Resenha ~ Baía dos Suspiros

Trilogia Os Guardiões #02

Leia um trecho da história

Resenha das outras história: Estrelas da Sorte #01 || #03 Ilha de Vidro

Olá amigos, o livro de hoje é a continuação de estrelas da sorte, dando continuidade a história da trilogia dos guardiões. Como Nora deixou as cartas na mesa no livro anterior entramos nessa história já sabendo os talentos de cada um dos seis. E juntamente com eles, sem mais nenhum segredo que possa fazer com que o círculo seja quebrado e enfraquecido.

Agora começa o momento da segunda busca, aquela que levará a segunda estrela e também ao aumento dos riscos e do preço a ser cobrado pela busca. No primeiro livro, a vidente e o mago se uniram e o amor de ambos, aumentou o poder e deu aos seis aquilo que era preciso para primeira vitória na guerra contra as forças sombrias de Nerezza.


"A história foi contada ao longo das gerações em canto e prosa até o tempo transformá-la em mito e lenda. Alguns queriam acreditar nela, pois lendas trazem conforto. Outros sabiam que a história era verdadeira."


Saindo da Grécia, a história nos leva com seus personagens para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. E além do deslumbramento com o cenário que Nora nos apresenta, vê em ação de forma aberta, Sawyer King com sua bússola mágica os transporta para o novo destino onde a busca continua. Porém o tempo continua sendo contado para Annika, que após revelar seu segredo aos demais começa a compreender e ser compreendida com mais facilidade. O que também mostra que na segunda busca ela terá um papel fundamental por essa esta em seu elemento.

A revelação de Annika, nesse novo livro da Nora trouxe um elemento fantástico completamente novo a escrita da Nora e um frescor já visto no livro anterior com diálogos mais que atuais. Ela mantém em sua sereia, a pureza e uma beleza de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Afinal ela é a 7ª filha da 7ª filha, sendo escolhida para essa missão e mais que disposta a viver a experiência de ter pernas enquanto esta durar, e através da fé e do trabalho manter no coração a certeza da vitória e que após a essa poderá guardar a aventura em seu coração.


"O dever vinha em primeiro lugar, e ela jamais se esquivou dele, mas podia nutrir em seu coração a esperança de que não só cumprir seu legado, mas também de conhecer o amor antes de voltar para o mar para sempre."

Durante a leitura não será apenas Sawyer que logo se verá atraído pelo espírito alegre dela, sua falta de traquejo social e total inocência quanto as regras sociais causam uma empatia imediata a ela, que com perguntas diretas e sinceras deixaram o aventureiro sem rumo e o leitor dando boas gargalhadas do embaraço dele. Porém, apesar desse clima aparentemente descontraído através das visões de Sasha, nos alertam para os acontecimentos em curso ou que virão, lembrando que para a vitória final o tempo ainda está distante e que antes virão lutas, medo e sangue.

E assim Nora mistura realidade e fantasia com maestria para nos lembrar que os piores monstros não são os que vivem na sombra e sim os que caminham na luz do dia. E assim Malmon é apresentado a história e Sawyer ganha mais destaque que no livro anterior porque ele também está descobrindo novas capacidades.

Nora focou em traçar o caminho para o desfecho da história e apesar de todo o que era previsível (como os casais que seriam formados), ela consegue mostrar que a grande escrita se faz em prender o leitor com aquilo que ele sabe e o que ele nem sequer consegue imaginar, porque além do uso da história para dar um toque de realidade a história, o local um tom de sonhos e a fantasia para tornar tudo possível, ela consegue falar de Queen, Star wars e opera e ainda sim tudo fazer o todo ter um sentido absurdamente possível.
Até lá, slainte.


Nota: 

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Baía dos Suspiros
Trilogia Os Guardiões
Título original: bay of sighs
Páginas: 288
Ano de edição: 2018
Tradução: Maria Clara De Biase
Editora: Arqueiro

Sinopse
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.

Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…


Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário