Resenha ~ Quando a Bela domou a Fera

Contos de Fadas #01

Este é sem duvida um dos meus romances de época favorito. Linnet é uma jovem que tem como herança familiar sua beleza, carisma e malandragem. Seu pai é um verdadeiro pastel. Já que sua esposa o traia com diversos cavalheiros e apesar de de não concordar com suas atitudes nunca se incomodou de verdade. Sua mãe era uma libertina que sabia o poder que sua beleza surtia nos homens e tirava muito proveito disso. E em uma dessas aventuras, sofrendo um acidente e falecendo, deixando a jovem Linnet aos cuidados de seu pai e sua irmã que infelizmente é tão vulgar quanto ela.

Resenha dos outros livrosUm Beijo à Meia-Noite #02  || A duquesa feia #03

Linnet é invejada pelas damas e cortejada e cobiçada pelos cavalheiros, incluindo o príncipe. Depois de uma cena  lamentável onde sua honra é totalmente manchada e ela é considerada uma perdida, pois todos pensam que ela esta gravida depois do príncipe à ter dispensado no meio do baile, pois apesar de ser filha de um visconde ela não está a altura de um príncipe.

O que é totalmente improvável, pois apesar de já ter beijado o príncipe, nunca teve mais do que isso com ele. Então depois de constatar isso sua tia tem a brilhante ideia de ela se casar com o filho de um Duque, que é defeituoso de uma perna, tem um temperamento intratável, mas que isso não importa pois quando o Duque saber que ela esta "gravida" do príncipe aceitará ela como futura nora com certeza.  Então depois da tia e o pai acertarem tudo com o Duque, ela parte para Gales com ele, para encontrar seu futuro marido. E tentar parecer gravida pelo menos até se casar.

"Seus olhos se encontraram de um jeito que tinha tudo a ver com amor,do tipo forte o bastante para fazer alguém voltar da cova,do tipo que nunca desvanece e nunca falha."

Piers é um Conde, e futuro Duque, dono de uma personalidade forte, tanto que é conhecido por todos como a Fera. Ele é um médico que sofreu um acidente quando criança e nunca mais de recuperou totalmente, e por isso ele tem uma piscina onde tem sua natação diária para aliviar sus dores.

Depois que sua mãe partiu para França com ele ainda pequeno. Seu pai se divorciou dela e perderam o contato. Agora ele acaba de receber uma carta dizendo que o pai que ele não vê à mais de vinte anos está chegando com sua futura noiva. Que alias ele não em a minima intenção de desposar.

"- Para uma jovem que, recentemente, estava se engalfinhando com a realeza, você é notavelmente pudica. Não apresento perigo algum à sua castidade. "

Piers é direto, grosseiro, impaciente e extremamente sarcástico com tudo e todos, principalmente com Linnet e com seu pai, já que o relacionamento entre eles é cheio de magoas e ressentimentos.

Linnet é inteligente extrovertida, alegre, simpática mas de modo algum admite levar desaforo para casa. E isso rende uma diversão garantida para a historia.

5 estrelas / favorito

Nota: 💚


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Quando a Bela domou a fera
Autora: Eloisa James
Título original: When beauty tamed the beast
Páginas: 320
Ano de edição: 2017
Tradução: Thalita Uba
Editora: Arqueiro

Sinopse
Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.

Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.


No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário