Resenha ~ Conquistada por Um Visconde


As irmãs Cynster #01

Olá, venho falar sobre essa leitura que queria fazer faz algum tempo. Tenho que confessar que me encantei primeiro pela capa e depois pela sinopse, que promete uma ótima história. Mas, essa série é derivada de uma série maior, então você como eu pode sentir alguma curiosidade sobre as histórias anteriores. Mas a trama central dessa trilogia flui tranquilamente sem essas mesmas histórias.

A história começa nos apresentando a Heather Cynster, que próxima dos 25 anos, já está ficando fora do tempo para casamentos. Mesmo sendo da alta sociedade o tempo é contra ela. Porém sendo uma Cynster, se nega a casa por conveniência e almeja um casamento por amor ou casamento algum. E assim, numa noite ela vai em busca aventuras fora de seu círculo social. Afinal não encontrou o que buscava em seu próprio meio: - Seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal.

"Ela fora à procura de um herói. E o encontrara. Ele definitivamente não era o herói que ela imaginara encontrar, mas ainda assim o era."

Próximas histórias: Salva Por Um Cavalheiro#02 || Raptada Por Um Conde #03


Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather. A poucos metros de entrar na carruagem, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. E o Visconde, vendo toda a cena parte no rastro deixado pelo sequestradores para resgatar Hearther.

E assim, começamos a conhecer a trama em torno do sequestro, que oculta o mandante e mostra que muitas coisas estão envolvidas nesse rapto e todas as irmãs podem estar em perigo. Breckenridge vai nos conquistando nesse trajeto por sua inteligencia, persistência e charme em sua busca de resgar aquela que sempre fez parte de sua vida, sendo prima de seus melhores e mais caros amigos.

"A ideia de compartilhar uma ligação breve e apaixonada antes de começar o resto de sua vida solitária trazia um sério apelo."

Vamos vendo a relação entre Hearther e Breckenridge ir mudando a medida que ele luta por meios em que possa resgata-la e leva-la a salvo por sua família. Te garanto que Breckenridge é de longe o melhor personagem desse livro, mas.. sim tem mas. A autora peca pelo excesso de adjetivos e longas descrições de coisas totalmente inúteis para trama. Um certo momento a trama deixa de ser um sequestro e passa a ser uma viagem involuntária, que proporciona o cenário perfeito ao casal.


"Se o desejo era uma chama, ele a queimou. Se a paixão era um chicote, ele a açoitou. Se a carência era uma tempestade, ele convocou-a para se despejar furiosamente sobre ela." 

Apesar de uma boa escrita, a trama fica lenta, e quando tudo parece que vai finalmente ganhar ritmo e ação, a autora volta a pecar criando uma situação que faz com que você esqueça o carinho que teve por Hearther durante a trama e passe a ter a opinião oposta do que teve antes. Afinal ela teve inteligência para com seus captores mas se mostra infantil e obstinada (mimizenta mesmo) pra com alguém que a protegeu, resgatou e esteve ao seu lado todo o tempo. Um herói eu diria? Sobre a edição, como já disse me conquistou pela capa, diagramação e revisões excelentes. 
Divirta-se lendo,

Nota: ,5

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Conquistada por um Visconde
Título original: Viscount Breckenridge to the Rescue
Trilogia: As irmãs Cynster #01
Autora: Stephanie Laurens
Páginas: 368
Ano de edição: 2016
Tradução: Mariana Moura
Editora: HarperCollins Brasil

Sinopse
Londres, 1829
Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social.
Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova dos leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Porém, seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja…

Nenhum comentário:

Postar um comentário