Resenha ~ Lilah


As irmãs Calhouns #02
Resenha dos outros livros: Catherine & Amanda #01 || Suzanna #03

Oi pessoal, venho dar continuidade as resenhas da série As Calhoun da nossa diva Nora publicada pela Harlequin. Já postamos a resenha do primeiro livro que contém duas histórias, cada qual de uma irmã respectivamente. Pois bem, hoje vou escrever sobre o segundo livro que conta a história da Lilah. Começo confessando que para mim este livro é melhor que as histórias anteriores, e já destaco que em minha opinião só melhora até o final da série.

“Lilah não tinha vergonha de preferir se manter sentada a ficar de pé, de preferir andar a correr, nem de escolher um bom cochilo ao invés de algum exercício quando o objetivo era manter o corpo e a mente em harmonia. Não que não fosse ambiciosa. Apenas suas ambições eram no sentido de que o conforto físico tinha prioridade sobre realizações materiais.”

Chego a pensar que a Nora inspirou a Lilah no espírito baiano, trabalha quando precisa, mas quando não, o melhor da vida é sombra e água fresca, faltou só uma rede na história... rsrsrsr. Ela é a quem mais se aproxima da tia nas crenças místicas, sua sensibilidade faz com que sinta as vibrações que as pessoas transmitem e está mais aberta a sentir os espíritos também. A Nora escreve sobre estes assuntos de uma maneira super bacana, tanto que mesmo que você não acredite, como eu, também não lhe ofende e a fantasia para mim torna a história mais interessante.

A vida da Lilah bem como a história das Calhoun toma um rumo diferente quando em uma noite de tempestade em que está com insônia, ela sente que precisa ir até a praia e acaba por ver um homem boiando no oceano e entre no mar para resgatá-lo.

“Max já estava acordando. Ainda meio grogue, ele ouviu o som distante e adorável de vozes femininas. Um tom mais grave, outro mais delicado e outro suave. Deixou-se embalar por aquele som como se fosse música, entrando e saindo dos seus sonhos. Quando virou a cabeça, Max sentiu o toque feminino e gentil em sua sobrancelha. Lentamente, abriu os olhos ainda ardidos pela água do mar. O quarto fracamente iluminado primeiro lhe pareceu enevoado, depois inclinado, até que por fim entrou em foco. Havia cinco delas, ele percebeu, ainda zonzo de sono. Cinco estupendos exemplares do sexo feminino.”

Maxwell Quartermain é professor de história em uma faculdade e quando acorda na casa das Calhoun não se recorda do porque estava no mar, mas se lembra de quem ele é. Pode ser coisa do destino, mas como ele está de férias e precisando de recuperar do acidente, todos decidem por aceitar que ele fique hospedado lá enquanto se recupera. Então ele resolve ajudar a família na busca das esmeraldas fazendo um levantamento histórico da história da família. O interesse entre ele e a Lilah é visível, porém ele é tão nerd e tímido, mas com um porte físico maravilhoso, que acaba sendo idiota perto dela, tanto que ao mesmo tempo que você o acha um fofo, quer também dar um soco nele.

“Desinibida?Talvez, mas isso não era sinônimo de promiscuidade. Ela flertava? Sim, isso era natural de sua personalidade, mas não havia malícia ou estratégia. Se um homem flertava com uma mulher, estava sendo lisonjeiro. Se uma mulher flertava com um homem, era provocadora. Bem, no que lhe dizia respeito, o jogo de amor entre os sexos era uma via de mão dupla, e ela gostava de jogar.”

Com a chegada dele a trama do mistério cresce, bem como o romance entre os dois consegue ser mais profundo e trabalhado do que nas histórias anteriores, o que para mim é um dos motivos deste livro ser melhor. Mas, na real, eu curti demais este casal, bem como a personalidade da Lilah por ser muito divertida. Os outros personagens ficaram melhores a partir desta história também, com exceção da Coco que é maravilhosa desde o início e irá à loucura ao perceber que poderá arranjar mais um casamento.

Sendo assim, super indico que você continue na leitura da série.
Boa leitura,
Nota: ,5



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Lilah
As Irmãs Calhouns #02
Título original: For the love of Lilah
Páginas: 304
Ano de edição: 2010
Tradução: Ana Rodrigues
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
O mistério e o perigo ainda rondavam a mansão das Calhoun. As esmeraldas perdidas continuavam a atrair curiosos, caçadores de tesouros e... criminosos. Lilah sabia que algo estava prestes a acontecer. 
Quando uma tempestade a chamou à praia, lá estava ela, à espera. E, no mar revolto, Maxwell Quartermain lutava pela vida com suas últimas forças. 
Um homem como Lilah jamais conhecera. Um intelectual que se sentia mais à vontade no passado do que no presente, além de ser um valioso aliado das Calhoun na busca pelas esmeraldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário