Resenha ~ Romance entre rendas


As Modistas #04
Enfim, o último livro da série As Modistas, Romance entre Rendas. E que final para esta série tão maravilhosa que trouxe como tema principal no enredo algo que muita gente ama, a moda. Confesso que apesar de não ser muito fã deste assunto, fiquei em toda leitura imaginando as roupas das personagens, uma verdadeira viagem cultural. Este último livro foi uma alegria para mim, pois ficaria muito triste se a autora não tivesse dado um final para a Clara. Se você não leu os livros anteriores, leia, pois o crescimento desta personagem ao longo dos três primeiros livros é notável para chegar até aqui no quarto livro.

Resenha dos outros livros#02 Escândalo de Cetim || #03 Volúpia de Veludo

Lady Clara Fairfax é a jovem mais linda das últimas temporadas, filha de um Marquês, com um enorme dote, mas isso não foi de ajuda para que ela arranjasse um marido que a amasse, porém a fez se tornar um troféu para o cavaleiro que conseguisse leva-la ao altar. Ela é muito inteligente para uma mulher de sua época e o fato de não poder demonstrar sua capacidade intelectual ao conversar com um cavalheiro a incomoda profundamente. Como poderá se casar com um homem fingindo ser burra e submissa. Ela está profundamente entediada com sua vida e tudo o que faz ultimamente é ajudar na Sociedade das Costureiras fundadas pelas irmãs Noirot, desfilando as roupas costuradas para ela. É numa destas idas a sociedade que ela acaba envolvida num dos assuntos particulares de uma das moças e promete ajuda-la. Afinal, é uma oportunidade para fazer algo realmente útil.

Oliver Radford é um brilhante advogado, assim como seu pai, que quando criança foi apelidado pelos seus primos de o Corvo, porém devido tanto a sua aparência como a sua inteligência o apelido permaneceu. Ele provém de uma família nobre, seu pai é um possível herdeiro de um ducado caso o seu primo não tenha filhos, mas como o seu pai resolveu viver afastado da sociedade e de seus familiares, apesar de manter contato com a nobreza como advogado. Ele é mordaz e quase imbatível no tribunal. Qual sua surpresa ao se esbarrar com a irmã de um antigo amigo da escola e depois que esta mesma jovem o procurasse disfarçadamente solicitando seus serviços de advogado, será que ela lembra-se dele?

Pois bem, os dois são inteligentes, os dois possuiu aquele humor acido britânico, os dois querem vencer em suas disputas verbais. Ela quer uma aventura ajudando a Bridget a encontrar seu irmão que está envolvido com uma gangue e ele quer ajuda-la, mas ao mesmo tempo, quer mantê-la a quilômetros de distância, afinal, que homem consegue raciocinar olhando para uma mulher tão linda e ainda por cima inteligente?

“- Sim, pobre Toby. A senhorita está decidida a manter sua promessa à irmã dele. Percebo que é muito determinada em relação às suas promessas. E quanto ao que prometeu a mim? Por favor, a senhorita disse, da maneira mais angelical."

Temos então uma história envolvente, com personagens incríveis e várias dificuldades a serem enfrentadas; afinal ela foi criada para se casar com um Duque e não pode sonhar em se envolver com um simples advogado, e ele, tudo o que deseja e trabalhar e se manter longe da aristocracia, ter uma vida tranquila como a dos seus pais.

"E eu, entre todos os homens, deveria ter sido esperto o suficiente para não me deixar comover por atitudes patéticas... e grandes olhos azuis ameaçando chorar...”

A leitura é envolvente do início ao fim e para mim sem dúvida foi um livro maravilhoso. Apesar de a autora ter colocado muito pouco as irmãs Noirot na história, não senti falta, estava envolvida demais no enredo do livro e este não diz respeito à loja de costura, é a história da Clara. Foi o meu livro favorito, ri muito durante a história e amei o mocinho, ele sem dúvida foi meu personagem preferido desta série. Me surpreendi com o livro por ser o último e por isso recomendo a leitura da série toda, pois o final foi fantástico. 

Vale destacar que para mim esta história me lembrou muito do Príncipe dos Canalhas em relação ao casal protagonista e suas fortes personalidades. A Loretta em sua narrativa descritiva e sua inclusão de fatos verídicos da época no início de cada capítulo ou citações de livros só nos dá um gostinho de quero mais da história. Não perca tempo, se você curte romance de época, e principalmente conhecer um pouco mais sobre a sociedade britânica neste século, esta série é excelente.

Boa leitura
Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Romance entre rendas
Autora: Loretta Chase
Título original: Dukes prefer blondes
Páginas: 320
Ano de edição: 2017
Tradução: Simone Reisner
Editora: Arqueiro

Sinopse
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.

E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário