Resenha ~ O retorno de Rafe Mackade


Os irmãos Mackade #01

Resenha das outras históriasO Orgulho de Jared Mackade #02 || 
O Coração de Devin Mackade #03

Oi pessoal, a Nora ama escrever sobre família, e neste quarteto ela deve ter buscado bastante inspiração em seus irmãos. Outra coisa que ela ama escrever é sobre o passado, as guerras que ocorreram em seu estado, Maryland, dentro de um contexto contemporâneo. O passado não pode ser esquecido para se viver melhor o presente. Outra coisa que ela ama escrever é sobre fantasmas, os espíritos que permanecem em determinado lugar, devido ao que ocorreu ali. Toda área de uma guerra deixa lembranças, sensações, sentimentos, que alguns podem sentir, enquanto outros não.

Esta história se passa em Antietam, uma das mais afetadas pela guerra interna americana no ano de 1862, e nos narra a trajetória de quatro irmãos, descendente de uma família que possuem uma fazenda nesta cidade a mais de um século e viveu tudo o que aconteceu neste lugar, literalmente no quintal de casa, mas principalmente sobreviveram e seguiram vivendo da terra, mas estes irmãos, agora órfãos de pai e mãe, tem cada um seu próprio sonho.

Rafe Mackade, o segundo filho dos quatro irmãos sentia que precisava ir embora, correr atrás de encontrar seu sonho, ser alguém mais que um encrenqueiro, mostrar a todos da cidade que ele era alguém. Seu irmão mais velho o Jared seria advogado, o Devin sonhava com a polícia, Shane amava a terra e seria aquele a realmente preservar o passado deles, mas ele, o que ele tinha ali, nada. Por isso ele foi embora, tinha que aprender a ganhar na vida de alguma forma, antes de voltar e conquistar o que realmente queria.

“A Mansão Barlow era o centro de seus planos. Não acreditava em fantasmas, na maioria das circunstâncias, mas a casa sem dúvida o assombrara. Agora lhe pertencia, cada pedra antiga e silva – e o que mais tivesse. Ia reconstruí-la, como reconstruíra a si mesmo. Um dia ficaria na janela do topo e olharia a cidade embaixo. Provaria a cada um – até mesmo a Rafe Mackade – que era alguém.”

Rafe tem um grande retorno a Antientam após 10 anos longe, bem sucedido e agora dono da mansão mal assombrada da cidade, que ele pretende transformar em uma pousada após de pronta. Ele deseja deixa-la parecida em todos os aspectos, em como ela era na época da guerra em 1862. Para isso, ele resolve confiar em seus instintos e contratar a Regan, nova moradora da cidade, que possuiu uma loja de móveis e objetos de artes antigos, um antiquário. Apesar de se interessar por ela logo de cara, ele não poderia imaginar o quanto ela iria se infiltrar na sua mente e coração e que sua vida mudaria mais do que ele esperava.

O romance desta história podemos dizer que é clichê, o que diferencia do comum, é a mistura da história de dois cabos inimigos que morreram na cidade, um na fazenda e o outro na mansão. A história dos fantasmas do passado se mistura com a vida das pessoas presentes, fazendo assim um enredo diferente. Os personagens são maravilhosos, principalmente os irmãos e as descrições da Nora nos transporta para dentro do livro.

Este é um quarteto que eu realmente amo da Nora, sua mistura nas histórias entre o passado e o presente, os personagens, os problemas sociais, a vida na cidade pequena e suas características que são as mesmas em qualquer lugar. E o fato de mesmo tendo sido escrito a tantos anos atrás, tanta coisa ainda funcionar da mesma maneira é impressionante.
Slainte,

Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

O Retorno de Rafe Mackade
Título original: The Return Of Rafe MacKade
Páginas: 288
Ano de edição: 2012
Tradução: 
Editora: Harlequin Books

Sinopse

Após dez anos, Rafe MacKade retorna a Antietam, sua cidade natal. O rapaz rebelde, sexy e irresistível tornou-se um homem de sucesso, com dinheiro no bolso e muitos planos para o futuro. Para começar, acabara de realizar seu grande sonho: comprar a antiga Mansão Barlow. Para essa tarefa, conta com a ajuda da bela Regan Bishop, dona de um antiquário local e tão rebelde quanto Rafe...

2 comentários:

  1. Nossa Carol, se me perguntassem se era possível misturar passado, presente, romance, mistério com fantasmas! Eu diria que não hahaha Mas a autora é maravilhosa e faz isso muito bem! fico admirada e claro, querendo ler a série todinha!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Vivi... esta série é muito gostosinha e fácil de se ler. A Nora arrasou com estes quatro irmãos maravilhosos. Bjs

      Excluir