Resenha ~ Um Cavalheiro a Bordo

Os Rokesbys #02
Então pessoal, vamos falar sobre o terceiro livro da série Os Rokesbys da JQ, e já ficamos sabendo que tem um quarto livro, com capa pronta e revelada pela editora, que por sinal está muito linda. Nesta viagem temos a história do Andrew, o irmão brincalhão e descontraído que todos amam. Mas temos Bridgerton também para completar a festa sobre o passado desta família que somos todos apaixonados.



Poppy Bridgerton está entediada com as temporadas e os homens insonsos que tem lhe proposto casamente, afinal ela não consegue esconder sua inteligência para se tornar um sucesso na temporada e resolve aceitar o convite para ficar com sua amiga lhe fazendo companhia antes dela dar à luz, em Charmouth, Dorset, Inglaterra. Assim ela aproveitou para poder passear pelo litoral e explorar novas aventuras. Ela só não imagina o tamanho da aventura a que teria pela frente e que mudaria completamente seu futuro.

“Naquele, dia, contudo não seria possível nadar. Afinal, estava diante do oceano (ou melhor, do canal), e a água gélida e cruel era muito diferente do lago plácido que havia perto de casa. Poppy podia gostar de ser do contra, mas burra ela não era. E estava sozinha, ainda por cima, portando não tinha que provar nada a ninguém. ”

Andrew Rokesbys só está à espera de seus dois homens retornarem com seu conhaque para poder zarpar com o navio, porém ao invés da bebida eles lhe trouxeram uma mulher que se encontra amarrada em sua cama.

Qual surpresa maior ao descobrir que a linda jovem tagarela é uma Bridgerton, prima de sua cunhada. Que situação, ele não pode deixar que ela descubra quem ele é e também não pode permitir que nada de mal lhe acontece, pois infelizmente terá que leva-la junto na viagem. Ele só não esperava que fosse se encantar tanto com ela.

“O problema não era a beleza do capitão James, mas sua inteligência. Especificamente, o excesso dela. ”

Pensa numa história divertida, é esta. A maioria das conversas entre os personagens me fizeram rir como a muito tempo eu não ria. A Poppy é muito divertida e realmente tagarela e o Andrew não fica para trás, então fica um tentando superar o outro nas conversas e a história flui de maneira muito bacana. Há também todo o mistério no trabalho do Andrew, pois todos pensam que ele se tornou um corsário, mas não é a realidade de suas atividades. Não vou falar muito, afinal a história se passa basicamente toda em alto mar e não quero tirar a diversão de vocês na leitura.

Uma história leve e divertida, com personagens muito legais, com diálogos fluidos e o desenrolar da história muito bacana. Li o livro extremamente rápido pois não tinha vontade de larga-lo e queria muito saber como iria terminar. E não me decepcionei com o final, foi uma leitura maravilhosa. E a Julia conseguiu dar um crescente no enredo da família além de nos trazer a mente os personagens da sua série mais famosa e querida.

Gostei muito do primeiro livro, achei o segundo mais ou menos, porém este foi sem dúvida ótimo em todos os aspectos. A muito tempo que eu não li um livro que me fizesse rir tanto e me deixasse com a sensação de alegria ao final da leitura. Recomendo muitíssimo. 

Boa leitura,
Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Um cavalheiro a bordo
Os Rokesbys # 3
Autora: Julia Quinn
Título original: The Other Miss Bridgerton
Páginas: 288
Ano: 2019
Tradução: Thaís Paiva
Editora: Arqueiro

Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão. 
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos?
Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

2 comentários:

  1. Vou começar a ler hoje e já tô mega ansiosa, acabei hoje mesmo o segundo e amei demais, Julia arrasa muito né? :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho certeza que irá gostar do livro... Bjs

    ResponderExcluir