Resenha ~ O baile dos deuses


Trilogia do Círculo #02

Resenha dos outros livros livros: #01 A Cruz de Morrigan || #03 O Vale do Silêncio

Atenção, essa série não se encerra a cada final de livro, então este é continuação do anterior e pode te contar coisas que você não gostaria de saber agora. Porém, recomendo que leia urgentemente o livro anterior. ~Slainte, Elisabete


"— Olhou nos olhos de Larkin agora, de forma que ele visse que o conforto e a lealdade não podiam se sobrepor à sensatez e à estratégia."


Em uma trilogia continua, esse livro é um interlúdio entre o anterior e  o próximo, mas diferente do que pode parecer não é um livro parado, nem de expectativas. O primeiro nos explicou o que aconteceu a Cian e a seu irmão o feiticeiro Hoyt, além de todo o crescimento pessoal e também de poder da Glenna, a bruxa além de seu tempo. Começou a entender porque a erudita e como sua sede de conhecimento poderá ajudar na buscas pelas respostas, já sabe qual o papel e o poder de Larkin que veio de Geall junto a Moira e qual a real ligação com os 06 que trouxe a guerreira que uniu-se ao grupo, formando o circulo de 06.

Se no primeiro livros vemos o crescimento de todos os personagens nesse Blair é a que mais vai ter que lidar com que é, com seus próprios medos e principalmente com o que ela anseia de mais intimo em seu coração. Afinal destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar, desde que descobriu-se a herdeira desse legado, só recebeu o que seria um treinamento para essa vida e com isso muitas outras coisas simples, basicas até lhe foram negadas. 


"— Não adianta querer o que não se pode ter. — De que adianta querer o que se pode ter e fazer? — rebateu ele."

Gostei muito também de a própria deusa Morrigan continuar a se mostrar presente e atenta aos acontecimentos, mesmo que não caiba a ela interferir por causa do livre arbítrio e as consequências das coisas que cabe a cada um por suas escolhas e atos. Mas ainda sim ela se mostra atenciosa e presente. 

Outro ponto delicioso é o fato de uma nova viagem acontecer, dessa vez para as terras de Geall, onde além de se preparar e esperar pela batalha o caminho da princesa Moira aceitar seu destino e quem sabe o caminho para a vitória. De volta para casa, muitas coisas precisam ser feitas e talvez o tempo que eles pensam que terão não seja tanto quanto o que eles pensam, afinal o mal não espera ou cumpre prazos.


"— Blair, não é sempre aonde se vai chegar que é o mais importante, é? É a jornada em si, o que se encontra, o que se faz ao longo do caminho."
E assim em Geall, ao invés de um terror puramente psicológico pela guerra, Nora coloca nossos personagens em ação e perigos de tirar o folego e aumentar a torcida por momentos de risada e romances, afinal um dos maiores poderes da humanidade é "continuar vivendo" em meio a guerra, porque viver importa e para isso é preciso continuar apesar de tudo. Então, Nora presenteia o seu texto com o mais belo do mundo fantástico, aquela mágica que emociona e faz um sorrir surgir durante a leitura, pequenas tiradas de humor que são feitas para quebrar momentos de tensão, coisas que provamos que os 06 já são uma família, um círculo unido e coeso na luta que está para acontecer e definirá se haverá um sol brilhando após a noite do Samhain.
Slainte!
Nota:  (4,5/5)


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

O baile dos deuses
Trilogia do círculo #02
Título original: Dance of the Gods
Páginas: 336
Ano de edição: 2012
Tradução: Ana Beatriz Manier
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse
O baile dos deuses, segundo volume da Trilogia do Círculo. Agora, o círculo de seis se prepara para o confronto final contra o exército da maligna Lilith. Blair Murphy sempre trabalhou sozinha. Destinada a ser uma caçadora de vampiros em pleno século XX, ela vive para caçar. Mas, numa época muito anterior à sua, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus asseclas. 
Dentro de dois meses, o círculo de seis enfrentará Lilith e seus exércitos em Geall. A fim de completar os preparativos e recrutar forças para a batalha, o círculo viajará pelo tempo para o mundo de Larkin, onde Blair deverá escolher entre lutar contra a atração esmagadora que sente por ele ou arriscar tudo por um amor que nunca poderá acontecer

Nenhum comentário:

Postar um comentário