Resenha ~ O Despertar de Shane Mackade

Os irmãos Mackade #03

Resenha das outras históriasO orgulho de Jared Mackade #02  || O Coração de Devin Mackade #03


Enfim chegamos ao último livro deste quarteto de irmãos maravilhosos criado pela Nora para a nossa alegria literária. Nos três livros anteriores fomos vendo a resolução da vida de cada irmão, bem como vai se desvendando as histórias dos fantasmas que rondam a vida desta família. Só que ao contrário dos irmãos, Shane Mackade se recusa definitivamente a conversar sobre qualquer assunto que envolva esse sentimento sobrenatural.

O caçula dos quatro irmãos, ele é o que ficou à frente dos cuidados da fazenda. Apaixonado pelo cuidado dos animais e das terras ele é o que herdou a casa da fazenda e as terras que a circula. Também é o irmão mais doce e paquerador, e agora o último Mackade solteiro. Apesar disto, ele é de uma sensibilidade, encanto e respeito para com as mulheres, que com elas mesmo nunca arranjou nenhum problema, ao contrário, todas tentavam fisga-lo.

“Shane Mackade amava as mulheres. Adorava a aparência delas, o cheiro delas, o som delas, o gosto delas. Amava-as sem reserva ou preconceito. Alta, baixa, rechonchuda, magra, velha, moça, a maravilhosa e exótica feminilidade delas o atraía e o sugava. A inclinação de um cílio, as curvas de um lábio, o balanço de um traseiro feminino bem torneado simplesmente o encantavam.”

Mas a vida tranquila de Shane muda drasticamente quando ele resolve fazer o favor para a sua cunhada Regan, de pegar sua amiga cientista no aeroporto e ainda por cima, concorda em permitir que ela fique em sua casa para poder estudar, avaliar, gravar, sobre qualquer evento paranormal que possa acontecer na fazenda. Apesar de acha-la linda, seu embate com a Rebecca começa já no aeroporto quando a mesma lhe trata com total indiferença.

Rebecca Knight é uma jovem mulher, que teve toda a sua vida voltada para os estudos, por isso sempre foi tímida e inepta para o convívio social. Qualquer interação com o sexo oposto fora da sala de aula ou do trabalho sempre foram nulas. Mas ela decidiu mudar e resolveu fazer algo por vontade própria que lhe proporcionasse prazer, então resolveu aceitar o convite de sua única amiga para visitar Antietan e fazer um estudo histórico sobre a cidade, porém do ponto de vista das atividades paranormais. Ela iria pesquisar sobre os fantasmas da região e suas manifestações.

Ela só não contava que o cunhado da Rebecca fosse tão bonito e se recusasse terminantemente a conversar com ela sobre este assunto, aliás, de todos era o único que se negava a reconhecer qualquer coisa sobre este assunto. Também não contava que ele fosse tão encantador. Mas para não demonstrar sua timidez e sua inépcia para com ele, ela acaba por ser grossa e antipática, o deixando sem entender o porquê dela agir assim com ele. Mas isso só faz com que ele ínsita em tentar conquista-la, afinal, ela é a primeira mulher que o recusa.

Vou ser sincera e dizer, que para uma mulher que estudou tanto, ela bem que poderia ter feito pelo menos um cursinho pessoal de como se relacionar com as pessoas. Eu particularmente não aceitei muito bem o comportamento dela com o Shane, para evitar gostar dele. Ou deixa-lo perceber o quanto ele a afeta. Mas acaba que este conflito entre eles é justamente o que dá o drama da história. O final é tão fofo e especial que eu acabei por perdoá-la e gostar um pouquinho dela. Mas sou apaixonada pelo Shane.

Esta história ficou um fechamento especial para tudo o que a Nora começou a escrever no primeiro livro, nos deixando assim satisfeitos e felizes com a leitura deste quarteto, que para mim é incrível. Quatro romances ótimos para lermos entre leituras mais complexas e assim relaxar e evitar ficar com ressaca literária.

Nota 🍀🍀🍀🍀
Slainte,


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

O Despertar de Shane Mackade  
Autora: Nora Roberts 
Título original: The Fall of Shane Mackade  
284 Páginas  
Ano de edição: 2012 
Tradução: Alda Porto 
Editora Harlequin Books Brasil 

Sinopse: Shane MacKade amava as mulheres. Mas ele ainda não tinha encontrado aquela que levaria para o altar. Até conhecer Rebecca Knight. O único problema é que ela estava muito ocupada pesquisando as lendas das terras dos irmãos MacKade, o que a impedia de sucumbir ao charme de um deles. Talvez esse fosse o momento oportuno para Sane fazer-lhe a clássica proposta de unirem seus destinos. Afinal, o coração de Shane fora finalmente despertado para o verdadeiro amor, e ele não conseguiria viver sem Rebecca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário