Resenha ~ O Testamento


Bom pessoal, como a Bertrand nos fez o favor de lançar uma nova edição do livro O Testamento, não podíamos perder esta oportunidade de falar desta história fantástica e que amamos tanto. Como a Elisabete já fez a resenha desta história, clique aqui para ler, eu venho expressar as minhas considerações sobre esta história e falar é claro desta nova edição. Vale destacar que este livro é um marco na história de vida da Nora como autora, pois foi o centésimo romance a ser publicado; no ano de 1996, por isso, apesar de ser um livro contemporâneo, não é atual.

Este é um livro que reuni o que a Nora tem de melhor como escritora, é um drama familiar que envolve amizade, amor, comédia e vilões. A história já lhe prende desde o primeiro capítulo e você não conseguirá largar até que tenha terminado. Um fato legal e que a Elis explora bem em sua resenha é que a história é dividida em períodos contados pelas estações do ano.

Jack Merci possuía uma fazenda muitíssimo prospera e que valia milhões, mas pra sua maior tristeza, mesmo tendo de casado três vezes o destino lhe concedeu apenas filhas e pra piorar teve que criar a última, pois sua mãe faleceu antes do divorcio. Então ele desistiu de tentar a sorte e se conformou viver apenas com a Willa que aprendeu a trabalhar na fazenda e o Adam Wolfchild, irmão mais velho da Willa que lhe ajudou na criação de cavalos. Mas assim como ele sempre fez o que bem quis em vida, resolveu fazer o mesmo depois de morto. Deixou em seu testamento estipulado que tudo o que possuía, tirando o que deixou para sua governanta e o Adam, seriam divididas igualmente entre a Willa, Tess e Lily Mercy ao final de um ano, com a condição de que elas teriam que viver juntas na fazenda durante todo este período.

Isto foi um baque sem tamanho para o Willa, mas ela era resistente e aguentaria firme, ela só não imaginava tudo o que estava para acontecer e que sua força e seus sentimentos seriam testados de maneira tão brutal. Quantos desgostos um coração é capaz de aguentar??

“Ele não a faria se sentir culpada, Tess disse a si mesma. Nate não a faria sentir culpa ou simpatia. – Ela poderia ter ido embora. – Sim, poderia. Mas amava este lugar. E amava Jack. Você não precisa ficar de luto por causa do seu pai, Tess. Você o perdeu há anos. Mas Willa está sofrendo. Não importa se ele não merece esse sofrimento. Ele não a desejou mais do que a você ou Lily, mas ela não teve a sorte de ter uma mãe. Muito Bem, a culpa ia funcionar... um pouco”.

Esta é uma história de superação e crescimento pessoal em vários níveis e sentidos, é um livro maravilhoso que precisa de mais que uma leitura para ser totalmente absorvido sem dúvida. É um livro único, que como já disse, tem todos os itens que gostamos numa história e estão totalmente articulados de maneira em que o todo o enredo se encaixe e temos aquele final espetacular que tanto queremos, sem falar de todos os personagens são fantásticos, mesmo os secundários. Sem sombra de dúvida é um livro nota 5/5 com um coração. Não é por menos que este é o livro favorito da Elis, digo que ele é o meu segundo.

“Sabia que, quando uma mulher forte chorava, as lágrimas brotavam dos recantos mais obscuros e profundos do coração”.

Não perca a oportunidade de ler este livro, aproveita que está mais fácil adquiri-lo devido esta nova edição que por sinal está com uma capa linda, uma diagramação excelente, como o português totalmente revisado na linguagem de hoje e pra facilitar em muito nossa leitura, foi impresso em folhas amarelas. 

Mas temos uma reclamação a fazer, este é a terceira edição diferente lançada deste livro e continua contendo os mesmos tristes erros de tradução, mas que como ocorre logo no início pode passar despercebido, porém para nós do Pretenses não há perdão para a continuidade deste erro, caramba a tradutora teve que reler esta história para revisá-la e mesmo assim não percebeu as burradas que cometeu desde o primeiro livro, ficamos decepcionadas com este fato. Mas não prive sua leitura por isto, nós que somos chatas mesmos, pois afinal, se trata da Nora.
Boa leitura,

Nota:  



Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

O Testamento
Título Original: Montana Sky
Ano: 2017
Páginas: 462
Tradução: Renée Eve Levié
Editora: Bertrand

Nova edição com novo projeto gráfico de um grande sucesso de Nora Roberts.

Quando Jack Mercy morre, deixa para suas três filhas — cada qual de um casamento — a bela e isolada Fazenda Mercy, uma propriedade no valor de cerca de vinte milhões de dólares. Tess, Lily e Willa, as meias-irmãs, que nunca se conheceram, estão agora reunidas para ouvir a leitura do testamento e ficam chocadas ao saber que, para receberem a herança, precisarão viver juntas como uma família na fazenda durante um ano e terão que enfrentar um desafio: deixar sua amargura de lado para proteger umas às outras do perigo — e unir-se contra um inimigo que ameaça destruí-las...

28 comentários:

  1. Oi Carol,
    Adoro histórias de superação. Você e sua irmã estão me fazendo adentrar no mundo da Nora Roberts e estou adorando. Amei os dois livros que li até o momento e já tem um me aguardando para breve.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, ela é ótima mesmo... mas você precisa ler este, será o próximo que lhe emprestaremos. Bjs

      Excluir
  2. Oii Carol
    Esse livro é um candidato fortíssimo à entrar no meu hall de leituras da Nora Roberts à fazer. Não tem nada mais fantástico que livros que envolvem esse lado emocional entre família. São livros que me impulsionam.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica,

      Você não irá se arrepender ao ler esta história, ela é top em todos os sentidos. Bjs

      Excluir
  3. Olá!!
    Bom, ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou super curiosa e super empolgada para lê-lo. Outro ponto que me deixou super empolgada para lê-lo também foi que eu nunca li nada da Nora mas tenho muita vontade.
    Beijos

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca tempo, leia Nora e pode começar por este livro, ele é maravilhoso. Bjs

      Excluir
  4. Olá Carol,
    A tua resenha foi muito bem feita com relação a obra. Já tinha ouvido falar sobre a Nora Roberts e não nego que fico instigada a ler livros já publicados a alguns anos só para conhecer a forma de escrita dos autores, rs.

    Mas sobre a revisão, que chato não é mesmo? Tem toda uma galera trabalhando por trás do material do livro (capa e td mais) e, particularmente, acho a revisão e a tradução duas das mais importantes porque se não tomar cuidado pode prejudicar bastante a leitura.

    Ms enfim,
    obrigada por apresentar "O Testamente".

    Jessie do blog Cacto Florido/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas como a história é tão fantástica e os erros foram mínimos, a gente ignora... Leia a Nora que vc com certeza irá amar. Bjs

      Excluir
  5. Olá.
    Me sinto super excluída quando falam da Nora porque nunca li nada dela e ultimante ela está me perseguindo haha.
    Algum dia irei achar um box dos livros dela e acabar logo com isso kkk.
    Adorei a indicação.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aproveite os lançamentos e relançamentos para conseguir os livros em um preço bacana, vc com certeza vai amar os livros dela, mas escolha um estilo que vc goste. Bjs

      Excluir
  6. Olá!
    Também não vejo sentido para tantas novas edições sem uma melhora de tradução, que é um dos pontos que mais pecam no Brasil e me fizeram aprender o idioma original para não depender delas. A capa é bem simples também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, está mova impressão está valendo a pena pelo papel que agora é amarelo o que facilita muito a leitura, a revisão ortográfica ficou também muito boa. Infelizmente a pessoa que traduziu na revisão não conferiu o original para ver se tudo estava correto e o erro do primeiro permaneceu. Mas nada que prejudique a leitura pode ter certeza. Bjs

      Excluir
  7. Eu curto muito novas edições, mas não sei vcs, eu tenho mais carinho pelas antigas rsrsrs. Lembro de ter visto essa resenha antes, teve de filme tb não teve?
    Gostei bastante, mas isso não é novidade, amamos Nora e suas tramas e superações!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua memória está excelente. Este livro é o preferido da Elis e ela fez a resenha sobre ele a muito tempo e uma critica sobre o filme baseado nesta história, corra do filme... kkkk... esta nova resenha foi pra dar a minha opinião e falar um pouco da nova edição que apedar de ter mantido os dois erros dos anteriores, está bem melhor. Quanto a Nora nós temos todas as edições e devo confessar que a Harlequin está me deixando apaixonada pelas novas. Bjs

      Excluir
  8. Oiee,
    Eu gosto de histórias com essa questão de testamentos e convivência forçada - desde que trabalhada bem - e parece que é isso que acontece no livro.
    Mas um da Nora para minha lista!! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história foi escrita de uma maneira maravilhosa e perfeita... os personagens então são tudo de bom... Vc não irá se arrepender de ler este livro, pode até passá-lo na frente dos outros. Bjs

      Excluir
  9. Carol, você pode me cobrar. Este ano vou voltar a ler Nora Roberts e ler pelo menos um livro dela! Deveria ter colocado na minha meta, mas mesmo assim, vou encarar como uma xD. Os posts de vocês estão me dando muita nostalgia das histórias dela, estou sentindo muita falta! Se eu não me engano, devo ter inclusive este livro aqui, porque teve uma época que eu comprava livros dela na estante virtual igual a uma louca! Hahaha. Não tenho mais motivos para adiar. AMEI a resenha de vocês. <3

    abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou cobrar sim, fico muito feliz em saber que nossos posts tem feito você sentir saudades da Nora, eu sempre estou relendo um livro dela mesmo que não seja pra resenha... Bjs

      Excluir
  10. Oiiie
    Nunca li os livros dessa autora mas devem ser maravilhosos. Triste saber que tem esses erros ortográficos, dá vontade de socar o revisor kk ADorei a resenha
    BJos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade ocorreu um erro de tradução e uma troca de nome de personagens num determinado momento, mas nada que atrapalhe a leitura. Alias é capaz de você nem perceber... mas como nós já lemos várias vezes a história é que fica evidente. Pode ler esta novo edição que tenho certeza que vc irá amar a Nora. Bjs

      Excluir
  11. Ola Carolina bom dia ! Olha coloquei na minha meta de leitura do ano que preciso ler um livro da Nora como ainda não li nenhum e gostei muito da resenha e da sinopse do livro talvez eu escolha esse adorei o Post sempre gosto de indicações de livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode começar por este que é certeza de ficar super contente com a leitura. Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  12. Oii Carol, tudo bem?? Que resenha linda! Adoro livros que nos permitem crescer e aprender junto com os personagens. Sem dúvidas deve ser um enredo com uma bagagem emocional bem ampla que deve impactar o leitor!
    Adorei a dica!
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo carinho, como sou muito relaxada com acesso a net tento acompanhar vc no insta. Quanto a história, ela é fantástica, se alguém não gostar dela, mesmo não sendo fã de romance é doido. Super recomendo este livro, tanto que eu a Elis fizemos resenha dele. Bjs

      Excluir
  13. Oi Carol, tudo bem? Estou impressionada que esse livro foi o 100 da autora, me deixou de boca aberta. Tenso acreditei que, depois de tanto e novas edições os erros continuam. Realmente isso desanima principalmente quem é muito fã. Gostei da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo ótimo. Realmente ficamos triste pelo erro mas mesmo assim amamos a nova edição, a leitura está bem mais fluida com a revisão ortográfica e o papel amarelo. Aproveite pra ler. Bjs

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?
    Caramba, a Nora escreve a muito tempo, hein? E é legal que mesmo que o livo não seja da atualidade, ele parece ser.
    É difícil escolher um livro dela para ler, mas esse me chamou a atenção desde a primeira vez que vi algo sobre ele, e agora que tem uma nova edição com certeza vou comprar e ler!

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Você não irá se arrepender desta aquisição, vale super a pena, é provável que vc nem note o erro que houve na tradução. Tenho certeza que depois de ler este vc irá querer ler muitos outros livros dela. Bjs

      Excluir