Resenha ~ A Montanha dos Mackenzie



Família Mackenzie #01

Gente eu sou uma romântica confessa e os livros vendidos nas bancas de jornal sempre fizeram parte da minha vida e foi um dos principais motivos para hoje eu ser uma leitora tão voraz... Além da Nora existe outras autoras que curto bastante, uma destas autoras é a Linda Howard e hoje vou escrever sobre o livro “A Montanhas dos Mackenzie” o primeiro de uma série composta por 5 livros. São livros totalmente independentes, mas opor se tratar de uma série, se você deseja ler todos, é sempre bom seguir a sequencia, mas caso queira ler apenas um, não te atrapalhará em nada.

Desde já quero alertá-los que todos os livros da Linda possuem uma pegada hot bem forte, suas histórias são todas bem “calientes”, suas tramas são bem elaboradas, mas ao mesmo tempo conseguem ser bem simples. Gosto muito desta série porque ela aborda muito o tema sobre preconceitos raciais e o papel da mulher na família e na sociedade, em toda a série a autora vem quebrando vários paradigmas e conceitos que não deveriam existir, mas são muito presentes em nosso dia a dia mesmo nos dias de hoje, pois esta é uma história contemporânea escrita em 1989.
Ela engoliu em seco, alarmada com a agressividade dele. Não estava acostumada a homens falando aos gritos tão perto do seu rosto. Na verdade, admitiu a si mesma, não estava acostumada com homens de maneira alguma. Quando era mais jovem, os garotos haviam ignorado a menina pálida e estudiosa e, quando ficou mais velha, os homens tinham feito o mesmo. "

Mary Elizabeth Potter é uma excelente e recatada moça, que foi criada por uma tia solteirona e após o falecimento dela, resolveu aceitar o cargo de professora na pequena cidade de Ruth em Wyoming. Ela ama a sua profissão e após avaliar a situação de todos os seus alunos e descobrir que o melhor aluno da sua turma havia desisto da escola tomou a decisão de ir atrás dele para descobrir o porquê e principalmente tentar fazê-lo mudar de ideia e retornar aos estudos, ela só não contava com todas as mudanças que teria em sua pacata vida ao conhecer ao Joe e o seu pai e se envolver com eles.
"Ela vacilou um pouco, mas tinha sentimentos tão fortes sobre os benefícios de uma boa educação que se recusou a deixa-lo intimidá-la. Pessoas grandes frequentemente faziam isso com pessoas menores, provavelmente sem muita consciência, mas não desistiria apenas porque ele era maior que ela.”

Wolf Mackenzie era um homem alto, forte e muito trabalhador, mas que teve sua vida transformada desde muito cedo por ser mestiço e sua aparência puxar mais a herança indígena do seu lado materno e para completar sua aparência e personalidade, sua outra descendência era a escocesa. Há muito tempo atrás ele havia sido preso e condenado por um crime que nunca cometeu e ficou sem o seu filho por dois anos, quando o verdadeiro culpado pelos crimes foi preso. Tudo o que ele queria era viver em paz em sua montanha cuidando do seu filho e de seus cavalos, a população de Ruth que fosse para o espaço.
“Ah, a quem estava enganando? Provara o gosto dela e queria mais. Era uma solteirona deselegante, mas a pele era tão alva e transparente quanto a de um bebê, e o corpo delgado seria macio, gentilmente se curvando sob suas mãos. Queria tocá-la. Depois de beijá-la, abraça-la, não tinha ido ver Julie Oakes porque não fora capaz de tirar a srta. Potter da cabeça... do corpo.  

Mas o que fazer com aquela professora que apareceu em sua casa sem convite e ainda por cima, contra tudo o que já lhe ocorreu na vida, insiste em continuar a educar o Joe e ainda lhe ajudar a realizar seu maior sonho. Ele nunca poderia imaginar que sua vida nunca mais seria a mesma, ela mudaria tudo, principalmente o seu coração.
"Sua frustração física era dolorosa e a tendência era somente ficar pior. Porque, se estava certo de algo, era que a srta. Potter não era para ele”.

A partir daí vamos ter uma trama se desenrolando em toda a história que só leva a proximidade entre os dois ficar maior e os obriga a encarar seus sentimentos e tomar posições sobre seus desejos e atitudes, afinal eles não pode viver pensando no que os outros irão pensar.

Uma história cativante, de leitura extremante rápida e fácil e que teve sua edição publicada pela editora Harlequin em 2013. Estou torcendo muito para que eles continuem a republicar toda a série, principalmente porque me falta um título.
Boa leitura,

Nota: 

Resenha dos próximos livros: Missão Mackenzie #02  || O Prazer de Mackenzie #03


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


A Montanha dos Mackenzie
Família Mackenzie #01
Título original: Mackenzie's Mountain
Páginas: 288
Ano de edição: 2007
Autora: Linda Howard 
Tradução: Celina Romeu
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse

Ruth, uma cidade pequena do Wyoming, está prestes a aprender algumas lições com a nova professora local. Para começar, Mary Elizabeth Porter está decidida a convencer o jovem Joe Mackenzie a voltar para a escola. Mas Joe e seu pai, Wolf Mackenzie, sofrem o preconceito dos habitantes de Ruth por serem metade índios e metade brancos.

Além de todos os obstáculos morais, Mary enfrenta também a natureza inóspita da montanha dos Mackenzie e, em meio a uma forte nevasca, segue para a fazenda deles. No meio do caminho, encontra Wolf. Agora, Mary sabe que também terá de amaciar o coração amargurado de Wolf e ensiná-lo a maior de todas as lições da vida: a capacidade de amar e de se deixar ser amado.

16 comentários:

  1. Oie, Carol!!

    Não não leio muito dos hots, mas gostei da premissa desse livro. Principalmente em relação ao Wolf, fiquei pensando em tudo que ele deve ter passado para ficar em um ponto de não querer saber de mais ninguém. E como a professora vai mudar isso me deixou curiosa.
    Essa autora eu ainda não conhecia e levo a dica de leitura.
    Tomara que a editora continue a republicar!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora tem uma pegada caliente no romance mas tem toda uma história, não é só o hot se você me entende, tem conteúdo, por isso eu gosto dela e indico. Aproveite a leitura, você pode se surpreender neste romance.
      Bjs

      Excluir
  2. Oii Carol. Eu amei sua resenha apesar de estar fora dos romances ultimamente. Eu gosto de romances assim porque eles são bem maduros.
    Amei :)
    Ps: Espero que a editora republique sim os títulos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, Obrigada... Estou torcendo para poder ter a série completa, mesmo na edição de banca. Bjs

      Excluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Ahhh eu sou uma romântica assumida e amo o gênero, principalmente quando temos uma pitada mais sensual, mas com muita história envolvida. Espero que a editora publique as obras, pois fiquei realmente interessada. Amei sua resenha e saber um pouco mais sobre sua opinião foi muito legal.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este primeiro até que foi reimpresso pela editora recentemente, a continuação só em sebo mesmo para achar... mas vale a pena adquirir caso você veja naquelas bancas antigas a venda. bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Acho interessante romance de banca por ter uma pegada mais "antiga" na narrativa. Não conhecia a autora e parece um ótimo romance, mas não gosto de cenas hot por isso irei deixar passar a dica.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... tudo ótimo, você pode dar uma chance a autora e ler pelo menos um livro dela... as cenas do romance são calientes mas nada exagerado ou na tiragem 50 tons... bjs

      Excluir
  5. Oi Carol,
    Ainda não li nada da autora, mas fiquei muito curiosa e interessada com a série. Adorei a resenha, não me importo que tenha cenas hot contanto que haja uma história bem trabalhada, e pelo que você descreveu parece que essa série segue essa linha e tem uma premissa bem interessante.

    Vou anotar aqui para conferir futuramente.
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. A autora é bem conceituada, e a Bertrand por exemplo já lançou diversos romances dela e está com mais um em pré-venda. A questão é que as cenas de sexo são um pouco mais descritivas, mas tudo dentro do padrão que temos por "normal" sem exageros. Vale a pena conferir. Bjs

      Excluir
  6. Oi Carol tudo bem?? Adorei a resenha! amo quando os autores que escrevem hot conseguem trazer no enredo algo mais que a sensualidade, como o descrito a autora trouxe criticas sociais, o papel da mulher na sociedade o que torna ainda mais interessante é o fato dele de ele ser meio antigo com relação aos dias atuais.
    Tenho certeza que deve ser uma leitura deliciosa, romantica e interessante. O que me deixou bem curiosa para conhecer a escrita da autora!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se olharmos a editora Harlequin em nossa sociedade todos os seus romances de banca sempre foram, considerados Hot, mesmo aqueles que não tem uma cena de sexo descrita.. a questão é que nas histórias da Linda há descrição e bem calientes... rsrsrsrs... a série toda é muito boa e tem uma pecada bem feminista.. vale a pena ler. bjs

      Excluir
  7. Olá, boa tarde.
    Eu também li muitos livros de bancas de jornais, infelizmente tive que me desfazer deles, mas ainda lembro de alguns.
    Eu gostei da sua sinceridade de falar que o livro tem uma pegada hot forte, por isso hoje passo a dica, não curto muito, tenho uns na estante que ainda nem li por conta disso, sabe quando você compra sem conhecer a a autora e nem imagina o que tem kkk. Mas sua resenha está linda e imagino que o cenário desse livro seja lindo por se passar nas montanhas, bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... não perca a dica, a autora é ótima e não foge ao padrão de nenhum romance de banca que você já tenha lido. Tem uma história muito legal que vale conferir.. obrigada pelo carinho.. bjs

      Excluir
  8. Carol amei a indicação :) tb gosto muito de romances de banca! Esse já tinha visto mas nunca li e agora que vi sua resenha me arrependi! hahaha
    Tomara que eu tenha outra chance de ler :)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...Esta autora é ótima, aproveite para ler quando encontrar este livro novamente. Bjs

      Excluir