Resenha ~ De repente uma noite de paixão


Oi pessoal, hoje escrevo para vocês sobre o primeiro romance de época escrito pela autora Lisa Kleypas e que é o último lançamento dela no Brasil pela editora Arqueiro, é um livro único e só por isso já se torna diferente das leituras que temos dela até aqui. 

É uma história com um enredo até simples, com personagens principais bem diferentes do que estamos acostumados e com uma pegada bem caliente no seu enredo, mas ao contrário de algumas opiniões que li sobre este livro, não o considero o mais hot da autora. Creio que foi a forma como a autora já começa a história que deu esta opinião.

“– Qual é o seu estilo preferido, Srta. Briars? Gostaria que seu homem tivesse cabelos claros ou escuros? Altura mediana ou bem alto? Inglês ou estrangeiro?”


Amanda Briars é uma mulher da classe média de Londres, uma escritora solteirona, que resolveu contratar com a dona de um famoso bordel, um homem para perder ao virgindade, afinal iria fazer 30 anos, não tinha mais expectativas de se casar e gostaria de vivenciar o relacionamento físico entre um homem e uma mulher. 

Ela vive de maneira independente já que comprou a sua casa na cidade com a herança recebida dos pais e se sustenta com o seu próprio trabalho. Ou seja, ela faz o que gosta e quer da própria vida.

Jack Devlin vai até a casa da Amanda Briars, porém ele não contava com a surpresa que a mesma o confundisse como um “amante profissional”. Ele muito encantado com ela resolve então tirar um pouco de proveito da situação para a conhecer melhor mas não se aproveita totalmente. É então que os dois se encontram em um jantar e descobrimos juntamente com a personagem que ele é proprietário da mais famosa editora de Londres e que pessoalmente possui uma péssima reputação, morrendo de medo que ele revele o seu engano, mesmo que a contragosto, resolve aceitar o seu convite para ir até a editora para uma reunião comercial.

Ele é um homem bastante rustico, filho bastardo de um nobre inglês que nunca foi reconhecido pelo pai, porém bastante procurado na sociedade por ter transformado em cinco anos uma pequena gráfica na maior editora de Londres. A história permeia-se justamente entre os mistérios de seu passado e a convivência entre ele e Amanda enquanto ela reescreve seu primeiro livro para ser publicado em formato de novela.

“– Ótimo – disse ele, baixinho. – Pode colocar fogo no mundo. Só permita que eu ofereça os fósforos.”

Como disse no início, é um enredo simples, sem muito drama e suspenses, mas com aquela dose de humor bacana nos diálogos que a Lisa sempre põem em suas histórias, além de todo o charme de Jack, além do fato de ser uma história fora da alta sociedade londrina, ou seja, nada de bailes de debutantes. 

Ele não pretendia se casar, ela não sonhava mais com isso, porém o destino bolou seus próprios planos. Um romance divertido e especial para um momento onde você só deseja ler algo para relaxar.

Eu gostei muito do livro, mas é claro que a gente percebe a evolução na escrita da autora, bem como nos enredos mais elaborados para suas histórias. Mas para mim este livro, sendo um volume único, não deixa a desejar. Como sempre o trabalho da editora está um primor, o que só complemente a satisfação na leitura.

Boa leitura,

Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

De Repente uma noite de paixão
Título Original: Suddenly you
Tradução: Ana Rodrigues
Páginas: 272
Editora: Arqueiro

Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.

Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.

Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada. Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.

Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário