Resenha ~ Mercadora de Ilusões


O Reino de Cordina #02

Mercadora de Ilusões é o segundo livro da série O Reino de Cordina e nos traz a continuação da série, sete anos depois dos acontecimentos do primeiro livro, sendo assim, se você quer seguir uma sequência dos fatos desta série leia a mesma na ordem, pois há um enredo que liga os três primeiros livros, mas, se você quiser ler apenas esta história, dá pra ser também, pois ela tem seu desfecho final e há sempre aqueles momentos de recordação.

“Ela já havia estado no palácio. Da primeira vez, quase sete anos atrás, pensara que aquilo fosse um conto de fadas em três dimensões. Estava mais velha, embora não tivesse certeza de que se tornara mais sábia. Cordina era um país. O palácio, uma linda construção. Contos de fadas eram para as pessoas muito jovens, muito ingênuas ou muito afortunadas”.


Eve Hamilton está de volta a Cordina, agora como uma profissional convidada para fechar um acordo com o centro de Artes do país, mais especificamente com o teatro Real. Ela se tornou dona e diretora de uma companhia de teatro em Houston nos Estados Unidos e conseguiu alcançar grande prestigio e respeito com sua empresa. Muito amiga da família Real de Cordina, é sempre um prazer voltar ao país, mas ela não contava que teria que lidar diretamente com o Alex sobre este projeto. Por mais que o ache muito atraente desde a primeira vez que lhe viu, sua seriedade, principalmente ao lhe observar sempre lhe passou a impressão de não ser aprovada.

“Eve poderia não ter desenvolvido uma afeição pelo adorável palácio no país de livros de histórias. Poderia jamais ter se sentido atraída a voltar lá de tempos em tempos. Todavia, dessa vez, não fora exatamente atraída para lá. Tinha sido convocada. Para uma apresentação teatral a pedido da família real. Eve torceu o nariz com o pensamento. Não era agradável que o pedido partisse do único membro da família real que a irritava?”

O príncipe Alexander Robert Armand de Cordina desde muito cedo aprendeu que tinha que viver diferente dos seus irmãos, que por ser o herdeiro da coroa, sempre seria mais cobrado, sempre teria que ser o mais responsável, o melhor, o mais contido. Por isso desde muito cedo ele aprendeu e principalmente sempre se esforçou ao máximo esconder suas emoções, afinal, um regente deve viver e reger seu país pela razão, nunca pela emoção, e de certa forma sempre sofreu um pouco com isso, apesar de nunca lamentar sua posição, até que a mulher por quem ele finalmente se interessou não sentir o mesmo por ele e tudo indicar que seu dever a afasta mais ainda de si. Ele precisa então provar a ela que ele é o homem certo para sua vida.

Já Eve nunca esperou que o Alex fosse demonstrar interesse por ela e não esta sabendo lidar direito com isto. Juntando a continuação dos problemas que a família tem enfrentado desde a primeira história com esta forte atração entre os dois, temos um enredo com muita emoção e suspense, e aquela ótima dose de humor que a Nora sabe incluir de forma maravilhosa em suas histórias.

Uma história linda, onde a Nora dá uma ótima continuação aos fatos, nos mantém naquele maravilhoso suspense e traz um lindo romance de conto de fadas. Então continue acompanhando esta família, pois as histórias só melhoram. Boa leitura,

Nota: 

Resenha das próximas histórias: #03 O Príncipe Playboy | #04 Noites de Tentação


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Mercadora de Ilusões
O Reino de Cordina #02
Título original: Comand performance
Páginas: 284
Ano de edição: 2013
Tradução: Gracinha Vasconcelos
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
Anos atrás, Eve Hamilton acalentava uma paixão de adolescente pelo poderoso, reservado e atraente príncipe Alexander. Entretanto, ele desaprovava essa conduta. Quando finalmente se reencontram, Alex fica fascinado ao conhecer a mulher bela e independente na qual Eve se transformou. Agora, tudo o que Alexander mais deseja é mostrar que ele é o homem certo para ela…

12 comentários:

  1. Oii Carolina.
    Uma das coisas que me faz ter muita vontade de ler Nora Roberts é essa vantagem que a autora tem de criar histórias com gêneros diversos sem nunca perder o fio da meada.
    Desde que comecei a acompanhar as resenhas dessa série, percebo como iria gostar dela.
    Amei de mais sua resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada... a Nora é mesmo diva e este também é um dos motivos por eu ser fã dela. Bjs

      Excluir
  2. Olá, estou lendo um livro que fala muito de Houstan.
    Uma mistura de suspense com conto de fadas, deve ser bem legal então essa obra.
    Já gostei da capa e do título, portanto mais um da Nora que já vai para listinha.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série bem bacana e fofa... aproveite mesmo a dica. Bjs

      Excluir
  3. Só a Nora pra juntar, romance e suspense tão bem!
    Fiquei suspirando nesse príncipe só de imaginar essa história!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo muito top.. tbm curto ele d+++... bjs

      Excluir
  4. Romance de contos de fadas, suspense, um príncipe, a escrita da Nora... Não preciso de mais nada para querer ler esse livro, já vou colocar na listinha, rs. Esse livro parece ser muito bom, pelo menos foi a impressão que tive pela sua resenha. Quero ler ele logo e conhecer o Alex :(, rs.
    Parabéns pelo resenha, Carol!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dani!!!!!!!!!! Você precisa ler Nora comigo e a Bete... rsrsrsrs... bjs

      Excluir
  5. Oi, tudo bem ?

    O melhor de conhecer e ler resenhas dos livros da Nora Roberts é que todas reforçam bem o quanto a autora sabe conduzir as histórias, construir um enredo e personagens interessantes, além de criar histórias diversas e completamente diferentes...o catálogo é enorme e um livro melhor que o outro. Amei a premissa desse livro, a questão dos personagens se reencontrarem é bastante empolgante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada... a Nora é top mesmo... até quando a gente odeia a gente ama... rsrsrsrsrs... bjs

      Excluir
  6. Olá tudo bem?! Olha eu ainda preciso entrar nesse mundo da Nora, rs. Mas vontade não me falta. O problema é que são tantos livros que fica difícil saber por onde começar. Uma coisa legal seria linkar a resenha do primeiro, caso você tenha feito a esse post, assim as pessoas podem ler antes de ler a resenha do segundo.

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... tem a resenha do primeiro sim, vou aproveitar sua dica. Muito obrigada e realmente, vc precisa ler Nora. Bjs

      Excluir