Resenha ~ Três Destinos

 ~ Livro Único ~

"Em ritmo vertiginoso, transbordando romance e paixão, pelos quais Nora Roberts é famosa, Três Destinos é um dos seus melhores livros, uma inesquecível história de sorte, amor e decisões que moldam a vida das pessoas." Preciso começar assim, porque essas palavras expressam de forma precisa a história desse livro. Outra observação é que nesse livro temos uma vilã (tá na sinopse), o que é um detalhe importante também muito legal do livro.

Essa história, remota ao passado, Quando o Lusitania afundou, mais de mil passageiros morreram. Entretanto, Felix sobreviveu e tornou-se um homem diferente, renunciando à vida de pequeno ladrão, embora guardasse consigo uma certa estatueta de prata que roubara no navio, uma herança de família para as gerações futuras.

E assim vamos conhecer os três irmãos irlandeses, que são descendentes de Felix. A história começa a ser contada agora, quase um século depois na Irlanda, aquela mesma estatueta de prata, peça de um conjunto triplo, de valor inestimável, mas há muito separados, foi roubada dos Sullivans. E os irmãos Malachi, Gideon e Rebecca Sullivan estão determinados a recuperar o tesouro deixado por seu trisavô.

"Controlar qualquer um dos Destinos é uma tentação poderosa ... três estatuetas do Destino,  de prata, feitas há muito tempo, projetado para interligar. Lenda diz que a posse de qualquer um deles traz boa sorte --- e para possuí-las todas traz o poder além da imaginação."


Os três destinos, como são conhecidas as três Parcas da mitologia grega.  Elas segundo a mitologia são as divindades que controlam o destino dos mortais e determinam o curso da vida humana, decidindo questões como vida e morte, de maneira que nem Zeus poderia contestar suas decisões. São também designadas fates, daí o termo fatalidade. São três deusas: Cloto, Láquesis e Átropos. Cloto tece o fio da vida, Décima cuida de sua extensão e caminho, Morta corta o fio. (trecho pesquisado no wikipedia).

Dito isso, aviso que essa nem de longe é a melhor parte do livro. A busca em si nos leva a vários lugares do mundo e mantém além da história que gira em torno da lenda, completamente encantados com o cenário de cada lugar e um pouco mais que nos é apresentado pela história.

"Não podemos escapar ao destino, mas podemos fazer muita coisa para deixar nele nossa marca, para alterá-lo em nosso benefício ou prejuízo."

Lembra quando falei do fato da vilã ser uma mulher, com isso temos uma vilã emocional, com vários momentos de uma singela tranquilidade a um furacão onde nem seus próprios comparsas são poupados. E essa inconstância nos deixa sempre com a sensação que tudo pode e vai acontecer.

Saindo da Irlanda, a busca segue primeiro a Helsinque, onde o destino do primeiro irmão, começa a ser traçado. Malachi conhecerá Tia Marsh, estudiosa americana e hipocondriaca convicta (prepare-se para sorrir muito com ela), cujos privilégios familiares e seus conhecimentos de mitologia grega encobrem uma mulher frágil, atormentada pelo medo e cuja família tem um vínculo importante com a misteriosa estatueta desaparecida.

Depois à cidade de Praga, lugar em o destino irá unir uma exótica dançarina (em bom português, Streeptear) chamada Cleo Tolivier  a Gideon Sullivan que fica encantado por ela.  Mesmo ela uma mulher cética porém sensível, não vai ter medo em se lançar nessa busca que  de certo modo já mudou sua vida para sempre.

Por fim, Nova York, onde um especialista em segurança, Jack (suspiros, mais suspiros) Burdett, irá se unir aos Sullivans na luta contra a mulher perigosa, que não se deterá diante de nada para se apossar das três estatuetas. Mas é nessa parte, que iremos conhecer mais da Rebecca gênio da informática.

"Para vencer, teriam de fundir aquelas seis personalidades diferentes em uma unidade. O que exigia mais do que cooperação. Exigia confiança."

E a cada cidade vamos sendo levados a discutir nosso poder de escolher nosso próprio destino e como nossas escolhas afetam e moldam o destino das pessoas que nos rodeiam desde sempre ou que acabaram de começar a fazer parte dela. E claro, tentar descobrir se as parcas tem ou não alguma coisa haver com os acontecimentos da história e o que os aguarda quando encontrem a mulher que não mede esforços para reunir as 03.
Slainte,

Nota: 

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Três Destinos
Título original:  Three Fates
Autora: Nora Roberts
Páginas: 542
Ano de edição: 2003
Tradução: A. B. Pinheiro de Lemos
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse
Quando o Lusitania afundou, mais de mil passageiros morreram. Entretanto, Felix sobreviveu e tornou-se um homem diferente, renunciando à vida de pequeno ladrão, embora guardasse consigo uma certa estatueta de prata que roubara no navio, uma herança de família para as gerações futuras.

Mas hoje, quase um século depois, aquela mesma estatueta de prata, peça de um conjunto triplo, de valor inestimável, mas há muito separados, foi roubada dos Sullivans. E os irmãos Malachi, Gideon e Rebecca Sullivan estão determinados a recuperar o tesouro deixado por seu trisavô, reunir os três destinos e prosperar.

Tal busca os levará para muito longe da Irlanda. Primeiro a Helsinque, onde Malachi conhecerá Tia Marsh, estudiosa americana, cujos privilégios familiares e seus conhecimentos de mitologia grega encobrem uma mulher frágil, atormentada pelo medo. Sua família tem um vínculo importante com a misteriosa estatueta desaparecida.

Depois à cidade de Praga, lugar em que uma exótica dançarina chamada Cleo irá encantar Gideon Sullivan... e se lançar num jogo que mudará a sua vida para sempre. E, por fim, a Nova York, onde um especialista em segurança, Jack Burdett, irá se unir aos Sullivans na luta contra uma mulher perigosa, que não se deterá diante de nada para se apossar das três estatuetas.

4 comentários:

  1. Olá.
    Meus livros favoritos quase sempre são relacionados à escolhas e como elas afetam a vida ao redor. Por isso, fiquei muito interessada na sinopse da obra, que parece ser maravilhosa.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Isso não é um livro, é uma viagem ao redor do mundo!
    Que incrível essa história!
    Tô mega curiosa com o destino desses irmãos

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou simplesmente apaixonada pela premissa desse livro. Amei sua resenha, gosto muito de livros que nos fazem refletir assim. Com certeza já vou anotar na minha lista, ainda não li nada da autora, parece um livro excelente para começar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, sua resenha me fez lembrar alguns filmes que já assisti, parece uma história cheia de ação.
    Eu só li um livro até agora abordando a mitologia grega.
    Vou anotar esse aí, parece ser ótimo, bjus.

    ResponderExcluir