Resenha ~ Um Verão na Itália

As Irmãs Shakespeare #01

Olá pessoal, quero compartilhar com vocês sobre o primeiro livro da série As irmãs Shakespeare, “Um verão na Itália” da Carrie Elks. Eu comprei este livro após ler o segundo volume desta série e eu amei o segundo livro e confesso que fiquei feliz em ter lido ele primeiro. Não que não tenha gostado desta história, mas a Um amor de Inverno para mim foi bem melhor.

Esta é uma série de romances contemporâneos com histórias que não estão sendo clichês num todo, o que tem feito com que eu curta a série, e a autora coloca alguns mistérios no que ocorreu com a vida dos personagens que nos deixa como aquela curiosidade típica de saber o que aconteceu, nos prendendo assim na leitura. As paisagens deste livro são outra viagem a parte, minha vontade de viajar para a Itália é imensa, aliás, gostaria de me mudar para lá para conseguir minha cidadania mais rápido e fácil.

A série começa com a Cesca Shakespeare, a caçula de quatro irmãs que cresceu e vive em Londres e também a única que herdou o amor da mãe pelo teatro, mas ao invés de apresentar, ela gosta mesmo é de escrever as peças. E tem bastante talento para isso, tanto que ganhou um concurso quando estava com apenas 18 anos e no final do colegial, mas o que tinha para ser o maior sucesso inicial da sua carreira profissional, se tornou o maior desastre da sua vida após o ator principal abandonar a peça antes da estreia e se mudar para os Estados Unidos. Depois disso sua vida foi pelo ralo.

É então que após ficar desempregada mais uma vez, que ela resolve aceitar a intromissão e ajuda do seu padrinho e aceita ir para a Itália trabalhar tomando conta de uma vila enquanto os caseiros saem de férias, ela só não contava com o que o destino lhe reservava neste trabalho. Ir trabalhar na casa de férias da família do seu maior inimigo, o cara que destruiu sua vida, mas conseguiu se tornar um dos melhores atores de Hollywood, é muito azar para uma pessoa só.

“– Pare de pensar e apenas diga sim – Hugh falou. – Veja isso como o fundo do poço, e agora você tem a chance de começar a subida de volta. Ele estava certo; ela sabia que estava. Era loucura quão pouco ela tinha a perder. Há um ponto na vida em que ou você aceita que as coisas nunca vão melhorar, ou assume a direção e realmente começa a pensar para onde está indo. Sentada ali, naquele apartamento em Londres, Cesca percebeu que esse era o momento para ela.”

Próximas Histórias: Um amor de inverno #02

Sam Carlton foi para a vila de sua família na Itália fugindo da mídia americana e o desastre que havia acontecido, sua vergonha era imensa de que sua família lê-se o que havia sido publicado nos jornais. Ele só não contava em encontrar o seu passado trabalhando na casa como caseira e que ela lhe odiasse tanto. Tudo o que ele queria era paz, mas para isso ele precisa se desculpar e se reconciliar com Cesca. Os dois só não contavam com a atração que surgiu entre eles.

Não vou falar muito mais para não correr o risco de dar algum spoiler, mas a história se desenrola a partir daí, o drama então é bem forte, mas por ser um livro relativamente pequeno, as coisas ocorrem num ritmo até bem legal. Minha questão com este livro foi que eu não gostei muito do casal principal o que perturbou um pouco minha leitura, mas não ao ponto de estragar e história ou ficar com vontade de abandonar o livro.

Após alguns debates sobre este livro, concordei com a opinião de que apesar da leitura não ser espetacular, ele daria um filme fantástico, aquelas comédias românticas da sessão da tarde que sempre amamos assistir, com uma paisagem deslumbrante. É provável que eu curtisse bem mais os personagens assistindo-os, do que lendo sobre eles. Depois de tudo o que disse se vocês me perguntarem se eu recomendo a leitura deste livro, eu digo que sim, eu recomendo. Ele é ótimo para ler depois de uma leitura pesada por exemplo e você pode amar a história. Sem falar que por se tratar de uma série e já que eu super recomendo a segunda história, vale a pena a leitura da primeira. Eu estou apaixonada pelas capas e já quero o terceiro livro que está sendo lançado.

Boa leitura e até o próximo.
Nota: ,5



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Um verão na Itália
As Irmãs Shakespeare
Autora: Carrie Elks
Título original: Summer’s Lease
Páginas: 280
Ano de edição: 2018
Tradução: Andréia Barboza
Editora: Verus Editora

Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo… O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare

Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.
Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas — mais uma vez —, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava.
Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa — e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador…
Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias… quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário