Resenha ~ Estrela Oculta


Trilogia As Estrelas de Mithra #01

Oi Pessoal, vamos pra mais uma trilogia da Nora, As Estrelas de Mithra, sendo Estrela Oculta o primeiro livro, mas não se engane pelo título que não é uma fantasia, esta trilogia é de romance/ficção de suspense e ação policial. 

São três amigas que se ligaram de tal maneira quando se conheceram que se tornaram irmãs, que acabam envolvidas em uma série de crimes de maneira não premeditada, por causa das “Estrelas de Mithra”, porém o mais legal destes livros é que eles começam com a narrativa do personagem principal masculino, o que faz com que a narrativa seja bem dividida entre a visão masculina e a feminina, tornando a história bem mais interessante.

Resenha das próximas histórias: Estrela Cativa #02 Estrela Secreta #03

Cade Parris é um homem de 30 anos que após sofrer várias decepções por causa das pressões familiares e os desejos de sua mãe, resolveu se tornar a ovelha negra da família. É um camarada muito rico, mas contra tudo e todos, virou detetive particular e seu escritório é em um local onde só o que ganha com o seu trabalho pode pagar. Não é prospero, mas respeitado, bom no que faz e enfim se sente satisfeito com a própria vida.

As investigações Paris não é o que se poderia chamar de uma empresa próspera. Mas a companhia lhe era adequada, assim como o escritório desorganizado com duas salas no último andar de um edifício estreito de tijolos aparentes e um péssimo encanamento no noroeste de Washington, lhe era adequado”.

Até que sua vida muda completamente quando uma loura, com um olhar assustado e perdido entra no escritório, confirma sua identidade e diz que quer lhe contratar.

Ouve um momento no qual Cade pareceu incapaz de falar. Sabia que estava lhe olhando fixamente para ela, mas não podia evitar. Seu coração parou. Os joelhos fraquejaram. E o único pensamento que lhe veio à mente foi: “Aí está você, finalmente! O que a fez demorar tanto?” E, como aquilo era ridículo, se esforçou para assumir uma expressão afável, até mesmo cínica, de detetive”.

Bailey James, acordou em um quarto de motel totalmente horroroso, com uma bolsa cheia de dinheiro, uma arma e um diamante azul do tamanho do punho de sua mão, mas o desesperador é que ela se olha no espelho e não se reconhece, não lembra de como foi parar ali e muito menos do seu nome, então ela resolve procurar um detetive particular na lista telefônica e acaba tento um bom pressentimento com o nome Parris. Ela só não sabia se estava preparada para descobrir toda a verdade ou não sobre sua situação.

Gente não dá pra falar mais pra não ter spoiler, o livro todo é um suspense para se descobrir a verdade em relação à Bailey, porém devo dizer, o Cade é quem faz a história toda realmente valer a pena, ele é um mocinho muito top e divertido. Seus pensamentos são os melhores. Também não se estranhe com a pouca tecnologia e o linguajar, afinal este livro foi publicado a primeira vez nos EUA em 1997.

Como sempre é uma história extremamente bem feita e escrita, envolvente, que te deixa querendo descobrir junto com os personagens todos os fatos que os levaram até o final do livro e querendo muito ler os outros dois. Declaro, queria muito um Cade em minha vida... o homem além de lindo é romântico.

Ele teve que se controlar para não pegá-la nos braços e leva-la para dentro. Podia ver a cena claramente... o bravo cavaleiro, campeão das donzelas, carregando-a para a segurança do castelo, e para longe de todo e qualquer dragão que a atormentasse”.

É um romance de banca, curtinho que vai lhe distrair e te divertir muito, vale a pena conferir esta trilogia. Mas ela precisa ser lida na ordem viu, ou você vai perder todos os ligamentos das histórias, além de que irá perder toda a graça da trama.
Boa leitura,
Nota: 

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Estrela Oculta
Trilogia As Estrelas de Mithra
Título original: Hidden Stars
Páginas: 286
Ano de edição: 2008
Tradução: Deborah Barros
Editora: Harlequin Books


Sinopse
Ela não se lembrava de nada, nem mesmo do próprio nome. Mas sabia que estava em apuros. Assim, para desvendar seu passado e sobreviver, Bailey James precisaria da ajuda de alguém forte, inteligente e profissional. 
Alguém como o investigador particular Cade Parris. Quando aquela beleza frágil e misteriosa saída de um filme noir aparece em seu escritório, todos os sonhos românticos de Cade se tornam realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário