Resenha ~ Promessa do Arco-Íris


Dentro da nova fase do blog, minha autora escolhida foi a Linda Lael Miller, além dela ser uma grande fã da Nora Roberts, ela tem uma escrita incrível e os romances dela sempre trazem algo a mais nas histórias, como você contar a vocês durante esse texto. Eu reli essa história, para essa resenha, então esteja certo que foi escolhida por ser uma ótima história e já fica recomendada desde agora.

Esse livro conta a história de Shay Kendall, uma gerente de escritório na Reese Motors, na cidade de Skyler Beach. Mãe solteira de Hank de um menino de 6 anos e a filha da famosa Rosamond Dallas. Ser filha de Rosamond não conferia nenhum bônus na vida de Shay. Visto que sua mãe, após 6 casamentos fracassados, hoje se encontrava internada em uma clinica com o mal de alzheimer e para filha deixou várias propriedades das quais a venda só quitariam a dívida também herdada.

"Shay era como uma criatura selvagem, bela e raramente vista nas florestas, pronta para escapar ao menor sinal de perigo."


Como a situação financeira não ajudava e a casa da mãe ainda consumia recurso com os impostos, se viu numa situação de não dizer ao  seu chefe o que realmente achava de seu trabalho e ainda se ver obrigada a aceitar a oferta de estrelas comerciais bizarros sobre os carros da revendedora. 

E enquanto Shay se encontrava nessa situação, mal podia imaginar que Mitch Prescott, estava visitando a casa a venda, de sua mãe, e decidira fechar negócio. E que mais que um alívio nos gastos que a casa gerava e o pagamento de dívidas sua vida teria muitas reviravoltas nesse acordo. Isso por que Prescott, é meio-irmã de Ivi, sua melhor amiga e colega de trabalho, além de um brilhante jornalista, escritor de livros de não-ficção, que se viu intrigado com a vida da ex-estrela que julgava estar morta. Assim com o sexto sentido de uma excelente história a ser escrita e contada se viu mais que intrigado a conhecer a mulher que foi dona de sua atual casa.

"- Mulher, você desafia a lógica. Cautela é seu nome do meio, ainda sim parece se divertir andando no fio da navalha."

Shay, após seu divorcio tinha se dedicado a cuidar de seu filho, apesar de não pensar em revelar para seu filho a verdade sobre o pai dele e, acima de tudo, recusava-se a falar sobre sua mãe famosa. Então naquele inocente jantar a convite de sua amiga nunca teria imaginado que iria conhecer, o meio-irmão dela, o comprador de sua casa e alguém interessado em escrever a biografia de sua mãe numa mesma pessoa, mas de todas as surpresas nenhuma era maior do que se sentir irremediavelmente atraída por ele.

"- É obvio, Senhor ... - Shay conseguiu dizer. - Que não está procurando um tratado de paz e, sim, uma total rendição."

Mitch, não mentiu nem omitiu sua determinação em escrever a história de Rosamond, tão pouco escondeu sua atração por Shay, porém foi descobrindo e desvendando os segredos e a própria Shay, um a um, incluindo os fatos da sua infância que ela mantinha bem enterrados na memória, junto com sua natureza exaltada que veio a tona quando o envolvimento dos dois foi ficando mais sério após algumas semanas.

"Bem, é melhor não esperar prendendo a respiração, porque não se tem nenhuma garantia nessa vida"

Algumas descobertas trouxeram esperança e alegria para vida de Shay e seu filho, assim como uma personagem que trouxe um alívio cômico para a história e observações incríveis sobre o medo de ser entregar da Shay. Assim como foi revelando aos poucos os segredos mais sombrios da vida e profissão de Mitch, o que o impediam de publicar com seu próprio nome.

E assim, a cada tomada de um novo comercial o livro ganha uma história ainda mais densa e emocionante, sobre alguém que aprendeu a amar sem ser amada e precisava aprender a se deixar amar, a um jornalista que precisava de confiança e que faria qualquer coisa pelas pessoas que ama.  A história é linda e se você durante a leitura se permitir entender a Shay vai amar ainda mais. Eu só não gostei de algumas pontas soltas que a autora deixou que não de estragaram a trama mas também não me deixaram querendo saber mais, então soaram como desnecessárias. 
Divirta-se!

Nota: 


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Promessas do arco-íris
Autora: Linda Lael Miller
Título Original: Ragged Rainbows
Número de Páginas: 286
Ano: 2012
Coleção: Primeiros Sucessos, 
Edição: 23
Tradução: Vera Vasconcellos
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
Shay não pensava em revelar para seu filho a verdade sobre o pai dele. Tampouco diria para seu chefe o que realmente achava de seu trabalho. E, acima de tudo, recusava-se a falar sobre sua mãe famosa. Porém, eram os fatos da sua infância que ela mantinha bem enterrados na memória, junto com sua natureza exaltada. Até que um dia um estranho apareceu na cidade, e começou a desvendar seus segredos, um a um, implacavelmente. Ela sabia que deveria ficar furiosa, mas se sentia aliviada…Até se dar conta de que o estranho em sua vida guardava segredos também…

6 comentários:

  1. Ei! Tudo bem?

    Confesso que a capa não me agradou muito e estou meio off de romances, quero entrar em um mundo diferente rsrs De qualquer forma, adorei conhecer essa autora e saber sobre as referências que ela tem na Nora por ser fã. Sua resenha está ótima!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Elis, tudo bem? Eu não conhecia essa autora ainda, mas achei interessante ela ser fã da Nora e a premissa do seu livro me fez lembrar bastante os livros da Roberts. Também não curti muito a capa romance de banca, mas você mostrou que a história parece ser bem interessante, fiquei com vontade de ler. Adorei a resenha, beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiie. Eu normalmente não gosto de histórias com pontas soltas. Fico possessa com isso kkkk. Por isso, apesar da premissa ser encantadora não creio que leria esse livro.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Elis, é um livro curto mas bem recheado né, talvez por isso tenha sobrados pontas.
    Mas gostei da indicação e acho que será uma leitura bem proveitosa :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Elis,
    Fiquei curiosa para saber mais sobre Shay e Mitch. Não conheço a autora, mas depois de ler sua resenha vou inserir na lista de leituras futuras. Deu para perceber que você tem muito carinho por esse livro, parece ser realmente uma história envolvente e emocionante. Adorei!<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha. Mas eu não leio tanto romance sou mais da fantasia e do terro e tudo mais. Mas parece ser um bom livro, sempre tem um estranho para ser desvendando não e mesmo kkkkkkkkk.
    Bjs

    ResponderExcluir