Resenha ~ O orgulho de Jared Mackade


Os irmãos Mackade #02

Resenha das outras históriasO Coração de Devin Mackade #03  || O Despertar de Shane MacKade #04


Oi pessoal, dando continuidade ao quarteto Os Irmãos Mackade, vamos para o segundo livro que dá seguimento a vida de Jared, o irmão mais velho que se tornou advogado e permaneceu em Antietan com Devin e Shane e agora, o Rafe também está de volta e quem diria, comprometido. O livro vai dando sequência ao anterior, porém focando na vida de cada irmão, sendo assim, a leitura em ordem é fundamental. Lembre-se também que estas histórias são clássicos romances que aqui no Brasil apelidamos de “romances de banca”. Histórias curtas que tem o foco em um casal principal, com final feliz no final.

O enredo da vida dos irmãos permanece entrelaçado com o mistério da história sobre os dois cabos que morreram na guerra, ou seja, os fantasmas que permeiam a pousada, a floresta e a fazenda onde eles moram. O legal é justamente que além do romance, temos o desenvolvimento sobre esta história do passado que tanto tem ligação com os personagens no presente.

O livro começa com ele indo até a cabana que fica em um terreno na floresta entre as terras da família, levar um testamento a moradora de lá como um favor para um colega, ele só não esperava encontrar uma deusa morena, de atitude arrogante e esquiva, que lhe deixou curioso e atraído ao mesmo tempo. Sem falar que ela é mãe de um garoto de 10 anos de idade. Com certeza ele irá vê-la novamente.

“Mulheres irritáveis não faziam seu tipo, lembrou a si mesmo, e balançou-se na cadeira. Mulheres irritáveis com temperamento explosivo e passados sombrios menos ainda. Não que ela não fosse interessante, e não que ela não gostasse de juntar peças de quebra-cabeça. Mas sua vida seguia em frente num ritmo muito confortável no momento.”

Savannah Morningstar está sozinha criando o seu filho e a si própria desde os 16 anos de idade, quando engravidou e seu pai a expulsou de casa. Viveu os primeiros anos se escondendo da polícia e do conselho tutelar para que não perdesse a guarda de seu filho, trabalhando fazendo quase tudo que lhe desse grana para sustentar os dois. Sua maior alegria é que finalmente pode comprar sua casa própria, em uma cidade tranquila, onde o seu filho poderia criar raízes e amigos e os dois pudessem finalmente viver em paz. Mas ela não contava com a tenacidade de um advogado, muito menos de se sentir atraída por ele, bem como ter uma ligação especial com a floresta que fica nas terras de sua família.

Esta história tem uma certa inspiração no romance de Jane Austen, aqui o Jared é o orgulhoso, que por sinal, lhe traz muitos problemas em seu relacionamento com a Savannah e ela é a preconceituosa devido ao seu passado e ao certo complexo de inferioridade por não ter terminado seus estudos, ser mãe solteira, não gostar de policiais e advogados. Mas ela também usa de grosseria como um meio de defesa. Para não deixar perceberem seus medos e fragilidade ela ataca antes, sendo assim muitas vezes injusta.

Os dois vão precisar quebrar muitas barreiras do passado de ambos e aprenderem a olhar para frente, mas principalmente aprender que um relacionamento sem respeito e confiança é impraticável. Há também o fato de se ter uma criança a se pensar, e como ele acrescenta a história. A ligação familiar dos Mackades também é algo especial e importante, por isso a Savannah sabe que se ela ficar com o Jared, receberá uma família completa, incluindo um xerife.

Confesso que tem horas que sinto vontade de sacudir os dois, mas como dizem, o drama precisa acontecer para se ter uma história não é verdade. Mas segue bem o ritmo do primeiro livro e nos traz um pouco mais da vida dos outros personagens e vamos tendo um vislumbre do que vem para o próximo livro e quem será o novo casal. 
Slainte,

Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

O Orgulho de Jared Mackade
Título original: The Pride Of Jared Mackade
Páginas: 288
Ano de edição: 2012
Tradução: 
Editora: Harlequin Books

Sinopse
Savannah Morningstar passou dez anos tentando reconstruir sua vida e a de seu filho. Quando pensa que pode relaxar, Jared MacKade aparece para abalar suas estruturas. Irresistível e sexy, Jared é um advogado que chega com a notícia de que o pai de Savannah morreu e lhe deixou uma pequena herança. Jared se sente cada vez mais importunado pela presença de Savannah. Afinal, ela é tão teimosa... e tão atraente! Agora, precisam enfrentar dois grandes desafios para poderem ficar juntos: o passado de Savannah e o orgulho de Jared...

Nenhum comentário:

Postar um comentário