebe que quase nada mudou em Hyattown. Mas agora ela teria a chance de retomar questões do passado que ficaram em suspenso por tanto tempo. Como o relacionamento conturbado com sua mãe e o reencontro com Brady Tucker, seu primeiro amor e sua primeira decepção.

Brady a abandonou na noite mais importante de sua vida, mas estava determinado a não deixá-la partir outra vez. O olhar de Vanessa ainda mexia com ele como nenhuma outra mulher conseguira. Apesar da intensa atração entre eles, poderia Vanessa confiar em Brady outra vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário