Resenha - Noites de Tentação


O Reino de Cordina #04

Resenha das outras histórias: #02 Mercadora de Ilusões | #03 O Príncipe Playboy

Oi pessoal, a Nora sabe ser muito maravilhosa ao voltar com um novo livro nos trazendo uma continuidade a uma série, nos dando aquele epílogo lindo dos personagens que nos conquistaram. É o que acontece em Noites de Tentação, quarto e último livro da série O Reino de Cordina. Essa série que envolve o mundo dos contos de fadas ao retratar um reino com príncipes e princesas e tudo o que de real acontece, pelo menos na história. Este é um livro independente por si só. Porém como disse é um baita spoiler das três histórias anteriores.

“Ela era uma princesa. Tinha nascido, sido criada e meticulosamente treinada para isso. Seu comportamento era perfeito, seu discurso, impecável, e suas maneiras irrepreensíveis. Sua imagem era da juventude, confiança e graça, tudo envolvido em uma adorável e cuidadosamente refinada embalagem.”


Camila MacGee, princesa de Cordina é filha mais velha da princesa Gabriela, ela cresceu vivendo entre os Estados Unidos e Cordina, sempre cumprindo seus deveres como princesa, porém chega um momento que o dever lhe sufoca, ela sente como a única da família que ainda não encontrou um verdadeiro propósito na vida, algo para fazer que lhe der prazer e não apenas por dever. Num momento de pânico após uma festa ela então tomou uma grande decisão, resolve fulgir, andar disfarçada pelos Estados Unidos, sendo apenas Camila e não uma princesa, buscando algo dentro de si mesma. Ela só não contava com o que o destino tinha pra ela, a maior aventura pra sua vida.

 Delayne Caine é um arqueólogo que está temporariamente afastado de seu trabalho na expedição devido a um acidente, e quando numa noite chuvosa precisa socorrer uma linda jovem em apuros na estrada só pensa que está tudo indo de mal a pior, porém ao pensar na possibilidade de ajudar esta jovem em apuros e já que estava precisando de uma secretária para datilografar seus estudos, resolve contratá-la até ela poder ir embora. Ele só não contava com o desejo que seria despertado entre eles, porém antes de ceder a esse sentimento, ele precisava descobrir o que ela escondia e de que fugia.

“– Bem, Delayne, você é muito afável. – Ela rio porque aquilo aliviava a tensão em seu interior. – Uma mulher não tem defesa contra tanta poesia, tanto charme. – Se você quer poesia, leia um livro. – Eu acho que gosto de você. – Camila comentou, enquanto voltava para terminar de barbeá-lo. – Em algum nível estranho, aprecio seu jeito irascível.”

A história se desenvolve a partir do encontro dos dois de uma maneira muito bacana, ao mesmo tempo em que você curte as experiências da Camila, sei que sentirá como eu um desejo enorme de matar o Del, mas irá se divertir bastante no processo até o final. Uma história simples e pequena, mas que te envolve como a Nora bem sabe fazer. Vale muito a pena ler e se divertir mais uma vez com esta família. Este livro foi uma excelente conclusão para esta série que gosto muito. Dou nota 4/5.

Boa leitura
Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Noites de Tentação
O Reino de Cordina #04
Título original: Cordina's Crown Jewel
Páginas: 288
Ano de edição: 2013
Tradução: Deborah Barros
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
Durante algumas semanas, Sua Alteza Real Camilla de Cordina tem a chance de ser apenas Camilla MacGee. Trabalhar em Vermont para o belo e rabugento arqueólogo Delaney Caine parece ser o refúgio perfeito. Mas logo a falta de paciência com o chefe se transforma em admiração, e a admiração em desejo. Ela sabe que, cedo ou tarde, terá que confessar sua verdadeira identidade. Mas não tem certeza se Delaney corresponderá ao seu amor, ou se a mandará de volta para seu reino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário