Resenha ~ Lágrimas da Lua


Trilogia do Coração #02

No segundo livro vemos como as coisas começam a mudar com os rumos da vida de Aidan seguindo seu caminho e a "moda dos Gallagher" a casa dos pais ficam para o primeiro a se casar, e  Shawn aceita a oferta de Jude e se muda para o Chalé na colina das fadas, com Darcy ficando com o apartamento acima do Pub. Assim temos Shawn no centro da magia e vizinho dos O'Tooles.


"Os encantamentos de amor não existem. Não se pode fazer magia no coração, que é mais poderoso do que qualquer encantamento."


Shawn Gallagher, talentoso compositor, sente-se tão feliz compondo quanto cozinhando no Gallagher"s, pub de sua família, em Ardmore, Irlanda. Seus irmãos sabem que Shawn é um sonhador, sem nenhum tino comercial para administrar os negócios da família e o lado prático do dia-a-dia.

Mas não se engane com isso, Shawn é aquele tipo raro de pessoas que dá valor ao que tem sem ter precisado perder ou se distanciar pra isso. Ele entende suas qualidades e seus defeitos e trabalha da melhor maneira com ambos, por isso ele é alguém que sente um contentamento invejável na própria vida, ele sabe o que precisa para ser feliz e faz isso acontecer, luta para manter e claro, aproveita o que tem de melhor a seu alcance. 

" - Se não correr atrás do que quer, nunca vai conseguir . Se não pedir, a resposta será sempre  não. Se não der um passo à frente, permanecerá sempre no mesmo lugar."

Brenda O‘Toole é uma excelente construtora, que trabalha com o pai construindo edifícios e projetando e confeccionando móveis. Ela sente algo especial por Shawn, que nunca percebeu o interesse da melhor amiga de sua irmã Darcy por ele. 

Ela começa a investir numa aproximação, pois percebe que Shawn passa seus dias perdido em devaneios, alheio às astúcias femininas e às coisas do mundo.  Só que Brenda é o tipo de mulher que está acostumada a construir e fazer as coisas acontecerem. E ela resolve lutar por seu amor, mesmo correndo o risco de não ter mais a antiga amizade.  Durante essa busca, vamos conhecendo mais sobre Darcy, vendo a nova Jude construir uma nova vida e claro, após o susto da decisão da amiga elas torcem pra o casal, e lendo nós vamos torcendo por eles também.

Claro que o Carrick, vai tentar apressar as coisas e eu ri muito porque nem mesmo a fantasma do chalé estará tão paciente assim com a calma de Shawn para fazer as coisas, que todo tempo teme esta sendo guiado por uma força que não a sua própria vontade e teme que o que seu coração esteja sendo guiado pelo destino. Mas aos poucos a antiga e forte amizade que une Brenda e Shawn se transforma em amor, e quando Shawn decide ceder aos mistérios da magia, tem uma chance de cumprir seu destino de homem e músico.

Só uma defesa, pra quem torce o nariz pra casais que sempre se conheceram, gente estamos falando de uma realidade. Muitas cidades pequenas e vilarejos pelo mundo, tem casais que crescerem juntos e que o amor de homem e mulher acontece na vida adulta, então vamos dar uma chance pra esse casal fofo. Slainte!

Nota: 


Resenha dos outros livros: #01 Diamantes do Sol || #03 Coração do Mar


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Lágrimas da Lua
Trilogia do coração #02
Título original: Tears of the moon
Páginas: 322
Ano de edição: 2011
Tradução: A.B. Pinheiros de Lemos
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse
Seus irmãos sabem que Shawn é um sonhador, sem nenhum tino comercial para administrar os negócios da família e o lado prático do dia-a-dia. Brenda é uma excelente construtora, que trabalha com o pai construindo edifícios e projetando e confeccionando móveis. Shawn e Brenda não investem em relacionamentos amorosos há anos. Mas Brenda sente algo especial por Shawn, que nunca percebeu o interesse da melhor amiga de sua irmã Darcy por ele. Ela começa a investir numa aproximação, pois percebe que Shawn passa seus dias perdido em devaneios, alheio às astúcias femininas e às coisas do mundo. Eles vêem a antiga e forte amizade que os une se transformar em amor, e quando Shawn decide ceder aos mistérios da magia, tem uma chance de cumprir seu destino de homem e músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário