Resenha ~ Salva por um cavalheiro


As irmãs Cynster #02

Olá, aproveitando a minha meta de ler os livros que ganhei de presente, comecei a leitura da continuação das irmãs Cynster. Em “Salva Por Um Cavalheiro”, temos história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy.

Mas confesso que a maior "motivação" para ler essa história e saber um pouco mais sobre os motivos e sobre o próprio Aristocrata misterioso e o mistério em torno dos sequestros. Devido ao insucesso do anterior, ele contratou o melhor nessa "área". Como tal ele tramou de uma maneira ainda mais passional a realização do passo a passo do intento para entregar a Eliza a seu contratante.

Outras história: Conquistada por Um Visconde #01 || Raptada Por Um Conde #03



Eliza, como todos a chamam, é a irmã do meio. Com 24 anos e já perdendo as esperanças de casar, ela recebe um bilhete no baile de noivado de Heather e vai ao encontro do cavalheiro misterioso. O problema é que ela acaba sendo sequestrada e algum tempo depois dentro de um coche que segue com seus raptores.

Logo ficamos sabendo que ela é a mais calma das três irmãs, pouco ou nada aventureira e que prefere ficar em casa com seus bordados e não se envergonha disso. O que lhe garante um temperamento bem diferente das suas irmãs, mas nem por isso deixando de ser determinada, inteligente e de também estar em busca de seu herói, enfim uma perfeita Cynster.

De inicio pode parecer muito mais do mesmo, porém ao ir lendo vemos claramente as diferenças, e com certeza o erudito Jeremy Carling, faz essa história ser muito melhor que a anterior. Afinal, tanto ele quanto Eliza crescem como pessoas e garantem a quem ler várias facetas e descobertas ao longo da história que fazem valer muito a leitura da continuação; 

“Ele era um erudito, sonhador, um gênio, mas reservado, com um conhecido desinteresse pela vida social; ele era tão distraído que ela duvidava que se lembrasse do seu nome.” 

Jeremy está muito longe de ser um cavalheiro de armadura brilhante, salvador de donzelas em perigo. Ele é apenas um erudito cuja vida reclusa se resume a decifrar e teorizar sobre escritos antigos e hieróglifos, que tem o ápice máximo da sua vida explorar livros antigos de culturas já há muito extintas. Ainda assim, quando o destino o coloca diante de uma jovem pedindo socorro, ele esquece que suas habilidades se resumem às acadêmicas e usa sua mente privilegiada, para planejar como salvar Eliza desse infortúnio no qual se encontra. 

Ao conseguir seu intento e regata-la de seus raptores, Jeremy tem agora duas tarefas: se livrar dos seus perseguidores e entregar Eliza sã e salva à sua família. Aliando suas observações e já aventuras "menores" anteriores com seus amigos ele une sua astucia a sua honra em fazer o que é certo e vai conquistando não só o coração de Eliza como o de quem está lendo a história;

"Mas Eliza queria mais. Sabia que queria; já estava pensando em como poderia repeti-lo. De que outra maneira poderia descobrir o que havia de tão diferente no beijo dele - o erudito Jeremy Carling - para conquistá-la com tanta facilidade?"

Outro fator é a autora ter reduzido o excesso de qualitativos para as cenas de romance, e menos informação sobre os cenários; Devo ressaltar que como essa história foca em pontos da história anterior, não tem aquela mesma sensação de que estamos "perdendo algo" ou caindo de paraquedas em alguma história que não conhecemos. O que tornou a leitura muito mais confortável e sem dúvida prazerosa.

"Os sábios deixam que as situações es se desenrolem sem perde energia organizando ou tentando entender consequências que talvez nunca aconteçam. Eles deixam os dados rolarem e pararem antes de decidir como dever lidar com o resultado."

Não imagino o motivo de todas as Cynster's esperarem o encontro do seu "herói"  ou mesmo a necessidade quase obsessiva de outras prerrogativas para aceitarem o matrimonio, mas são esses fatores que garante boa parte das confusões e armações que norteiam a história, nos momentos que as tentativas de fuga acontecem, porém agora a autora acerta em aumentar os perigos externos e tirar o centro do romance. O leve toque de humor e pontuações em que o fato de ser diferente a torna apenas mais ela menos e não menos que suas irmãs, fazem desse livro, um ótimo livro! E deixa o gancho perfeito para o desejo de ler a próxima história o quanto antes.
Divirta-se lendo,

Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Salva por um cavalheiro
Título original: In Pursuit of Eliza Cynster
Trilogia: As irmãs Cynster #02
Autora: Stephanie Laurens
Páginas: 352
Ano de edição: 2017
Tradução: Mariana Moura
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse
Londres, 1829

Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso. .
Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster!

Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços?

Nenhum comentário:

Postar um comentário