Resenha ~ Um amor de inverno

As Irmãs Shakespeare #02

Oi pessoal, quero falar com vocês sobre o livro Um amor de Inverno da Carrie Elks, que eu recebi de parceria com um blog amigo. Este é o primeiro livro que leio desta autora, porém ele é o segundo da série As Irmãs Shakespeare, mas, mesmo assim resolvi lê-lo, pois, as histórias são independentes. É sempre bom ler uma série na ordem, pois o próximo livro sempre tem fatos das histórias anteriores, mas, neste caso, nada que atrapalhasse minha leitura. Porém é lógico que vou ler a primeira história, pois fiquei curiosa e gostei da escrita da autora.


História Anterior: Um verão na Itália

Kitty Shakespeare é uma inglesa, a caçula de quatro irmãs, que se mudou para Los Angeles nos Estados Unidos para estudar cinema, ela deseja ser uma produtora, mas necessita com urgência de um estágio, que não está conseguindo arrumar, apesar de suas excelentes notas, por que é péssima durante suas entrevistas e querendo manter o orgulho, não está aceitando ajuda de ninguém. Durante uma de suas entrevistas com o assistente do dono da Klein Produções, as coisas não vão muito bem, porém algum tempo depois ela recebe um telefonema da esposa do dono da produtora lhe contratando, mas para ser babá de seu filho que tem 09 anos. Como ela precisa de um emprego e tendo então contato com o pai do garoto, aceita o cargo na expectativa de ser contratada como estagiária da produtora. Ela só não contava como este emprego tocaria tantas partes na sua vida.

Adam Klein é um produtor de documentários, ao contrário do irmão que trabalha com filmes, ele gosta de trabalhar com a realidade, e possuiu uma enorme facilidade de fazer com que as pessoas se abram com ele e lhe fale a verdade. Porém ao voltar de sua viagem a Colombia tem uma enorme briga com seu irmão, a polícia é chamada e para não fiar preso, ele precisa sair de Los Angeles, ir para casa dos seus pais e fazer terapia durante três meses. Então ele vai para Cutler’s Gap na Virgínia Ocidental e se muda para a cabana de caça da propriedade de seus pais.

A história realmente se desenvolve durante o mês de dezembro, quando o irmão de Adam mais sua família vai para a casa dos seus pais para passar o natal e a Kitty vai junto para tomar conta do Jonas, porém ela viaja sozinha, já que só pode ir depois que seu período de aulas terminou e por não estar acostuma com tempestades de inverno, sofre um acidente com o carro alugado e acaba sendo socorrida na estrada pelo Adam, sem saber quem ele é. Apesar de acha-lo lindo, ele lhe trata com tamanha grosseria, que quando ela descobre quem ele é, fica sem chão, mas é daí em diante que a história esquenta.

“- Não se preocupe: a caminhada não vai te matar. – Mas está escuro. – Ela olhou para ele por um momento antes de se virar e sair. Antes de fechar a porta, ela se inclinou na direção dele, a raiva brilhando nos olhos. – Eu gostaria de agradecer sua ajuda – ela começou, acenando quando ele tentou responder. – Mas não posso. Mesmo que pareça um cavalheiro, você, com certeza, não é.”

Esta é uma história típica seção da tarde, leve, divertida, romântica. Confesso também que passei boa parte do livro na expectativa de descobrir o que causou a briga entre os irmãos, é praticamente o mistério do livro. Gostei muito da construção dos personagens e das partes onde a autora insere o livro anterior no contexto deste, dando uma continuidade de tempo, bem como os ganchos para os próximos livros da série.

“- Não tem nada de errado com um pouco de romance. Não tem nada de errado em esperar fantasia também. Contanto que você não se deixe cegar pelo lado sombrio. Todos os melhores contos de fadas têm bandidos. Romance não tem a ver com fingir que eles não existem, mas sim sobre como vencê-los.”

Uma leitura rápida, além de fácil pois livro é pequeno e o enredo da história está bem construído. Foi uma história realmente bem gostosa de se ler. Estou amando as capas da série e estou com muita vontade de ler a continuação. Lerei outros livros da autora com certeza.

“Em um mundo cheio de mentiras, era importante ser capaz de cortar o papo-furado.”
Boa leitura e até o próximo.
Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Um amor de inverno
As Irmãs Shakespeare
Autora: Carrie Elks
Título original: A winter´s tale
Páginas: 280
Ano de edição: 2019
Tradução: Andréia Barboza
Editora: Verus Editora

Pode estar nevando lá fora, mas, em uma cabana de madeira no meio da floresta, as coisas estão definitivamente quentes...

A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood — se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso.

Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá — não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar...

Isso está longe de ser amor à primeira vista — mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?

Nenhum comentário:

Postar um comentário