Resenha ~ Como se vingar de um cretino


'Lessons in Love' #01

Olá, vim contar um pouco da minha leitura desse livro. Um dos primeiros de 2019 e que fez com que meu ano começasse maravilhosamente bem!! Esse livro me rendeu várias emoções dentre elas boas risadas o que é algo que eu amo em uma história. Eu já preciso dos próximos livros e me apaixonei pela escrita da autora e já estou em busca de outras histórias que ela escreveu. Agora, vamos a história!!

A primeira cena é entre “Lady Georgi” e suas amigas, o uso de "apelidos" logo te faz sentir intima das três em sua conversa sobre o notório visconde Dare. Que de todos os homens é o que mais precisa aprender uma lição de como se deve tratar uma mulher e descobrir o quanto dói ter seu coração partido. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo.  Confesso que dei várias risadas nesse momento, e já de início me senti capturada na história, e bastante ansiosa para saber o que ia acontecer à medida que esse plano fosse colocado em ação. Gostei muito das três amigas e já fiquei intrigada para descobrir quem seriam os outros a serem “ensinados”.

"Creio que a dificuldade esteja no fato de que somos mais complicadas do que as jogatinas ou as corridas de cavalo. Compreender uma mulher está além da capacidade da maioria dos homens."



Lady Georgiana Halle é filha de um Marquês, prima de um Duque e tem um excelente dote, ou seja, ela definitivamente é um ótimo partido, por isso as propostas de casamentos são muitas, mas ela se recusa a casar com alguém que procura seu título ou seu dote. Seu título e seu dote seriam atrativos irresistíveis para os “casodouros”, mas além disso ela é linda. Digamos que, contra ela tem o fato de tem uma língua afiada e não é mais uma jovem inocente que acredita em contos de fadas fazendo que ela perceba as reais intenções de seus pretendentes e decida por ficar solteira.

"Eu jamais voltarei a confiar em alguém que diz que gosta de mim. Já ouvi isso antes e sei como termina."

Quando ela começa a arquitetar seu plano, vamos conhecendo um pouco mais do passado que já existe entre lady Georgiana Halle e o visconde Dare. E também começamos a entender o porquê de eles se detestarem tanto a ponto de Lady Halle querer se vingar. O visconde Dare, seduziu lady Georgiana Halley para ganhar uma aposta e ao descobri isso, ela teve mais que um coração quebrado, havia perdido sua inocência e de quebra a confiança nos homens.


Com o desenrolar do plano, afinal, ela começou a conhecer o verdadeiro Tristan Dare, como ele se comporta com sua família e com seus amigos. E que cresceu muito após os 6 anos em que eles se detestaram. E nesse momento o leitor, entende o motivo por trás do comportamento dele e de todas as apostas e riscos que ele se envolve durante a história. Porque ele em todo momento é verdadeiro com ela, entendendo ser assim o único modo dela reconquistar sua confiança.

"Vale tudo no amor e na guerra — e isso, definitivamente, era uma coisa ou outra."

Mesmo sabendo que existe algo por trás das atitudes dela e sem entender o porquê ele, o visconde decide aproveitar a oportunidade que está tendo e tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?
O romance entre os dois foi muito bem construído, pois tudo acontece de maneira natural e com esse desenrolar, mas lento, somado ao fator química entre eles, ficou impossível não torcer por eles. O arrependimento de Tristan é claro desde o início e enquanto ele tenta reconquistar a Georgiana conquista ao leitor também. O livro tem humor, romance, sarcasmo e pequenas reviravoltas durante a leitura, o que tornou tudo muito interessante.

Além disso a autora soube dosar o drama, humor e romance durante a história de modo que nada ficou exagerado, cansativo ou repetitivo. Conseguiu também fugir de alguns clichês criando cenas impagáveis. Adicionando a essa mistura pequenas doses de sarcasmo e reviravoltas na medida para manter a história intrigante ficou impossível não se apaixonar pelos personagens e a história. Assim se você ama romances de época com certeza esse livro precisa está em sua lista de leituras.

A diagramação do livro ficou ótima, com fonte confortável e no tamanho ideal para leitura. O texto contém trechos de obras famosas no início de cada capítulo - por exemplo “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare. A edição ficou linda, a capa tem muito haver com Dare e a história.
Divirta-se lendo,

Nota: 💚


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Como se vingar de um cretino
Autora: Suzanne Enoch
Título original: The Rake
Páginas: 288
Ano de edição: 2018
Tradução: Thalita Uba
Editora: Harlequin Books Brasil


Sinopse
Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?

6 comentários:

  1. Oie!!

    Apesar de amar o gênero, ainda não li nada da Suzanne e estou doida para ler.
    Amei a resenha, deu pra ter uma boa ideia. Adoro essa parte do humor e do sarcasmo. Espero esse ano, conseguir ler!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis.
    Eu adoro de mais um romance de época. Nunca li nada da Enoch, apesar de que ela tem umas obras bem famosas. Isso de dosar o drama me deixa muito animada pra leitura.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não curto muito o gênero, mas bacana que o livro conseguiu te despertar várias emoções! Legal também que o livro fugiu de alguns clichês, é algo que sempre me incomoda em livros assim, rs. E eu também amo sarcasmo, então mais um ponto positivo pra mim.

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Conheci a autora por leituras e livros que ela tem em conjunto com a Julia Quinn. Recebi essa obra por parceria, mas não era obrigatória a leitura e eu acabei esquecendo ela na minha estante, sua resenha, no entanto, me empolgou bastante e lerei ainda esse mês :)

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, oi,
    Está é a primeira resenha dele que leio e finalmente descubro do que se trata esse livro, haha. A história parece conter elementos que gosto bastante: humor, romance e garotas inteligentes. Mas admito que tenho um passo atrás com romances históricos -- Talvez devesse aproveitar a dica e dar mais uma chance, não é mesmo?
    Tomara que o Tristan Dare seja um cavalheiro convincente, kkkkk.
    Ótima resenha. ❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Elis,
    Estou LOUCA para ler este livro e depois da sua resenha percebo que tenho que ler para ontem hahaha parece ser realmente uma história muito divertida. Adorei a premissa e amo quando as autoras conseguem trazer aspectos novas para uma trama "clichê", fico encantada com a criatividade dessas autoras de época que fazem eu me apaixonar cada vez mais por este gênero!!!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir