Resenha - Dama da Lei



Joias Raras #01

Um romance divertido é sempre ótimo né? E este romance da Nora, Dama da Lei, publicado pela Harlequin no Livro Joias Raras que contém duas histórias tem esta pegada divertida em altas doses o que torna o livro maravilhoso. Outra coisa fantástica nesta história também é a forma como a Nora consegue incluir personagens secundários que fazem toda a diferença. 

A história se passa na cidade de Friendly, Novo México e já começa nos levando para uma época antiga dos Estados Unidos através do assistente da xerife, o jovem agente Merle T. Johnson, mas a aventura que ele tanto sonhava estava para acontecer, ele só não imaginava o quanto isso afetaria toda a cidade e principalmente sua amiga a xerife.

Phillip Kincaid é um jovem diretor de Hollywood, filho de dois atores famosos e está há vários dias viajando por diferentes cidades do sudoeste de Novo México em busca de um lugar que combinasse com os seus desejos para a filmagem externa de seu novo filme, até que ele se vê parado pela polícia e é multado por excesso de velocidade, porém querendo se fazer de difícil ele se recusa a assinar a multa e nosso agente, o Merle, o leva detido para a delegacia. Phil só não imaginava ficar sem fala ao ver a xerife da cidade, uma mulher tão bela que deveria ser modelo ou atriz, e achando que aquilo tudo era uma piada continuou a recusar assinar e pagar a multa.


“Ela podia ser filmada de todos os ângulos imagináveis, concluiu ele, e ainda assim parecer maravilhosa”.

Victoria l. Ashton é advogada e mora e trabalha na cidade de Albuquerque, porém aceitou assumir o cargo de xerife da cidade onde nasceu e cresceu de maneira temporária até a nova eleição. Ela sentia que precisava pagar uma dívida a cidade e ao seu pai, só não imagina a surpresa que teria faltando apenas dois meses para entregar o cargo, ter o famoso diretor cineasta Phillip Kincaid ali. Porém como ela leva a lei a sério e querendo dar uma lição naquele homem arrogante ela faz valer o seu poder como xerife e juiz de paz e o prende por não querer pagar a multa e por fim por também se recusar a pagar a fiança. Ela só não imaginava o quanto esta decisão iria mudar a sua vida.

“– Prenda-o Merle. – Ei! Esperem aí! – Você não vai querer deixa-la furiosa – sussurrou Merle, empurrando Phil em direção as celas. – Vai acabar despertando o lado mau dela”.

E é então, enquanto estava preso naquela pequena cela, olhando pela grade para a cidade que percebeu que havia encontrado o lugar ideal para filmar o seu filme e de quebra poder se vingar daquela mulher que mexia com seus sentidos de tantas maneiras diferentes, seria sua meta conquista-la e quem sabe a convencê-la ser filmada por ele. Ele só não imaginava o quanto ele também seria afetado por suas decisões. Já Tory, tinha certeza que tudo o que ele desejava era infernizar sua vida, mas ela não permitiria que ele bagunçasse sua cidade ou prejudicasse qualquer um e principalmente, não iria permitir que ele entrasse em seu coração.

Não gostava de admitir que ele a abalara. Era desagradável perceber que, apesar das brigas, apesar da arrogância inegável, gostara dele. Era interessante, divertido e inteligente. Era difícil não gostar de alguém capaz de rir de si mesmo. Não haveria problema se terminasse ali”.

Esta história nos traz várias surpresas legais e uma emocionante lição sobre as diversas formas do amor, há também uma linda história por traz do fato da Tory estar na cidade como xerife e que nos proporciona uma lição de como às vezes só vemos o nosso lado e nossos desejos e deixamos de enxergar o do outro, principalmente quando se trata de família.

Esta história é com certeza uma das minhas favoritas publicada pela Harlequin. Divertida, emocionante e com todos os componentes que faz uma história ser maravilhosa, uma boa trama e com ótimos personagens. 
Boa Leitura,

Nota: 


Resenha da próxima história #02 Primeiras impressões




Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Dama da Lei
Joias Raras #01
Título original: The Law is a Lady
Páginas: 420
Ano de edição: 2009
Tradução: Celina Romeu
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
Ao ser multado por excesso de velocidade e preso em uma cidadezinha no meio do nada, Phillip Kincaid mal podia acreditar que havia finalmente encontrado a locação perfeita para seu próximo filme. Mas a xerife do local, Tory Ashton, é uma mulher teimosa, inflexível e... absolutamente encantadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário