Resenha ~ Uma Surpresa na Primavera

As Irmãs Shakespeare #03

Oi pessoal, chegamos ao terceiro livro da série As Irmãs Shakespeare, e o li numa expectativa boa, pois se o primeiro foi bom, o segundo eu amei, o terceiro deve ser bom também. Isso aconteceu, vamos vendo uma evolução crescente no enredo das histórias bem como no desenvolvimento das personagens. Eu amei a capa e a escrita da autora é realmente muito boa. A leitura fluiu, me deixando naquela expectativa de ler o próximo capítulo sempre.

Histórias anteriores: Um Verão na Itália #01 | Um amor de inverno #02

Lucy Shakespeare é a mais velha das quatro irmãs, com o falecimento da mãe, foi ela quem assumiu o controle da casa e o cuidado com as irmãs mais velhas, bem como do pai. 
Hoje ela é uma advogada de sucesso na em Edimburgo na Escócia, mas mesmo longe, ainda mantém seus cuidados e preocupações para com o pai e as irmãs.

Ela não pensa em um relacionamento sério, porém sua vida muda ao viajar para os Estados Unidos para conhecer o seu novo cliente. Seu sentimento para com ele foi tão forte, que ela se assusta, principalmente porque se envolver com um cliente será o maior problema para sua vida profissional.

“Aprendi com meu pai que a melhor época para começar qualquer coisa é agora. Se esperarmos que as estrelas se alinhem e tudo mais seja perfeito, vamos esperar para sempre.”

Lachlan MacLeish é um homem que se fez sozinho, filho bastardo, nunca conseguiu o apoio do pai, então se surpreendeu quando herdou dele a propriedade na Escócia e consequentemente o título e para piorar a situação seu irmão resolveu contestar o testamento. Assim ele resolve contratar um advogado para lutar por seu direito. Ele só não espera se encantar com a Lucy e mesmo indo contra o conceito de cliente e advogado ele resolve conquista-la.

“A primeira vez que ele a vira, naquele restaurante de Miami, a achara atraente. Mas ali, no meio das Terras Altas escocesas, cercados por rochas e água intocada pelo tempo, ele podia ver que ela era muito mais que isso. Linda, cativante, encantadora. Ela era uma tentação em forma de mulher.”

A história vai se desenvolvendo entre os dois e os dramas familiares de ambas as partes, e com isso a leitura vai fluindo e você fica preso na história querendo ler o capítulo seguinte, torcendo pelos dois e para que as coisas se solucionem a favor dele. Eu percebi aí a crescimento da séria neste sentido. As paisagens continuam belíssimas, o romance que tanto amo é ponto forte na história e o desenvolvimento dos personagens é muito bom.

Eu amei a leitura, curti muito o casal, achei a capa linda e viajei na história, além de já ficar na espera do quarto e último livro da série. Também amei demais como a autora resolveu as situações da história no final do livro. Para mim ficou um final maravilhoso. 

Como o livro é relativamente curto não vou entrar em muitos detalhes para não dar nenhum spoiler e estragar o momento de leitura de cada um. Mas definitivamente estou feliz lendo esta série, porém declaro que meu casal favorito ainda é o segundo.

Boa leitura e até o próximo.
Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Uma Surpresa na Primavera
As Irmãs Shakespeare #03
Autora: Carrie Elks
Título original: Absent in the spring
Páginas: 308
Ano de edição: 2019
Tradução: Andréia Cantarino
Editora: Verus Editora

Sinopse
Perder o controle nunca foi tão bom… O aguardado terceiro volume da série As irmãs Shakespeare.

Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish.
Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto.
Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente. No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros.
Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?

Uma surpresa na primavera é o último livro da deliciosa série As Irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias… quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário