Resenha ~ Um acordo pecaminoso



Os Ravenels #03
Gente, eu comecei a ler a este livro com bastante expectativa e não me decepcionei... a Lisa é fantástica em suas séries, ela vai crescendo com as histórias e personagens e o próximo livro sempre fica maravilhoso. Confesso que no primeiro desta série Os Ravenels eu não me apaixonei pela história, mas no segundo... já praticamente decorei o livro de tanto que amei a história e o casal e agora o terceiro, Um acordo pecaminoso é simplesmente fantástico.

Uma das coisas que mais amei nesta história e tenho certeza que quem ama séries de romances de época deve concordar comigo é a interação de personagens de outras séries, neste caso temos a participação mais que especial de Sebastian e Evie, personagens do livro Pecados de Inverno da série As Quatro Estações já publicados pela Editora Arqueiro. O livro já me conquistou no Prólogo pois é justamente com os dois.

Mesmo depois de três décadas de casamento, o coração dela ainda batia mais forte ao ver o marido, o antigo lorde St. Vicente, agora duque de Kingston. A maturidade havia feito de Sebastian um homem magnífico, com uma presença ao mesmo tempo intimidadora e fascinante.
Resenhas das histórias Anteriores: 

Pandora Ravenel é uma jovem espirituosa e super inteligente. Vimos deste o primeiro livro que a criação das gêmeas foi negligenciada pelos pais e que elas cresceram sem o refinamento que a sociedade exige. Ao contrário da irmã, o sonho de Pandora é se tornar uma mulher independente, para isso acontecer ela está desenvolvendo jogos de tabuleiro com a ajuda do cunhado Rhys Winterborne e pretende ter sua própria fábrica para produzir os jogos, outro coisa que ela precisa pra ter sua independência é não se casar. Ela só não contava ser parte de um escândalo em um baile que para início de conversa, não queria sequer ter ido, tudo por tentar ajudar uma amiga.

- Lady Pandora é uma selvagenzinha. Fisicamente incapaz de manter a língua dentro da boca. Para não mencionar uma peculiaridade: ela vai aos bailes, mas nunca dança, fica apenas sentada em um canto. (...) Aaah. Isso explica tudo. – Sebastian ficou em silêncio por um momento, perdido em alguma lembrança distante e agradável, - Essas moças excluídas são criaturas perigosas. É preciso cautela para se aproximar delas.(...)

Gabriel St. Vicente é um jovem que vive buscando manter a perfeição que o título a ser herdado do pai exige, por isso pretende, quando for se casar, que seja com uma jovem adequada a sua posição, porém ao se ver preso a Pandora depois que3 tentou ajuda-la, percebe que seus planos serão drasticamente mudados. O que lhe preocupa é que ele ainda não consegue decidir se está chateado ou feliz, pois ela simplesmente o fascina e não lhe sai do pensamento, é claro que seu pai não o está ajudando muito, mas concorda com a ideia de convidá-la justamente com sua família a passar uma semana com eles para que assim eles possam se conhecer melhor e quem sabe convencê-la a se casar com ele.

- Gostaria que o senhor não me procovasse – murmurou Pandora. – Já é difícil o bastante me comportar como uma dama. – Não precisa fazer isso. Pandora suspirou, o aborrecimento momentâneo se transformando em resignação. – Preciso, sim – retrucou, ansiosa. – Nunca serei boa nisso, mas o importante é continuar tentando.

O enredo da história e o desenrolar da mesma é maravilhosa, os personagens secundários continuam a ser participantes fundamentais para tornar o livro perfeito. Confesso que há momentos em que queremos matar a Pandora por ela não querer casar com o Gabriel que é simplesmente um amor, porém aos poucos a autora vai nos revelando o quanto o passado dela foi traumático e seus receios mais profundos, o que nos faz perdoá-la.

Demônio de fala mansa, pensou Pandora, incapaz de disfarçar um sorrisinho de lado. Ainda na véspera, ela ouvira Gabriel zombar carinhosamente do pai, que gostava de se expressar com frases elaboradas, tortuosas, quase labirínticas. Claramente, o dom havia sido passado para o filho.

O livro também vai nos dando pistas das histórias que viram e alguns mistérios que precisaram ser desvendados, nos deixando com aquela vontade louca que os próximos já tivessem sido lançados e em nossas mãos para lermos. O livro anterior continua sendo o meu preferido, mas devo confessar que o que realmente tornou este livro fantástico para mim foi a participação do Sebastian, as falas dele na história são as melhores. Se você ainda não começou a ler esta série, não perca tempo... ela está maravilhosa e para meu contentamento, teremos mais participação da família do Sebastian nos livros a frente.
Boa leitura,

Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Um acordo pecaminoso
Autora: Lisa Kleypas
Título original: Devil in Sping
Páginas: 304
Ano de edição: 2018
Tradução: Ana Rodrigues
Editora: Arqueiro

Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente.Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho.

Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la. Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

9 comentários:

  1. Super concordo. Tinha alguns momentos que só queria esganar a Pandora por ela não querer casar com ele, aí tinha que me segurar lembrando que ela tem um porque pra isso que não é bobagem, mas aaaaaaaa como eu queria hahahaha
    Adorei esse livro e amo muito quando aparecem personagens antigos, ainda mais quando é o do casal do livro que eu mais amei da série anterior! Muito amor envolvido nessa leitura <3
    Acho que concordei com tudo que você escreveu, inclusive a parte de mesmo gostando desse o anterior continua o meu favorito da série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK.... Que bom que você assim como eu curtiu a história e teve os mesmos sentimentos.. ansiosa pelos próximos. Bjs

      Excluir
  2. Oi Carol.
    Eu particularmente adoro livros que tenham esse ar de mistério entre o enredo. Parece que deixa tudo bem mais interessante. Gostei bastante da premissa da obra. Fico com vontade de ler.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Me convenceu só de citar Sebastian e Evie, meu casal favorito da série As Quatro Estações do Amor <3 Também amo esse universo compartilhado que as autoras criam em romance de época, faz tudo parecer tão real. Gosto das histórias da Lisa, mas ainda não caí de amoeres por ela, estou esperando uma bem arrebatadora, para favoritar e tudo. Vou apostar nos livros dessa série, porque adorei sua recomendação. Parabéns pela resenha. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaiiii meo deosssss!!! A Lisa escreveu uma história com o filho do Sebastian e da Evie e eu ainda não tenho esses livros em minhas mãos??? Isso é um ultraje! Já vou adquirir esse livro. Amei a resenha, tão linda, ainda mais citando as personagens que são meus amores literários supremos! Preciso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, concordo com você a Lisa sabe construir muito bem suas séries. Fico encantada por suas personagens e apaixonada pela criatividade de suas histórias. Eu ainda preciso conhecer essa série. Estou muito empolgada para essa leitura. Também adoro quando surgem visitas inesperadas de personagens de outras séries que amamos. Já sei que irei me apaixonar!!!!Linda resenha!!!

    Bjokas!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Ainda não entrei no mundo do romance de época, mas tenho muita vontade. Não tenho como opinar muito sobre, mas gostei bastante das suas considerações e da premissa do livro. Espero ler a série um dia!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Como não querer ler um livro que tem o Sebastian? Como???? Sou apaixonada por ele desde o livro dele e da Evie. E se o Gabriel puxou mesmo para ele, certeza que ele já tem um lugarzinho no meu coração, rs. E concordo com você, não gostei muito da história do primeiro livro, mas a do segundo é muitooo boa, só não posso comparar com a desse terceiro ainda, porque preciso ler (para ontem).

    Resenha incrível, Carol!

    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol,tudo bem? Amo as séries da Lisa e a forma que ela consegue amarrar as séries e nos entreter com os personagens,ainda mais quando ela insere mocinhas determinadas e engraçadas, deixa o enredo ainda mais apaixonante. Beeijos

    ResponderExcluir