Resenha ~ Dança dos Sonhos

Dueto - Dança dos Sonhos #02

Oi pessoal, pra quem é apaixonado por balé, esta duologia é um prato cheio, principalmente a segunda história, Dança dos Sonhos, da qual vou falar nesta resenha. É uma continuação da história Reflexos, só que agora este livro fala da Ruth Bannion e do Nikolai Davidov, e se passa na cidade de Nova York.

“- Para ser honesta – começou Ruth, pensativamente -, eu nunca parei muito para pensar na minha felicidade. Ah, não – ela riu, balançando a cabeça. – Isso soa pomposo demais. – Com um giro rápido, Ruth virou-se para Nick, mas ele não estava sorrindo. – Nick, eu só percebi agora que você me perguntou. Nunca parei para pensar que era infeliz”.


Ruth Bannion, após 5 anos, alcançou o sonho de se tornar a primeira bailarina da companhia e também possui seu próprio apartamento. É uma jovem linda, com um talento extraordinário e plenamente satisfeita com tudo o que alcançou até o momento, mas será que está plenamente feliz? Ela tem no novo espetáculo a ser dançado com o Nick a oportunidade de se consagrar na cia e na dança, mas não será fácil, sua paixão pelo Nick resolveu se tornar mais forte após todos estes anos.

Quantas vezes isso acontece conosco em nosso dia a dia? Vamos vivendo, deixando as coisas passar e nunca parando para pensar se está valendo a pena e o que está faltando. Amo esta reflexão que o livro nos traz. Amo a forma como a personagem cresce durante a história.

Nickolai Davidov é um bailarino que largou sua vida e todo seu passado na Rússia e veio para os Estados Unidos em busca dos seus sonhos. Após muitos anos na Cia, ele se tornou o principal bailarino e depois passou a ser também o diretor de arte, coreografo e compositor, mas ainda lhe faltava algo. Há muitos anos que ele tem um sentimento muito forte pela Ruth, porém ela era apenas uma adolescente quando se conheceram e ele é muito mais velho que ela, mas agora ela é uma mulher, uma linda mulher que lhe desafia em todos os sentidos e ele não vai deixar a oportunidade passar, já esperou tempo demais, mas as coisas não serão nem um pouco fáceis.

 “- O amor é sempre assustador se for importante. E amar alguém especial só torna as coisas mais difíceis”.

Temos então uma segunda história linda, com vários momentos que nos toca profundamente e personagens que nos cativa de forma brilhante. Também é uma história pequena, mas super completa e que dá continuidade a primeira de forma bem especial. Além de que nos mostra como o Balé é em todos os níveis. Gostaria muito que houvesse um filme desta história.
Boa leitura.

Nota: 

Resenha da história anterior: Reflexos #01


Sobre o Livro ~ Informações Técnicas


Dança dos Sonhos
A saga dos Bannion, uma família regida pela paixão
Título Original: Reflections and Dreams
Ano: 2008
Páginas: 546
Tradução: Paulo Polzonoff Jr.
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse: 
Ruth Bannion vive o alvorecer de sua carreira em meio a intensas aulas de balé sob a tutela de seu mentor, o jovem coreógrafo russo Nikolai Davidov. O temperamento excêntrico de Nick muitas vezes a impele a desafiá-lo, e ele sempre estimulou em sua pupila as atitudes fortes. Mas chegou o momento em que Nick não será mais capaz de se esconder atrás das barreiras que ergueu contra as trapaças do coração, e junto com Ruth ele deverá dar o passo mais importante de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário