Resenha ~ Desencontros à Beira-Mar

Leia um trecho do livro

Olá, o livro de hoje é Desencontros a beira-mar, sim, eu quero ler todos os livros da série Romances de hoje e esse entrou na fila porque um colega mega recomendou o livro.

O começou é meio estranho porque a personagem Clemency não está em um bom momento e sinceramente eu a teria ignorado durante o voo... rs, mas a vergonha alheia nunca é tão pequena que não possa piorar e além de incomodar o simpático estranho na cadeira ao lado da sua no avião ela consegue imaginar que ele tem tudo para ser o amor de sua vida até se colocar na situação mais que constrangedora dele ter que deixar claro que é casado.

Depois desse momento a história tem um salto no tempo de 3 anos e agora Clemency está morando em uma casinha aconchegante perto da praia para focar na própria carreira. Tudo segue na mais perfeita ordem quando o homem apaixonante do avião, Sam, reaparece, porém não do jeito que ela gostaria: ele agora está namorando justamente sua meia-irmã, Belle.

“Às vezes, só às vezes, você decide que não gosta de alguém, mas a pessoa acaba surpreendendo e se mostrando um milhão de vezes mais legal do que você imaginava”

 Aqui vale avisar que: mesmo Clemency sendo a personagem principal, os personagens secundários têm sua história contada (mesmo sem ser tão detalhado) o que faz com que a história tenha uma profundidade ainda maior e já te dar pistas do porquê do título ser no plural e não singular.

Não querendo ficar “por baixo” e na tentativa de esconder os sentimentos, pelo seu agora cunhado, Clemency convence Ronan, o melhor amigo, a embarcar em um plano maluco, fingindo um relacionamento amoroso com ela. E é aí que os desentendimentos e a confusão começam.

Com a vida dos personagens entrelaçados vamos vendo o dano que segredos e mentiras causam e como nossas decisões afetam a vida de várias pessoas ao nosso redor sem que nos demos conta disso. A presença de Ronan no livro realmente trouxe muito pra essa história, mais que a personagem principal e de certo modo ele se torna muito mais que um personagem secundário.

Confesso que o começo do livro ficou um pouco com personagens demais, informações demais e apegos de menos porque a Clemency no começo só me pareceu ser uma chata. Com seu eterno monologo sobre Belle e seus defeitos, como se tornaram meia irmãs e a eterna disputa entre as duas. MAS, atente para esse, mas com o reaparecimento de Sam, o simpático do avião que a trama começa a ficar simplesmente impossível de parar de ler.

“Sei muito bem o que sinto por você. Sei o que sempre senti por você, desde o primeiro dia em que nos conhecemos naquele voo.”

A escrita da Lucy é muito boa, o texto flui bem mesmo quando a história ainda não te conquistou e sim me animou a ler o próximo livro dela nessa série, porque meio que já sei o que esperar da autora. Alguns pontos do final eu achei desnecessários, porém nada que estragasse o livro ou a experiência, várias passagens me fizeram dar muita risada em especial que não eram forçadas e sim poderiam acontecer.

Sobre a edição, todos os elogios! Tradução, diagramação e revisão. A capa está mais que linda e super bem trabalhada, a lombada fica uma fofura na estante e os detalhes servem para encantar ainda mais.
Boa leitura e divirta-se!

Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Desencontros a Beira-Mar
Título original: Meet me at Beachcomber Bay
Autora: Jill Mansell
Páginas: 336
Ano de edição: 2019
Tradução: Regiane Winarski
Editora: Arqueiro

Sinopse
Às vezes o maior segredo é o amor
Clemency se apaixona por um belo estranho que senta ao seu lado durante um voo e logo começa a fazer planos para um futuro a dois, mas acaba se decepcionando ao saber que ele é casado.
Sam, o homem encantador do avião, aparece três anos depois na cidade litorânea onde Clemency mora, só que não veio à sua procura: desta vez ele está envolvido com a irmã postiça dela.
Belle parece ter um namoro perfeito com Sam, mas na verdade algo não vai bem na relação deles.
Ronan, melhor amigo de Clemency, aceita embarcar em um plano maluco e fingir um relacionamento amoroso com ela para provocar ciúmes. Pela primeira vez, o jovem sedutor não sabe o que fazer para conquistar a mulher que realmente ama.
E assim os desentendimentos e a confusão começam.

Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário