Resenha ~ O Mistério de uma flor


Trilogia Corações Irlandeses #02

Dando continuidade a Trilogia Corações Irlandeses, temos o livro O Mistério de Uma Flor, que nos conta a história de uma prima distante da Adelia, só que na Irlanda, família é família, por menor que seja a proximidade sanguínea e o carinho, respeito e tradições devem ser preservados por todos.

Ela se chamava Erin, o nome usado pelos poetas para designar seu país, a Irlanda. E, como o seu país, Erin McKinnon era um poço de contradições. Rebelião e poesia, paixão e melancolia. Era forte o bastante para lutar por suas crenças, teimosa o suficiente para continuar lutando após uma causa ter sido perdida e generosa a ponto de dar tudo o que tinha. Era uma mulher de pele macia e mente determinada. Tinha sonhos doces e ambições gigantescas”.


É desta forma que a história se inicia. Nunca vi uma descrição mais poética e perfeita para uma personagem da Nora. Erin McKinnon é uma jovem que sente uma inveja “boa” de sua prima Adelia. Ela é muito feliz por tudo o que a prima conquistou na América, mas deseja pra si também uma mudança de vida tão maravilhosa, mas deixar seu lar e raízes, por mais que se sonhe nunca é fácil, ela precisará de muita coragem e ousadia, ela só não contava em perder seu coração no processo, afinal, o amor era a última coisa na sua lista de desejos.

Burke Logan é um jogador, pra ele a vida é um jogo, onde você sempre deve verificar as possibilidade e jogá-las da melhor maneira porque vencer é o motivo. Ele se tornou dono da fazenda vizinha a de Travis e Adelia Grant e deseja ter, assim como seus vizinhos, muito sucesso na criação de cavalos de corridas e principalmente alcançar vitórias com eles. Ao chegar à cidade natal de Adelia em companhia da família dela para uma visita ele conhece a Erin, uma jovem na qual reconhece um espírito igual ao seu e lhe faz uma proposta para realizar os seus sonhos, ir para a América e se tornar a contadora de sua fazenda, só que ele estava apostando bem mais que isto e não sabia.

“- Suponho que faça mais sentido desistir de um jogo de cartas do que de uma mulher. – Depende. – Do quê? Da mulher? – Do jogo, irlandesa. Sempre depende do jogo”.

E assim se dá início ao maior jogo que os dois poderiam participar das suas vidas. O jogo do amor. Um lindo romance, divertido e com aquela dose maravilhosa de drama que nos envolve do início ao fim. Uma história pequena e fácil de ser lida e por isso a resenha é bem singela, não quero dar spoiler e tirar à alegria de fazer a leitura deste livro.

“- Às vezes, uma pessoa precisa se sentir segura antes de poder abrir o coração”.

Um detalhe bem legal é que eu acredito que a Nora ao escrever o livro Traições legítimas teve sua inspiração nesta trilogia, principalmente nesta história. É um livro único, com uma história bem mais elaborada, com muito suspense e um final surpreendente, vale a pena você conferir nossa resenha deste livro também e lê-lo.
Boa Leitura,

Nota: 



Resenha das outras histórias: Almas em chamas #01 |  Coração Rebelde #03



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

O mistério de uma flor
Trilogia Corações Irlandeses
Título original: Irish Rose
Páginas: 288
Ano de edição: 2014
Tradução: Maurício Araripe
Editora: Harlequin Books


Sinopse

Burke Logan era um apostador, e a sorte o tornara dono da Trinca de Ás, uma fazenda de primeira linha em Maryland. Durante uma viagem de negócios a Irlanda, bastou olhar a beleza selvagem de Erin McKinnon uma vez para saber que ele retornaria com muito mais do que cavalos de raça. Erin podia ser considerada uma mulher com sonhos e ambições.

Ela não tinha a menor intenção de viver o resto dos seus dias na cidadezinha de Skibbereen! Em nenhum momento duvidara de que Burke poderia dar a cartada que ela tanto esperava: convidá-la para partir com ele para a América. Burke era do tipo de homem com quem se deveria estar quites, mas desde o momento em que haviam se conhecido, Erin sabia que mesmo perdendo, ela sairia ganhando.

2 comentários:

  1. Senti uma romance envolvente aí, essa é uma das séries que estão no topo da minha lista! Adoro o tema irlanda hehehe

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a história é envolvente e com aquele gostinho maravilhoso da Irlanda. A trilogia é toda linda.
      Bjs

      Excluir