Resenha ~ A Villa


Oi pessoal, este livro da Nora sobre o qual resolvi escrever é um dos que eu mais amo, pode ser por ter sido o primeiro livro dela que li que não era um romance de banca, com muitas páginas e bastante conteúdo.. rsrsrsrsr... ou talvez por ser um livro que tem um contexto fixado em uma tradicional família italiana, nação da qual muitos de meus antepassados vieram e por abordar uma cultura tão tradicional que é a plantação de uvas para fabricação de vinhos.

O motivo realmente não importa muito para mim, o que me importa é como esta história me prendeu, me cativou e fez com que eu amasse este livro e me apaixonasse de vez pela Nora, sua maneira de escrever e suas histórias.


"- Querem brigar, briguem. Vai ser bom pra vocês. O problema é que nenhum dos dois já teve de fazer qualquer coisa que não combinasse com vocês sob todos os pontos de vista. Talvez fracassem, talvez os dois caiam de bunda no chão tentando fazer outra coisa. Algo maior."

A Villa é um livro que já tem resenha postada em nosso blog, feita pela Luiza do blog Os livros de Bela e você pode conferir clicando aqui, mas eu não poderia deixar de escrever também sobre este livro maravilhoso, que contém tudo o que curtimos e merecemos em um romance com uma trama bem escrita e envolvente, drama, suspense, traições, vingança, morte, paixões, amor.

Este é um livro sobre as diversas facetas de uma família, sobre gerações, tradições, sobre negócios, é um livro que aborda todos os tipos de relacionamentos, principalmente os afetivos em diversas faixas etárias. É uma história que nos traz em sua trama de forma muito especial e significativa, todo o processo de fabricação de um excelente vinho até a sua venda.

A Villa Giambelli em Napa Valley na Califórnia se uniu a Vila MacMillan com o casamento entre Tereza Giambelli e Eli MacMillan, eles tinham apenas uma visão de negócios, mas encontraram um no outro muito mais do almejavam. Juntos eles se tornaram um dos maiores e mais tradicionais produtores de vinho nos Estados Unidos e com o aniversário centenário do Castelo Giambelli na Itália e seus netos já crescidos, trabalhando nas empresas separadamente, tomaram a decisão de reformular o gerenciamento e andamento dos negócios, começando por unir as duas empresas em uma única e desta forma reorganizar o que anda de errado na família também. Eles desejam no período de um ano que tudo se estruture e principalmente que Sophia Giambelli e Tyler MacMillan assumam a direção do negócio juntos e que levem a empresa em frente.

“- Ela parou para examinar algumas das vinhas mais novas escoradas por telas de arame. Ali seria necessária a poda dos galhos, pensou. Só os mais fortes poderiam crescer. – A complacência torna-se podridão, Eli. Deve-se respeitar a tradição e explorar a mudança”.

Eles só não contavam com tudo o que aconteceria durante toda esta estação, tanto as alegrias como as adversidades. Será que eles conseguiriam enfrentar e principalmente sobreviver como família e empresa a tudo??


“(...)Eu amo muito você. Espero que saiba disso, também. – Eu sei. Vamos superar essa adversidade, Tereza. – Eu não preciso de você ao meu lado. Mas quero você aqui. Quero muito. Acho que isso fala mais alto. Significa mais”.

Para saber você precisa ler até o final, e que final espetacular, foi simplesmente surpreende porque eu não suspeitei em nenhum momento de um dos desfechos da trama. Um livro maravilhoso, mas declaro ser bem suspeita para falar, porém recomendo de coração a todos, é impossível se decepcionar com esta leitura mesmo que você não a ame como eu.
Boa leitura,

Nota:

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


A Villa
Título original: The Villa
Páginas: 546
Ano de edição: 2008
Tradução: Alda Porto
Editora: Betrand Brasil

Sinopse
Sophia Giambelli jamais temeu a concorrência. Durante três gerações, os vinhos Giambelli têm sido mundialmente reconhecidos pela sua espetacular qualidade. Orgulho da família e alta executiva de relações públicas, Sophia é apaixonada por seu trabalho, no qual se destaca imensamente. Mas importantes mudanças estão a caminho da Vila Giambelli, que desencadearão paixões perigosas e mistérios capazes de pôr em risco valores e vidas. 
Quando Tereza, a matriarca da família, anuncia a fusão com a Vinícola MacMillan, Sophia passa a ter uma nova função. Como empresária experiente, sabe que deve estar preparada para tudo... menos para Tyler MacMillan. Eles recebem ordens para trabalhar diretamente juntos, a fim de facilitar a fusão. Sophia precisa ensinar a Ty as particularidades do marketing, e ele, por sua vez, deve mostrar a ela como se agachar e sujar as mãos na terra, e fazer um bom uso do sol, da chuva e do solo para obter as mais doces frutas do vinhedo.
Ao trabalharem juntos, nos campos e nos escritórios da empresa, Sophia se vê dividida entre uma poderosa atração e a rivalidade profissional. No fim da estação, o rumo da família – e o legado da Villa – talvez tome uma direção inteiramente nova. E quando atos de sabotagem ameaçam não só a empresa, mas principalmente a própria estrutura familiar, a luta de Sophia não será apenas pelo comando dos negócios, mas também pela própria sobrevivência.

8 comentários:

  1. Oii Carolina.
    Sabe, o que mais me deixa fissurada em uma determinada obra é o suspense que normalmente a envolve. Pela sua resenha percebo que isso é bem forte nesse livro então ele vai entrar para lista com certeza. Amei o post.

    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Esta história é realmente envolvente, tenho certeza que você vai gostar. Bjs

      Excluir
  2. Oii Carol tudo bem?? Que resenha linda! Amo quando as protagonistas são personagens fortes e marcantes e de certa maneira competem com os homens no meio empresarial. Achei essa ambientação que envolve trabalho, suspense, e perigos tem tudo pra dar certo e intrigar o leitor do começo ao fim.
    Adorei a resenha!! Mil beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Meu sonho de princesaa é me sentar com a Nora para tomar um chá e perguntar, como você faz, mulher? De onde sai a criatividade pra criar tantas histórias, ainda por cima muito boas! Como sempre, você me deixou com mais vontade de Nora. Eu adoro esse tipo de premissa nos livros dela, quando envolve intrigas entre famílias. Amei a recomendação, fiquei muito curiosa para conhecer a história. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol, como vai? Que resenha mais linda você escreveu, apesar de não ter lido nenhum livro da Nora Roberts, já li varias resenhas indicados as suas obras e a minha irmã leu muita coisa dela também.Pela sinopse desse livro eu acredito que o livro é mais voltado para o suspense e mistério do que para o romance em si, o que me deixa muito mais animada para realizar a leitura dele.

    Beijos e Abraços VIVI
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,
    Adorei sua resenha e adorooo seu amor pela Nora, você fala com tanto carinho que é impossível não querer correr e ler todos os livros dela e não vou negar que estou prestes a fazer isso, porque gostei muito da escrita dela :D Esse livro parece lindo, adorei a premissa e gostei de saber do toque de mistério presente na trama.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oieee, resenha mara! É perceptível o amor que você sente, ao ler as obras da Nora, e a forma como consegue transmitir para quem está do outro lado lendo sua resenha, ou seja, mais um para a lista!

    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fico impressionada em como Nora consegue mesclar tantos elementos em uma mesma história, acho que são o segredo do sucesso rsrs
    Adorei! Tô aqui pesquisando se já acho ele pra ler pra ontem hahaha fiquei muito curiosa e encantada pela história ter a italia :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir