Resenha ~ Verão no Lago

Diários do lago #01


Resenha das próximas históriasPousada de Inverno #02  || O Cais #03



Olá pessoa, tudo bem? Esse livro é o primeiro de uma série como 07 livros. Verão no lago é o primeiro livro da coleção Diários do Lago, uma saga sobre os Bellamy, uma família cujo passado precisa ser superado para que juntos possam encontrar a felicidade . Podem ser lidos de forma independente mas confesso que não gostei da experiência (fiquei curiosa sobre os outros personagens citados) por isso, estou agora fazendo uma leitura a partir do primeiro.


"- Se estiver se afogando e ninguém acreditar me você, é melhor descobrir um jeito de nadar."

O jeito em quem somos apresentados a Olivia, nos dá o tom do que vamos encontrar no livro. Conhecemos Olivia Bellamy que é uma das mais talentosas decoradoras de Manhattan, agora, sua avó quer contratá-la para restaurar um lugar muito importante na história da família: o acampamento Kioga. Ela sabe que terá muito trabalho pela frente, e precisará lidar com antigos traumas que pensa ter deixado pra trás em sua ultima ida ao acampamento.

Porém quanto mais próximo ela está do acampamento mais vamos descobrindo o que aconteceu e porque isso ainda afeta tão profundamente a sua vida. Olivia, nem sempre foi essa mulher de classe alta, atraente e sofisticada... no passado ela foi Lolly e o acampamento Kioga foi onde ela deixou essa Lolly para trás. Agora de volta ela precisa lidar com a reforma e se possível, se despedir daquela garota que deixou para trás.


Para começar a reforma, que não será apenas decorativa ela irá precisar contratar um empreiteiro, porém, o único profissional disponível é Connor Davis, o menino que roubou seu coração em um dos verões no Kioga. Connor também mudou muito desde seus tempos de campista, ele já não é mais o garoto problema, filho de um pai alcoólatra e uma mãe problemática. Ele fez um nome e agora pode ser a chance de resolver todas as questões que ficaram em aberto naquele ultimo verão.


"- Aprenda uma coisa sobre amores não correspondidos - disse Philip. - Você sobreviverá. Sempre. Não importa o quanto você sofra, a capacidade de se recuperar e seguir em frente é sempre mais forte"

O livro alterna entre presente e passado, então vamos acompanhando a história nos dias atuais e a de outros verões no Kioga, aos poucos desvendando o que aconteceu entre Olivia e Connor, e vendo suas interações atualmente, que por sinal são bem engraçadas. Lá no passado, conhecemos ambos ainda crianças e como os laços de amizade foram se forjando. Mas dizem que nem sempre mexer no passado é uma boa ideia e antigos segredos de família serão desenterrados.

E esse primeiro livro apresenta além de Olívia sua família e os próximos protagonistas dos livros que vem a seguir. A personagem principal tem seu problema resolvido no livro porém várias pontos para o próximo são abertas e já aviso que essa autora é daquelas que consegue te deixar com uma ansiedade enorme para ler o próximo livro.

A capa é muito linda e segue como padrão para toda série, a diagramação e tradução estão excelentes, mas por ser uma edição antiga as páginas são brancas. Te encontro no próximo livro, boa leitura e divirta-se

Nota 🍀🍀🍀🍀



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Verão no Lago
Série Diários do Lago - Livro 1
Autora: Susan Wiggs
Título original: Summer at Willow Lake
420 Páginas  
Ano de edição: 2009 
Tradução: Ana Helena Garcia
Editora Harlequin Books Brasil 

Sinopse:
É possível superar a magia do primeiro amor?

Olivia Bellamy é uma das mais talentosas decoradoras de Manhattan. Agora, sua avó quer contratá-la para restaurar um lugar muito importante na história da família: o acampamento Kioga.
Olivia sabe que terá muito trabalho pela frente, e precisará contratar um empreiteiro para realizar a grande reforma. Porém, o único profissional disponível é Connor Davis, o menino que roubou seu coração em um dos verões no Kioga. Tendo como cenário um acampamento rodeado pelas montanhas Catskills, Verão no lago é o primeiro livro da coleção Diários do Lago, uma saga sobre os Bellamy, uma família cujo passado precisa ser superado para que juntos possam encontrar a felicidade. Ao utilizar ingredientes como amores perdidos, lembranças da infância, intrigas e redenção, Susan Wiggs cria uma narrativa que, tal qual o lago, espelha a paisagem e a alma de seus personagens a cada página e a cada linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário