Resenha ~ Um Reino de Sonhos


Trilogia Westmoreland #01

Oi pessoal, hoje vou falar do primeiro livro da Trilogia Westmoreland, Um Reino de Sonhos, da autora Judith MacNaught, lançado pela Bertrand Brasil. Confesso que sou fã desta autora há muitos anos e que fiquei muito feliz com o lançamento desta trilogia para poder adquiri-la, pois eu já havia lido e simplesmente amo as histórias e o jeito de escrever da Judith, tanto seus romances de época, como os contemporâneos.

Com esta releitura, percebi que o nosso ânimo influencia bastante no gostar ou não tanto de um personagem, como da história em si. Logo no início da leitura estava tomando certo ranço da mocinha, mas fui em frente porque eu já sabia se tratar de uma história fantástica. As personalidades dos personagens vão sendo descritos ao longo da narrativa, assim você tem a oportunidade de ir reavaliando sua opinião sobre os mesmos. Este é um romance medieval e autora utiliza os conflitos entre a Inglaterra e Escócia para inserir o enredo de sua história de maneira muito verdadeira para o que acontecia de verdade na época.

Jennifer Merrick é uma jovem podemos dizer que única. Ela é condensa por herança da sua mãe, já que na Escócia as mulheres podiam herdar títulos de nobreza. Seu clã é apoiador do Rei Tiago da Escócia e tem verdadeiro horror para com os ingleses. Sua personalidade forte e a inveja de seu meio irmão para com ela, a levou a ser mandada para um convento pelo seu pai, juntamente com sua meia irmã mais nova. Ela é uma jovem menosprezada por seu pai, que a utiliza apenas como um pião, afinal ela não passa de uma mulher, também é menosprezada pelo seu clã, mas apesar de tudo isto, tudo o que ela sonha é reconquistar o amor e respeito de todos. Já havia se passado dois anos que tinha ido para o convento, quando recebe a notícia que irá finalmente retornar para casa, porém, ela não contava ser raptada, juntamente com sua irmã, pelo maior inimigo de todos os clãs escoceses, o Lobo Negro.

“- Eu realmente não sou orgulhosa – disse ela com um sorriso encantador, bem ciente de que ele estava, sem dúvida, referindo-se à sua aceitação tardia e nem um pouco amável da trégua que lhe oferecia. – Sou apenas decidida, acho. Teimosa também. E voluntariosa. Mas não orgulhosa. – Os rumores e minha própria experiência com você me levariam a pensar o contrário.”

Royce Westmoreland é um cavaleiro do rei da Inglaterra, temido por todos em batalha por ser considerado invencível, e quando seu irmão lhe entrega de bandeja as filhas do inimigo do seu Rei ele planeja então usá-las, ele só não contava com todos os transtornos que a filha mais velha lhe traria, porém é justamente o desavio e falta de medo dela para com ele que despertas os seus desejos, afinal existe diversos tipos de batalha, e nada melhor do que domar um potro selvagem em forma de mulher. Mas isto lhe traz mais problemas do que ele desejava para com o seu soberano.

 “Royce se perguntava, com o cenho fechado, como era possível que intimidasse cavaleiros, nobres, escudeiros e soldados endurecidos pela batalha a fazerem o que ordenava com um único olhar, mas não conseguia forçar uma jovem escocesa teimosa e desafiadora a se comportar. Ela era tão imprevisível que tornava impossível antecipar sua reação a qualquer coisa. Era impulsiva e obstinada, e lhe faltava completamente com o respeito que cabia a uma esposa.”

O desenrolar de toda a história é impressionante, com personagens secundários maravilhosos e uma narrativa extremamente detalhista. Esta não é uma história fofa, pelo contrário, é extremante forte, com umas partes cômicas para dar aquela leveza. O final para mim foi espetacular e por isso recomendo que você persista na leitura até o fim.

Esta nova edição da Bertrand está maravilhosa em todos os sentidos, papel, diagramação, tradução e capa.
Boa leitura,


Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Um Reino de Sonhos
Série: Dinastia Westmoreland # 1
Autora: Judith McNaught
Título original:  A kingdom of dreams
Páginas: 378
Ano de edição:  2018
Tradução: Valéria Lamin
Editora:  Bertrand Brasil

Sinopse
Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor.

Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário