Resenha ~ Romance Real


O Reino de Cordina #01

Vocês gostam de histórias que envolvem príncipes e princesas?? Esta série são histórias sobre uma família real do Reino de Cordina, um principado da França com governo próprio, localizado no mar mediterrâneo, sendo o seu regente o Príncipe Armand Bisset

São quatro lindos romances que nos mostram que ser da realeza tem suas alegrias, mas também existem muitas obrigações e riscos.  Creio que podemos ver como as obrigações reais e seus protocolos podem ser bem rígidos, basta olhar para a noiva do Príncipe Harry da Inglaterra que já largou seu emprego e precisou renovar todo seu guarda-roupa. A vida real não é só contos de fadas, mas um romance é sempre lindo. Romance Real é o primeiro livro desta série.

“– Somos um povo antigo – disse o príncipe e ela pode ouvir o tom de orgulho em sua voz. – Os Bisset, é o nome da nossa família, viveram aqui e regeram este lugar desde o século XVII. Antes disso, Cordina viveu sob o regime de muitos governos, espanhol, mouro, espanhol novamente e francês. Somos uma cidade portuária, como pode ver, e a nossa pocição no mediterrâneo é valiosa. Em 1657, outro Armand Bisset assumiu o principado de Cordina. Tem permanecido nas mãos dos Bisset e permanecerá enquanto houver um herdeiro do sexo masculino. O título não pode ser passado a uma mulher”.


Vossa altera sereníssima Gabriella Madeline Justine Bisset de Cordina é uma jovem de 25 anos que sempre buscou ter alguns momentos sozinha para poder não se ressentir com todas as suas obrigações reais, principalmente depois do falecimento de sua mãe. Para isso ela sempre tenta passar um tempo em um pedaço de terra que comprou para si, e foi num destes passeios em que ela foi sequestrada e ao fugir dos bandidos e ser devolvida a sua família descobriu não se lembrar de nada sobre si ou sua família.

Brie se vê então tendo que conviver com um estranho, um guarda-costas que para evitar comentários e suspeitas foi anunciado como seu noivo, contratado pelo seu pai para protege-la para lhe guiar em meio aos seus afazeres e lhe ajudar a recuperar a memória, ela só não esperava desejar ser mais para ele do que um simples serviço.

“– Só porque nasci para ser alguém importante, não significa que não deva fazer por merecer isso”.

Reeve MacGee é um ex-agente federal americano que resolveu abandonar a corporação e se tornar detetive particular. Após 10 anos trabalhando com isso tudo que deseja é paz, comprou uma fazenda para si, mas ainda aceita alguns casos. O príncipe Armand é um dos melhores amigos de seu pai e também um dos mais antigos e por isso, após receber o seu convite para ajudá-lo com o sequestro de sua filha e principalmente depois de vê-la, não conseguiu recusar seu pedido, sua única preocupação real é como se manterá longe dela depois.

Temos então o desenrolar da história, a busca da Brie em recobrar sua memória, e a vontade de todos em protege-la e descobrir as pessoas por traz do seu sequestro para prendê-los. Uma história que nos mostra que apesar das dificuldades, sempre podemos encontrar um final feliz. Então divirta-se com esta história, pois temos um romance envolvente, numa história com um enredo bem fluido, pequeno e que pode ser lido em poucas horas. Ele também é o livro que apresenta os personagens da próxima história. Boa leitura,

Nota: 


Resenha das próximas histórias: #02 Mercadora de Ilusões | #03 O Príncipe Playboy


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Romance Real
O Reino de Cordina #01
Título original: Affaire Royale
Páginas: 287
Ano de edição: 2013
Tradução: Gracinha Vasconcelos
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
A princesa Gabriella escapou do cativeiro, mas perdeu a memória. Seus sequestradores ainda estão livres,por isso ela precisa de um guarda-costas com urgência. Reeve MacGee é o homem perfeito para a função. O belo e impetuoso ex-policial pode enfrentar qualquer perigo, porém está proibido de se apaixonar pela estonteante e vulnerável mulher a quem protege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário