Resenha ~ A Cruz de Morrigan



Trilogia do Círculo #01

Uma fantasia diferente de tudo que já li de Nora, com toda a genialidade da escrita da Diva. A história começa sendo contada em primeira pessoa por um senhor idoso para várias crianças, mesmo em dúvida se deveria conta-la, ele sentia que deveria fazer, e assim o faz. A narrativa passa a terceira pessoa, com os acontecimentos no século 12, com os fatos que estão acontecendo no tempo presente daquele século.


"E eu diria que, se você não consegue amar quando está cara a cara com a morte, então não vale a pena lutar contra ela"


E essa é a história,
Durante uma tempestade do verão irlandês, vemos um feiticeiro contemplando o mar, Hoyt Mac Cionaoith que ali sofre pela perda do irmão gêmeo, e junto a sua dor da perda o desejo de vingança contra o ser que levou seu irmão, a vampira demoníaca Lilith. E assim já acontece a primeira das lutas entre o bem e o mau, contudo não há vencedores.  

Ferido e duvidando de si e de sua crença, Hoyt busca refugio e encontra a deusa Morrigan que lhe dará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, ele deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu exercito do mal.  
Um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, o sábio, aquele que adota várias formas, e aquele a quem perdeu.

"- Tens o coração aberto. - Hoyt olhou para ela. - O coração aberto e a mente sempre disposta. É difícil resistir a eles."

Glenna Ward é dotada do dom da magia, uma bruxa que vive no século XXI na cidade que nunca dorme, que respeita e cultua os dons que possui. Tanto da magia quanto das artes. Uma mulher que valorizava o conhecimento, que sentia em seu coração que toda a sua vida estava sendo uma preparação para seu destino, e que ele começaria quando encontrasse o homem que ela ajudou naquele circulo.

E então nosso herói-feiticeiro, recebe sua jornada e as tarefas que deverão ser cumpridas na busca pela vitória. E a primeira viagem é no tempo; para  a cidade de Nova Iorque de nossos dias. Onde reencontrará com seu gêmeo, agora vampiro Cian e Glenna uma bruxa. Acompanhados de King partem para Irlanda onde irão ser preparar e encontrar os outros integrantes do círculo: Moira a Erudita, Larkin o metaformo e por fim a guerreirra Blair (sentiram a ironia no nome?), formando assim o primeiro circulo.

Porém 6 pessoas fazem um grupo e não uma equipe, eles tinham uma inimiga em comum, uma missão a cumprir mas ainda não confiavam uns nos outros, não se conheciam e esse é o primeiro desafio. Os irmãos tem questões a resolver que mantém a equipe numa tensão constante. Todos esses conflitos rendem grandes momentos e também uma apreensão pelo que mais pode acontecer, além dos inimigos externos.


" - Acho que o destino te pôs aqui, Glenna, para me ajudar a compreender que não há somente morte, sangue e violência. Que também há beleza e bondade no mundo."

E assim como numa da mais belas poções de encantamento, com poucas páginas fiquei irremediavelmente presa a trama dessas páginas, que já tem uma linha traçada entre o bem e o mau, a linha de frente dos primeiros que se posicionam para o combate das forças que prometem destruir a humanidade.

Mesmo sem a existência de garantias o amor entre Glenna e Hoyt promete ser uma das armas mais poderosas nessa luta, que ainda não começou mais já demonstra que será épica cheia de ação, romance e informações sobre o universo mítico irlandês.

Apesar das folhas brancas a leitura flui super bem, notas de rodapé e glossário com termos em Gaélico e informações sobre os principais personagens, dão ainda mais brilhantismo a história, a tradução está ótima e deixou a leitura ainda mais prazerosa. Para os amantes do gênero de literatura: fantasia, vai encontrar nesse livro todos os ingredientes para se apaixonarem tanto no texto quanto na edição.

Slainte!
Nota: 


Resenha dos próximos livros: #02 O Baile dos deuses || #03 O Vale do Silêncio


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

A Cruz de Morrigan
Trilogia do círculo #01
Título original: Dance of the Gods
Páginas: 336
Ano de edição: 2011
Tradução: Ana Beatriz Manier
Editora: Bertrand Brasil
Leia um trecho online: clique

Sinopse
Extravasando seu sofrimento à tempestade, Hoyt Mac Cionaoith esbraveja contra a força do mal que o separou do irmão gêmeo. Essa força se chama Lilith, uma vampira demoníaca. Nascida há milhares de anos, ela atrai um número incontável de homens, devastando-lhes a alma com seu beijo maligno. Poderá Lilith ser detida antes que finalmente consiga dominar o mundo?

Hoyt não é páreo para a ninfa do mal. Mas seus poderes vêm da deusa Morrigan, e através dela terá sua grande chance de vingança. Sob o comando de Morrigan, ele deverá reunir cinco outros para formar um círculo de força poderoso o bastante para derrotar Lilith.


Um círculo de seis: ele próprio, a bruxa, a guerreira, a erudita, aquele de múltiplas formas e aquele que ele perdeu. E será com esse círculo, centenas de anos no futuro, que perceberá como seu espírito assim como seu coração se tornaram...

8 comentários:

  1. Parece ser muito interessante :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Elis.
    Eu acho genial como a Nora consegue sempre transita entre os gêneros sem perder a capacidade de surpreender.
    Eu gostei bastante da premissa do livro por ser fantasia e também pelo lado mistico "real" que a obra apresenta. Amei a resenha.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Ei! Tudo bem?

    Não sou fã de fantasia, mas fiquei feliz em saber que você gostou, já que é uma verdadeira fã da autora e percebe como ela consegue mudar as temáticas de forma brilhante. Sou louca para conhecer melhor e pretendo ler mês que vem uma história dela, espero gostar :) Sua resenha está muito legal, não gosto de fantasia, mas gostei da forma que você nos fez entrar na resenha e sentir vontade de conhecê-la.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei Elis,
    Estou adorando as resenhas sobre Nora aqui no seu blog. Fiquei super curiosa com esse livro, amo a escrita da autora e gosto desse seu universo com bruxos e vampiros. Fiquei feliz em saber que você gostou e que é uma leitura fluida e envolvente!!! :D

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa que história, realamente bem diferente do que já li da Nora tb, essa mulher arrasa na escrita viu!
    Fiquei bem interessada, acho que vou sugerir esse para ler com a Jess!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Olá! O poço de criatividade de Nora Roberts é infinito, não é? Me perdoe o palavriado, mas que mulherão da porra! Acho incrível a versatilidade dela ao escrever vários gêneros diferentes, sem perder a qualidade na escrita. Criei uma wishlist na amazon especial só de livros para ela hahaha. Adorei essa indicação, porque têm vários elementos que gosto bastante, além de ser escrito pela Nora, que já é o maior estímulo por si só. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu quero ler alguma obra da Nora, e essa havia me chamado atenção por ser com vampiros.
    Gostei muito de saber um pouco mais da obra, com certeza é um grande livro e série.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Eu amei esta trilogia da Nora, e agora lendo sua maravilhosa resenha fiquei com vontade de ler novamente. Vou aguardar ansiosa as próximas resenhas para me desmanchar mais um pouco. Fiquei muito feliz por você te-la publicado pois acredito que quem ler também vai adorar.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir