Resenha ~ Reflexos


Dueto - Dança dos Sonhos #01

Olá, Dança dos Sonhos é um livro publicado com duas histórias que tratam da família Bannion. As duas histórias têm como tema principal em seu enredo o bale em duas perspectivas diferentes, mas acima de tudo são histórias que falam sobre relacionamentos, sobre sonhos e sacrifícios. Vou escrever sobre a história que tem o título de Reflexos e ela se passa na pequena cidade de Cliffside em Connecticut.

Lindsay Dunne é uma linda jovem que no auge de sua carreira se viu obrigada a abandonar temporariamente a carreira após um acidente de carro sofrido pelos seus pais, e depois com os devidos cuidados que sua mãe precisava. O que era pra ser temporário se tornou permanente, pois muito tempo se passou sem Lindsay poder retornar a Nova York e então ela começou a dar aulas de bale para seu sustento financeiro.

Foi então que surgiu na vida dela uma nova aluna, Ruth que se mudou recentemente para a cidade com seu tio Seth, uma jovem que lhe lembrava tudo o que ela foi um dia e seu tio, um homem irritante que teve a ousadia de lhe chamar de desastrada, mas que ao mesmo tempo lhe despertou sentimentos nunca antes sentidos de forma alarmante e perturbadora. Com tantas decisões a tomar em sua vida, será que ela devia dar espaço para um relacionamento com Seth?

“- Eu parei de pensar em voltar para Nova York. Cliffside era minha casa, e eu tinha amigos aqui. Eu tinha a escola. A vida das bailarinas profissionais é muito árdua. Elas têm aulas todos os dias, o que é muito diferente de dar aulas. Elas têm de se alimentar de modo regrado, pensar de uma determinada forma. Eu, simplesmente, deixei de ser uma bailarina profissional. (...) Eu amava o que tinha... E eu amo o que eu tenho agora”.

Seth Bannion nunca poderia imaginar que ao se mudar para uma cidade do interior no intuito de dar uma certa estabilidade emocional para sua sobrinha que após o falecimento dos pais ficou sobre sua responsabilidade já que ainda era menor, e lhe proporcionar um ligar fixo para chamar de lar, ele encontraria ali a famosa bailarina de quem Ruth era fã e que a mesma poderia ter aulas com ela. Mas ele também não imaginaria no quanto se surpreenderia ao conhecer esta fascinante e linda mulher e que a desejaria tanto. Ele não deixaria passar um sentimento tão forte assim, ele sabia ser muito decidido em tudo na sua vida.

“(...) E não acredito em fazer uma coisa quando não estou totalmente certa de que é o que eu quero. Eu não vou dormir com você. – Ah, mas vai. – Seth pôs a mão sobre a dela e, ao mesmo tempo, pegou a mão que estava livre. – Se não esta noite, amanhã. Se não amanhã, de pois de amanhã”.

É uma linda história, com poucos personagens, mas totalmente completa em seu enredo, com tudo muito bem planejado e amarrado até o fim. E que final lindo este romance tem. Esta é uma história pequena, com muita emoção envolvida, ótima para relaxar e ler, principalmente depois de uma leitura difícil e longa e por isso não vou falar muito mais, pois se não a história perderia a toda a graça.
Boa Leitura,

Nota: 

Resenha da próxima história: Dança dos Sonhos #02




Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Reflexos
A saga dos Bannion, uma família regida pela paixão
Título Original: Reflections
Ano: 2008
Páginas: 546
Tradução: Paulo Polzonoff Jr.
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse: 
Para a bailarina Lindsay Dunne, sua carreira havia terminado com o trágico acidente de seus pais. Ao voltar para sua pequena cidade em Connecticut, ela se conforma em apenas dar aulas de balé... até ser presenteada pelo destino com o arrogante e sedutor Seth Bannion. Agota, Lindsay está diante de seu maior desafio: superar o medo de amar e ser amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário