Resenha ~ Estrela Cativa


Trilogia As Estrelas de Mithra #02

Bem pessoal, vamos ao segundo livro da trilogia, As Estrelas de Mithra, Estrela Cativa, onde temos a continuação da história do primeiro livro, só que o detalhe principal é que os fatos acontecidos neste livro ocorrem ao mesmo tempo, que os fatos narrados na primeira história. Enquanto estamos lendo sobre a Bailey e sua busca em relembrar sua própria vida e o que aconteceu, sua amiga MJ está enfrentando seus próprios problemas, causados pelo objeto recebido da Bailey com o pedido de que ficasse com ela o tempo todo. E é claro que nesta hora você já sabe que objeto é este.

Como falei na resenha anterior, uma coisa que gostei nesta trilogia é que apesar das histórias serem ligadas pelas estrelas através das três amigas, os livros sempre começam com a narração dos personagens principais masculinos, o que dá um tom diferente para a narrativa e o andamento da história.



Resenha das outras histórias: Estrela Oculta #01 Estrela Secreta #03


Jack Dakota tem trinta anos e é um caçador de recompensas, ele persegue pessoas que estão fugindo da justiça e não entende muito o porquê do seu contato o ter chamado para pegar esta garota, mas, dinheiro é dinheiro e este parece ser um serviço bem fácil. Ele não tinha ideia do real problema em que se metia até ela lhe dar uma surra e um bruta montes aparecer no apartamento dela tentando matar os dois. Não tinha jeito, ele a manteria presa com ele até descobrir o que realmente estava acontecendo. Ele não aceitava ser enganado desta forma.

MJ O’Leary é uma linda ruiva e um baita contrataste entre suas amigas, tanto na aparência como no seu jeito despojado de se vestir. Sua vida entre em parafuso quando chega em casa e é assediada logo no entrada de seu apartamento, ela precisa entrar em contato com a Bailey, mas seus planos vão para o espaço, ela está assustada, mas prefere morrer antes de deixar isto transparecer para o Jack, ele é muito bonito, mas não pode confiar nele, principalmente porque ele a mantêm presa; ela precisa entrar em um acordo com ele urgentemente.

Ele havia forçado a entrada no apartamento dele e a atacado. Certo, então talvez ela tivesse atacado primeiro, mas era uma reação natural quando algum cafajeste tentava perturbar você. Pelo menos, era a reação natural de MJ. Ela era especialista em dar socos primeiro e fazer perguntas depois. Tinha sido humilhante quando ele conseguira derrubá-la.

O desejo entre os dois é fortíssimo, mas a falta de confiança também, mas se eles querem se manter vivos e descobrir o que realmente esta acontecendo, é de extrema importância unir forças. Temos então uma história com bastante ação e é claro, aquele romance que surge em meio ao fogo entre duas pessoas de personalidade extremamente forte e principalmente, que não estavam em busca de nada disso.

Há também todo aquele suspense para se descobrir quem é a pessoa verdadeira que está por trás de tudo o que tem acontecido. Pra quem já leu os livros da Nora O Amuleto e Tesouros Secretos, além de Riquezas Ocultas, vai conseguir identificar algumas similaridades entre os vilões da história.

Particularmente não é a minha história preferida, mas dá continuidade ao enredo da trilogia de maneira perfeita e por isso curto bastante a leitura, até mesmo a releitura como foi o caso. Nora é diva gente, sua escrita é espetacular e nos prende ao livro de maneira que fica impossível largar. Tenho certeza que a história irá lhe prender também, até porque é bem curtinha.
Boa leitura,
Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Estrela Cativa
Trilogia As Estrelas de Mithra
Título original: Captive Star
Páginas: 256
Ano de edição: 2013
Tradução: Deborah Barros
Editora: Harlequin Books


Sinopse
O serviço parecia fácil. Tudo que precisava fazer era encontrar uma fugitiva que se negava a dar explicações perante o juiz e o júri sobre seus motivos para atirar no namorado. E ela não estava sequer preocupada em se esconder. Mas o cínico caçador de recompensas Jack Dakota logo descobriria que nada relacionado a M. J. O’Leary se resolve facilmente. 


Agora, ambos estão em apuros, em fuga, na mira de alguém misterioso e tentando despistar uma dupla de assassinos de aluguel. M. J. se recusa a dizer tudo o que sabe, mesmo quando Jack encontra um gigantesco diamante azul em sua bolsa. A intuição de Jack diz que nada relacionado àquela raposinha deve ser digno de confiança... Mas não seu coração, que já se tornou cativo dela.

8 comentários:

  1. Oieee,
    Essa história me lembrou o filme Caçador de Recompensa e parece ser muito bom, mais uma trilogia da Nora para minha lista. Socorroooo kkkkkkkk amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! esta é uma trilogia muito fofa realmente.. leia!!!!!! Bjs

      Excluir
  2. Oii Carol. Amei sua resenha. Eu gosto desse estilo de livro mas admito que quase não o leio e nunca tive contato com protagonistas caçadores de recompensas. Achei maravilhosa a premissa da história.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol, tudo bem? Faz um tempo que eu estou decepcionada com continuações literárias, algumas séries e trilogias que li fiquei decepcionada elas, praticamente revoltada..rs! Fico feliz que esse livro tenha funcionado tanto assim para você, ainda não conhecia ele mas, a história parece ser interessante.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa esse livro parece ser um romance cheio de ação e perseguição, e um segredo por trás de tudo. Mesmo não conhecendo a história do primeiro, ele parece ser um ótimo livro para se passar o tempo! Não sabia que a Nora Roberts escrevia nessa linha, fiquei surpresa e com mais vontade de ler alguma coisa dela!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Achei de um amor sem igual e realmente é curtinha! A cada resenha vcs só aumentam minha lista de desejados hehehe

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol,

    Achei muito bacana que as situações desse livro acontecem ao mesmo tempo que o anterior, me deixou ainda mais interessada pela leitura, além de ter gostado bastante da descrição dos protagonistas. Concordo com você, a escrita de Nora é impecável, eu fiquei imersa na história que li dela e totalmente envolvida pela trama.

    Adorei a resenha!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol, tudo bem ?

    Menina você me deixou passada com essa dica de leitura kkkkk. Amo trilogias e gosto bastante do gênero, pelo visto é uma ótima dica de leitura. Gostei do trechinho ressaltado e o fato de ter os links das outras resenhas, parabéns diva.

    ResponderExcluir