Resenha ~ Estrelas da Sorte

Trilogia Os Guardiões #01

Olá amigos, o livro de hoje é o novo lançamento da arqueiro, o primeiro de três, que vem com a informação adicional que iremos ter que esperar pelos próximos dois livros. Algumas pessoas podem achar que a Nora Roberts, tem um formula e ela tem, a do sucesso! Porque mesmo essa história tendo vários elementos de outros livros é totalmente diferente e maravilhoso.

"Em todas as tradições e lendas, os deuses são exigentes, caprichosos e frequentemente sanguinários. nenhuma busca é concluída sem testes,  sacrifícios e batalhas"

Esse livro é uma fantasia, beirando ao conto de fadas com todos os elementos que compõem esse gênero literário sendo usado com o jeito Nora Roberts de escrever seus livros e contar suas histórias. Nesse ela começa com um momento no passado, onde três deusas fazem um encantamento para dar um presente a uma nova rainha, que reinaria e manteria a paz. Porém elas não esperavam que uma quarta deusa, já corrompida pelas trevas entrasse ao meio do ritual e tornasse o que era pra ser puro e bom algo que poderia dar fim a vários mundos e o próprio universo. Não tendo como deter o mal feito as deusas da luz se encarregam de preparar para que o mal possa ser detido e combatido. Não por alguém naquele tempo, mas pelos que irão vir.


Quando Nora nos trás para os dias atuais elas nos apresenta Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.

" - Ela é uma bela mulher com coração ferido e uma grande coragem que não reconhece."

E assim a linha da trama começa a ser desenhada. O encontro de Sasha com a arqueóloga transforma qualquer sensação de "já vi esse filme" em algo totalmente novo e muito contemporâneo, outra grande diferença é que o ritmo da trama é bem mais rápido que os de outras fantasias e nesse mesmo encontro o terceiro dos que são herdeiros dessa missão também as encontra. Porém apesar de estar em estado quase de sonhos, comecei a criar uma empatia pela personagem da Sasha que logo mostra que não vai ser uma personagem "mimizenta" que faz você ficar irritado, visto que esse primeiro livro ela é o foco da história.

Durante a história fica fácil notar porque Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas. 

"Sua espada é necessária. Isso exigirá armas e guerreiros, mas também truques, fé e coragem. A união só vem através da confiança e da verdade."

Cada personagem é dotado de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos, porém cada habilidade é revelada aos poucos e conforme existe a necessidade ou a confiança nos outros, o que te deixa confortável porque não é aquela confiança imediata que nunca existe. E sim os laços de amizade, confiança e aceitação vão sendo forjados, tanto no dia-a-dia quanto na luta contra a escuridão, quanto na busca pelas estrelas.

Nora faz também referências a cultura Geek e pop de madeira "descarada" e que adicionam algo muito verdadeiro a trama, porque tem momentos comuns que são mágicos e nós os guardamos com carinhos em fotos, selfs e postagens. Outro destaque nessa história é que os personagens são mais "leves" humanos, inteligentes e mesmo sendo humanos sabem dos próprios pontos positivos e negativos de sermos o que somos. 

"Acho que os deuses não conhecem a teimosia e a resiliência dos mortais. Por isso nos subestimam."

Essa história é uma de três então, não ela não termina quando acaba, só vai acontecer no decorrer dos dois próximos livros (Deus nos ajude a esperar) e sim a medida que as páginas vão terminando o desespero por respostas, pela curiosidade quanto as descobertas dos segredos que ainda não aconteceram aumenta e claro, o gosto ruim da maldade humana começa a te deixar com o coração agitado pela sequência no segundo livro da série. 

Precisando de uma ótima aventura no mundo da fantasia? Então leia, a espera vai dar um sabor ainda mais emocionante para as coisas que irão vir. 
Até lá, slainte.

Nota: 

Resenha dos próximos livros: Baía dos Suspiros #02 || #03 Ilha de Vidro


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Estrelas da Sorte
Trilogia Os Guardiões
Título original: Stars of Fortune
Páginas: 288
Ano de edição: 2018
Tradução: Maria Clara De Biase
Editora: Arqueiro

Sinopse
Sasha Riggs é uma artista assombrada por sonhos que transforma em pinturas maravilhosas, cenas que preveem o futuro. Ela nunca conseguiu assumir seu dom, mas desta vez não consegue ignorar as visões que a atormentam e viaja para a ilha grega de Corfu.
É lá que encontra as pessoas com quem sonha: um mágico, um arqueólogo, um viajante, um lutador, um solitário. Elas também foram atraídas por uma força inexplicável. Dotadas de habilidades extraordinárias, cada uma terá um papel fundamental na aventura que as espera: encontrar as míticas Estrelas da Sorte, que caíram do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos.

Sasha é quem os mantém unidos e vê no mágico, Bran Killian, um homem de imensa compaixão. Ela tem dificuldade para lidar com sua vidência, mas Bran está lá para apoiá-la. Porém, os dois não devem desviar sua atenção da missão, pois uma ameaça sombria procura corromper tudo que está no caminho para alcançar as estrelas.

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bete,
    É muito legal ler duas resenhas do mesmo livro para comparar as opiniões. Acho lindo o amor e o respeito que você e sua irmã têm pelas obras da Nora Roberts. Não conheço nenhum blog ou canal tão completo e ativo atualmente como o Blog Literário Pretenses. Parabéns Bete e Carol pelo belíssimo trabalho!
    Com amor, André - Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada André por todo carinho, vc sabe que somos suas fãs também e amamos seu trabalho.. bjs!!!

      Excluir
  3. Oii Elis. Achei o máximo a premissa desse livro por isso só vou ler quando tiver todos em mãos. Amo fantasia, ainda mais com muito romance.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oii AMei a resenha! Senti um toque de a bela adormecida /malevola ali.
    Amo a criatividade da nora de mesmo usando os mesmos elementos ja usados, conseguir inovar. Adorei o misticismo e magia presentes nesse enredo, fiquei super curiosa para conhecer!
    Mil beijos meninas

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Tive a oportunidade de conseguir o livro, mas acabei desistindo por se tratar de algo mais fantasioso e eu não ser tão fã. Entretanto, lendo sua resenha acabei me apaixonando pela história sem ao menos ler. Adoro referências e adoro personagens que parecem "mimi", mas não são. Sua resenha está ótima, parabéns!

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Fórmula do sucesao, hahaha. Adorei! Sinto tanta falta de ler algo da Nora... Esse ano prometi à mim mesma que leria pelo menos um livro dela, mas vocês não facilitam, sempre me deixam com mais uma opção na hora de escolher. Nunca li um romance da Nora com elementos de fantasia, e admito que sinto muita curiosidade para conferir como ela se sai dentro deste gênero. Recomendação anotada. Adorei a resenha, como sempre. <3

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Elis,

    Amo o misticismo presente nas histórias de Nora. Eu só li uma série dela, mas sinceramente mesmo que ela tenha uma mesma fórmula, se dá certo amiga pode continuar hhaahha pela sua resenha acredito que irei gostar e me envolver com essa trama. Tipo quero ler pra ontem! E sim , o triste será ter que aguardar a publicação das próximas edições!

    Amei a resenha e adoro ler as indicações de vocês de Nora, pretendo MUITO ler mais livros dela <3
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Amo trilogias então para mim já foi uma boa dica de leitura, mas claro que eu estava ansiosa para ler sobre a obra e a resenha me ajudou muito ! Parece mesmo ser uma ótima dica de leitura, a Nora arrasa e faz um livro melhor que o outro.

    ResponderExcluir