Resenha ~ Escândalo de Cetim


As Modistas #02
Oi pessoal, nós publicamos aqui no blog a resenha do primeiro livro da Série As Modistas da Loretta Chase feita por nossa amiga Renara, e agora irei dar continuidade às resenhas dos outros livros desta série que já foi finalizada há um bom tempo. O primeiro livro da série foi o que menos gostei, o início da história foi bem complicado para mim, mas do meio para o final curtir bastante. A Loreta tem essa pegada de dar crescimento à história e nos manter ligada nela até chegar ao fim e ver no que vai dar.

Este segundo livro já curtir bem mais, o personagem masculino é muito legal. Outra coisa que já percebi na escrita da Loretta é que seus personagens secundários nunca são meros coadjuvantes na história, pelo contrário, são eles que fazem o enredo da história ter liga e emoção. Exemplo desta série é a importância da Clara no enredo da história das irmãs.


Resenha dos outros livros: #01 Sedução de Seda || #03 Volúpia de Veludo


Sophia Noirot é a filha do meio, é a vendedora, além de ser a responsável pela publicidade e marketing da loja, ela também é muito boa na confecção de adereços como os chapéus. Podemos classifica-la também como uma excelente atriz e ótima nos disfarces. Quando Lady Clara se envolve em problemas por causa de um lord salafrário, ela com certeza fará de tudo para ajuda-la. Afinal, além e gostar muito da moça, ela é a principal cliente da loja. O único problema é que o irmão de Lady Clara lhe provoca borboletas no estômago e Sophia terá que se juntar a ele para salvá-la.


"Todas as mulheres que viram madame de Veirrion nessa noite olharam para o vestido com uma expressão lasciva, mais comum em rostos masculinos. Lorde Longmore jamais a havia olhado daquela maneira. "

Harry Fairfax, mas conhecido como o conde de Longmore é um libertino no sentido real da palavra, ele também adora uma boa briga. Porém sempre foi um amigo para a sua irmã e nunca a abandonaria e muito menos permitiria que ela sofresse. Então, quando Sophia lhe oferece ajuda para resgatar a Clara, ela acaba não pensando duas vezes, mesmo que tenha que pela primeira vez em sua vida, se conter com uma mulher. Mas será que este propósito irá durar muito tempo??

“Mas ele era diferente, disse Sophia a si mesma. Ele era tão bom quanto ela  em fazer uma cara apática. Era preciso estuda-lo de perto para perceber a maneira como seus olhos negros brilhavam quando ele a estava observando com mais interesse que o normal... e havia certo declive na boca, uma inclinação da cabeça...”

Eu achei a leitura deste livro bem fluida, curti muito a interação e a história da Sophia com o Harry, que foi bem mais divertida e menos dramática que a da Marceline com o Clevedon. Como disse eu curto bastante a maneira como ela utiliza os personagens secundários dentro da história e há algumas partes que são bem emocionantes. Achei o final deste livro maravilhoso e me deixou com aquela expectativa boa para a leitura do terceiro.


"Ela estremeceu, lembrando-se da ultima vez que ele a olhara dessa forma, pouco dias atrás, um segundo antes de beijá-la."

Uma coisa bem bacana nestes livros da série são os textos iniciais de cada capítulo. Textos verdadeiros e históricos, encontrados pela autora que tem tudo a ver com o que vai acontecer no enredo do capítulo. Mostra também o trabalho da autora em fazer uma boa pesquisa para poder escrever um excelente livro, com detalhes que realmente se assemelham aos fatos da época. A descrição das roupas também é maravilhosa, confesso não sentir nenhuma inveja das mulheres deste período em que a história acontece.

Boa leitura
Nota: 



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Sedução da Seda
Autora: Loretta Chase
Título original: Sandal Wears Satin
Páginas: 272
Ano de edição: 2016
Tradução: Simone Reisner
Editora: Arqueiro

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário