Resenha ~ Uma Chance para Recomeçar

Friday Harbor #01

Olá leitores, eu sou uma fã da Lisa Kleypas, amo demais seus romances de época e também amei a primeira série contemporânea que ela escreveu. Sendo assim, faço questão de ter todos os seus livros publicados no Brasil e depois de um bom tempo, consegui comprar o romance contemporâneo dela publicado pela editora Novo Conceito.

Pensa numa história fofa, que toca o nosso coração e nos deixa torcendo para que as coisas aconteçam da melhor maneira para ter um final feliz. É este livro, porém, para meu desespero descobrir que este livro é o primeiro de uma trilogia, e com isso ele é basicamente uma história introdutória da vida dos irmãos. Estou torcendo muito para que a autora publique os outros livros, porque a história me deixou muito com um gostinho de quero mais.

Não pense que o livro não tem sua história concluída, pois ela tem, porém a história é realmente curtinha e como todo livro que envolve crianças e animais é tão gostosinha que a gente fica querendo mais, principalmente porque só temos a vida de um dos irmãos resolvida, queremos sempre saber o que acontece com os outros, e a Lisa não nos desaponta neste quesito, ela concluiu a trilogia.

Temos então três irmãos e uma irmã que após crescerem cada um passou a viver sua vida separadamente, porém mantêm contato. É quando uma tragédia ocorre e a Victoria morre deixando sua filhinha na custódia de seu irmão Mark. Ele, assim como Sam é solteiro, apesar de estar em um relacionamento amoroso e com isso se sente sem chão, porém não vê como o irmão deles Alex, mesmo sendo casado, possa ficar com a Holly e por isso aceita a responsabilidade. Para poder ajudar a sobrinha a atravessar esta perda, Mark acerta com Sam deles morarem juntos em sua propriedade já que ele mora em um apartamento sem quintal e ele o ajudará totalmente na reforma, eles conseguem até que o Alex, que vive uma vida totalmente separada deles a ajuda-los na reforma da casa.

As coisas então ficam bem complicadas para os dois, que já estão completamente apaixonados pela sobrinha e o Mark assumiu completamente o papel de pai dela, que se sente sem chão quando lê o seu pedido de natal, mesmo faltando tantos meses para esta data. E seu equilíbrio se desestrutura novamente, quando conhece a dona da loja de brinquedos da cidade, que além de linda, consegue encantar a Holly e a faz falar, fato que não acontecia desde o falecimento da mãe dela.

“- Eu não fazia ideia de como seria – disse Sam uma noite, carregando Holly para dentro da casa depois de ela ter adormecido no carro. (...) – Como seria o quê – Mark havia aberto a porta e acendido as luzes da varanda. – Ter uma criança por perto. Um pouco envergonhado, Sam esclareceu: - Ter o amor de uma criança.”

Maggie tem suas próprias tragédias a superar e por isso ela se mudou para a ilha e abriu uma loja de brinquedos para começar uma nova vida. Ela é viúva e não tem interesse de se casar novamente, porém esta linda garotinha com seu pai lhe desperta um sentimento a muito tempo fechado em seu coração e ela se pergunta se deve ou não deixa-lo sair, afinal Mark tem namorada e ela não quer se apegar a Holly, mesmo que seu relacionamento com ele seja platônico.

“- Há pouco tempo eu disse a Holly que o amor é uma escolha – falou Mark. – Eu estava errado. O amor não é uma escolha. A única escolha é o que você vai fazer com ele.”

Confesso que eu fiquei um pouco apreensiva com o andamento da história, porém a Lisa como sempre consegue criar um lindo enredo com um final muito bacana. É uma história bem sessão da tarde mesmo, mas eu amei e estou muito querendo ler os outros livros da série.
Boa leitura,

Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Uma chance para Recomeçar
Trilogia: Friday Harbor # 1
Autora: Lisa Kleypas
Título original: Christmas Eve at Friday Harbor
Páginas: 176
Ano de edição: 2014
Tradução: Bárbara Menezes
Editora: Novo Conceito

Sinopse
Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...


Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário