Resenha ~ Primeiras impressões



Joias Raras #02

Primeiras Impressões é a segunda história que faz parte do livro Joias Raras, são duas histórias independestes que devido às similaridades em seus enredos foram impressas juntas. Esta segunda história contém a mesma pegada de humor da primeira e também um enredo sobre relacionamento amoroso e familiar, sobre buscas e conquistas, sobre autoconhecimento e perdão, mas o que eu creio ser o maior ensinamento desta história é que você nunca deve julgar ninguém devido as suas primeiras impressões, ou sobre o que você ouviu falar dela. Os pré-conceitos que fazemos errados em relação à outra pessoa devido aos nossos próprios anseios ou nossas cicatrizes pode gerar muitos problemas.

Esta história se passa na cidadezinha de Sharpsburg, região oeste de Maryland e tem em seu passado a guerra civil americana, fato histórico que permeia muitas histórias da Nora devido a seu grande respeito pelo passado e seu amor pelo estado de Maryland onde ela mora. Uma das coisas que mais gosto nos romances da Nora é que nunca temos a visão de apenas um dos personagens, o que torna as histórias tão completas e especiais.

Shane Abbott é uma linda jovem, mas como descrita por ela mesma, devido a sua altura e aparência de menininha as pessoas e ela mesma se considerada “engraçadinha”. Ela cresceu na cidade sendo criada por sua bisavó e eram somente as duas vivendo na antiga casa da família. Após o falecimento da sua bisa, que ela chamava de avó e tendo já 4 anos morando e trabalhando em Baltimore como professora, ela decide voltar para a cidade e abrir seu próprio negócio. Reformar a casa herdada e fazer um museu sobre a guerra de Antietam e um antiquário para venda de móveis antigos usados, afinal ela tinha produtos suficientes em seu lar para os dois, principalmente o museu.

Shane é uma jovem decidida, muito doce e amorosa e que ama ajudar as pessoas e quando ela vê o novo morador da cidade e descobre que além de ser seu novo vizinho tudo indica que é um homem trabalhando sozinho em sua casa e está desempregado, ela resolve então contratá-lo para trabalhar na reforma de sua casa, ela só não contava com a atração instantânea que sentiu ao vê-lo, o que só fortaleceu seu desejo de conhecê-lo e ajuda-lo.

“– Sem dúvida, você precisa de alguém para fazer a obra – murmurou. Sua própria casa precisava de uma reforma geral que exigiria tempo e trabalho físico pesado. Esta, por outro lado, precisava de um artesão habilidoso que pudesse recuperar o que já existia. Novamente, sentiu-se desafiado”.

Vance Banning é um jovem rico do ramo da construção e que após passar por uma decepção enorme em sua vida resolve tirar umas férias de uma maneira diferente, ele deseja ficar sozinho e voltar ao início da sua profissão, ou seja, por as mãos na madeira e trabalha-la. Para isso ele compra uma casa destruída pelo fogo numa cidadezinha do interior onde ninguém o conhece e ele deseja que permaneça assim, ele só não contava que teria uma vizinha intrometida que além de ir visita-lo resolve lhe contratar para trabalhar na reforma de sua casa. Ele já tem trabalho o bastante com a sua, mas querendo saber qual o proposito de sua vizinha e se sentido desafiado para trabalhar em uma casa tão antiga mantendo o seu padrão histórico ele aceita e não lhe conta quem ele realmente é. Ele só não esperava se sentir atraído por ela, afinal tudo o que menos deseja neste momento é outra mulher em sua vida.

“Podia se interessante, decidiu, passar as férias reformando a casa de Shane e aprendendo o que ela escondia por trás daquela máscara. Todos usavam máscaras, pensou com raiva. A vida era um imenso baile de máscaras. Não demoraria a descobrir o que se escondia atrás daqueles grandes olhos castanhos e daquele sorriso contagiante”.

Temos então a partir daí o desenrolar de nossa história, ela deixa claro seu passado pra ele, pois é muito franca e aberta; ele, porém, esconde seus segredos e não sabe como compartilha-los, principalmente com ela. É uma história realmente muito linda com vários momentos emocionantes e marcantes. Um fato curioso é que esta história é a única que eu me lembre de onde a Nora faz menção à cidade de Boonsboro, caso você se recorde de outra, descontado a trilogia da Pousada nos conte.

“– O que acontece quando alguém trai a sua confiança? – Você sacode a poeira e segue em frente – respondeu com simplicidade. – Você só vira vítima se escolher”.

Amo esta história e para mim o título do livro expressa o conteúdo das duas histórias e maneira perfeita, pois os personagens são realmente Joias Raras, apesar de que ficarei imensamente feliz se a Harlequim republicá-las separadamente.
Boa Leitura,

Nota: 


Resenha da história anterior #01 Dama da Lei


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Primeiras Impressões
Joias Raras #02
Título original: First Impressions
Páginas: 200
Ano de edição: 2009
Tradução: Maria de Fátima Oliva do Couto
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
Tudo o que o rico executivo Vance Banning desejava ao se mudar para uma cidadezinha do interior era uma vida pacata sob o disfarce de um carpinteiro desempregado.
Porém, sendo um homem charmoso, sua presença não passa despercebida, e ele logo atrai a atenção da jovem e inocente Shane Abbott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário