Dica! Como escolher um livro da Nora Roberts


A Nora Roberts possuiu uma publicação de enredos nas suas histórias bem versáteis, mas todas romances, isso sem considerarmos as suas publicações com J.D. Robb, que é um enredo bem diferenciado. Este é um dos motivos de considerarmos a Nora tão Diva e sermos fãs dela.

Uma dica para você aproveitar esse post é navegar pelos link's que colocamos na resenha, eles te darão uma imersão no "Munda da Nora Roberts"

Sendo assim precisamos perguntar de qual estilo de romance você mais gosta de ler? Você prefere volume único ou trilogias? Gosta de histórias que envolvem relacionamento familiar ou amizades? Com um enredo mais leve e feliz ou algo mais forte? Vamos falar um pouco sobre cada um, separando por editora, assim você terá mais facilidade para escolher um livro para ser sua primeira leitura. Pode então tomar como base os livros que já temos resenhados no blog.

Qual seu estilo?

* Romance
* Romance "Água com açúcar"

A primeira maneira que você tem para escolher um livro que irá ler da Nora são pelas editoras, pois elas são praticamente opostas em relação as histórias que publicam da Nora. Isto se levar em conta a Harlequim para com a Bertrand, pois com a entrada da Arqueiro também publicando Nora Roberts no Brasil ela está ficando no meio termo entre as duas anteriores em relação ao enredo dos livros.

Editora Arqueiro

Todos os livros publicados pela Arqueiro até agora tem sido no estilo romance "mesmo" e sobrenatural, sendo 03 trilogias e um quarteto. Sendo assim você tem histórias leves e de certa maneira simples em seu enredo e aquelas mais complexas e pesadas em sua leitura. Mas, em todos os livros publicados até o momento, o fator em comum é se tratar de enredos envolvendo uma família ou amigos de infância nos personagens principais, sendo um livro para contar o romance de cada um.

A série Quarteto de Noivas é a única em que você pode ler apenas um dos livros e se não quiser ler os outros parar com a leitura, mas com certeza você não resistirá a ler todos; porém, as trilogias você é praticamente obrigada a ler todos e na ordem se quiser entender toda a trama da história e descobri o final. Mas nesta última trilogia que foi lançada, Os Signos do Sete, vale destacar que, ao contrário das anteriores, os romances e histórias estão misturadas nos três livros, onde o desfecho final só será realmente no último.


Bertrand Brasil

Temos a Bertrand que publica os livros da Nora, podemos dizer, mais elaborados. Se você leu os de banca, percebe que deu origem á várias destas histórias, com um enredo mais denso. Ela também é a editora que publica os livros escritos pela Nora como seu nome e pelo pseudo nome de JD Robb.

Nos livros publicados em seu nome mesmo, temos algumas trilogias e vários livros volumes únicos. Todos eles são histórias em sua maioria com enredos bem grandes, e separados de maneira bem definidas. Nas trilogias temos dramas familiares e de amizades, as vezes com alguma dose de fantasia, pois a Nora ama lendas folclóricas, principalmente irlandesas e também é fã de fantasmas e temos duas trilogias de fantasia e ficção como base principal da história também envolvendo laços familiar e de amizade. Todos os volumes únicos tem drama e suspense em doses diferentes e com enredos totalmente novos, alguns com altas doses de humor, em outras o humor entrar apenas para dar um pequeno toque de leveza na história.

  • JD Robb (clique para saber mais)
Os livros publicados no nome de JD Robb é a série Mortal , composta no momento por 45 livros publicados nos Estados Unidos, fora os livros publicados paralelamente em uma novela escrito em conjunto com outros autores e que no Brasil já temos 25 publicados e o 26º em pré lançamento, bem como também alguns livros desta novela paralela.

Podemos dizer que a J.D. é uma entidade a parte da Nora, pois os livros são totalmente romances policiais com um "romance" propriamente dito no meio do enredo, que é entre o casal principal da série. Tanto é que se você quiser ler os livros de maneira aleatória, sem se interessar pelo desenvolvimento da história do casal Eve e Roarck, não há problema algum.


Clique para conferir os livros que já resenhamos dessa editora!


Harlequin Books Brasil

Hoje a Harper Collins Brasil é detentora das histórias que foram publicadas em formato banca (Harlequin, Nova Cultural, Silhouete) e também as histórias publicadas em formato livro pela Harlequin, por isso ela voltou a relançar os livros alguns com o selo da HarperCollins, porém querendo resgatar a marca Harlequin, voltou aos relançamentos no novo formato por este selo.

Todos os livros publicados pela Harlequim são romances no sentido literal da palavra, com uma leitura em sua grande maioria leve e também de enredos pequenos de rápidas leitura. Mas todas as histórias são muito bem escritas e elaboradas, com misturas na medida certa de suspense, drama, fantasia, comédia. Temos várias histórias em duetos, trilogias, quartetos, séries, todas de grande sucesso.

Outro detalhe legal que vale um destaque é que é apenas nestes livros publicados pela editora Harlequin que temos ligações entre as histórias, fora de suas continuações, de várias maneiras diferentes, o que eu acho maravilhoso, pois fica como se fosse uma continuação. É também a leitura da Nora mais indicada para adolescentes. Não indico a leitura da Nora para menores de 15 anos, pois mesmo estes livros mais leves, alguns podem ser bem picantes.


Clique para conferir os livros que já resenhamos dessa editora!

Independente da editora publicada e do tamanho da história, bem como também do estilo literário utilizado, todos os livros da Nora, sem exceção tem o final feliz e este é um dos motivos de amá-la tanto como escritora.  

Depois de vários livros publicados, fica claro a sua maneira de escrever, começamos a perceber os seus clichês utilizados, algumas similaridade estre as histórias, porém ela sempre dá um jeito de surpreender o que é outro motivo para sermos fã dela.

Sendo assim, não há desculpas para você não escolher um livro da Nora para ler, ela consegue publicar para todos os gostos. Escolha a sua editora de preferência, leia uma de nossas resenhas para definir por qual livro começar e não perca tempo.


Boa leitura,

Blog Pretenses

22 comentários:

  1. Eu amo Nora Roberts.
    Amo desde que descobri seus livros com os Momentos Íntimos da vida que foram publicados em 80/90. Ali nasceu meu amor por essa mulher fascinante. Que cria mundos, lendas. Te carrega por lugares místicos e te apresenta os mais intrincados crimes para ser desvendado.
    Eu costumo dizer que Nora e
    é uma bruxa haha
    Um ser místico que coloca magia em cada livro que escreve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade o que você disse... é por isso que a amamos tbm!!!!

      Excluir
  2. Amei a matéria meninas... sensacional 👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Espero que ela te ajude a escolher a melhor leitura da Nora pra vc!!! Bjs

      Excluir
  3. Amei a matéria meninas... sensacional 👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Amei o posts afinal nele temos editoras maravilhosas com suas ótimas histórias e contendo um livro melhor que o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... tudo ótimo!!
      Ficamos muito feliz que tenha gostado, o post foi feito com muito carinho. Bjs

      Excluir
  5. Oii Carol, tudo bom?
    Esse post vai me ajudar um bocado a escolher quais livros vou por no projeto de leitura da Nora. Vou acabar escolhendo a Bertrand ou mesmo Arqueiro pois fazem mais meu estilo.
    Bem carinhoso o post.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oii :) tenho alguns livros da Nora aqui mas acredita que ainda não li ... ahsuahus sabe aquela autora que todo mundo fala bem e você sabe que vai gostar mas fica procrastinando pra ler ... pois bem haha Mas desse ano não passa, eu juro haha Estava olhando seus posts relacionados e lembrei que estou louca para ler a série noturna, sempre encontro umas edições de bolso nas lojas Americanas e fico com vontade de comprar hihi

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol
    O blog de vocês está lindo! Eu gosto mais de fantasias e sobrenaturais, por isso mais amei "A Trilogia do Círculo", simplesmente apaixonante. Como você já sabe agora estou lendo a série "Os MacGregors", que está sendo relançada pela Harlequin e tem capas lindas. Depois desta, vou me aconselhar com você para ver qual será minha próxima leitura da Diva.
    Abraços,
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. Como a jess falou, vai ajudar muuuito!!!
    Eu sou mais do suspense pq tenho super carinho pela serie mortal, mas quero ler algo assim que ela escreveu como Nora tb!
    Por editora acredito que não vai influenciar muito não, vamos ver quais escolhemos!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oii Carol! Como adoreeei esse post! Apesar de gostar muito dos livros da Nora, eu não tinha noção de como era essa divisão entre as editoras. Eu pretendo voltar a ler mais coisas da autora, e isso vai mu ajudar muito! Doce Vingança é meu livro favorito dela, mas concordo que os livros com as histórias interligadas traz um sentimento especial (MacGregors <3). Parabéns pelo post, ameeei!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oii Meninas, adorei o post. Conheci a Nora através do blog de vocês, e cada vez mais me encanto com a versatilidade dessa autora. Sem dúvidas qualquer uma das leituras dela é surpreendente e vale a pena..já li romances dela, agora quero ler um suspense <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Olha, eu sabia que a Nora publicou bastante, mas fiquei impressionada pela quantidade de obras e a variedade. Eu amo esses gêneros que ela escreve, nem sei por quê não li nenhum livro da Nora ainda, mas com certeza esse post vai me ajudar. Gostaria de começar pelo Quarteto de Noivas, mas também quero ler todos os sobrenaturais.
    Excelente post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ei! Que post mais maravilhoso.

    Lendo as resenhas do blog, acabei comentando algumas vezes que fiquei muito curiosa e, boa parte do tempo encantada, com as obras da Nora, mas como ela é realmente versátil (como você disse), eu não sabia por onde começar, então não comecei por nada haha Enfim, tenho o Quarteto de Noivas, muito obrigada por essa postagem, já sei que vou começar por ele!


    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Com esse seu post ficou muito mais facil escolher um livro da Nora para ler. Não fazia ideia de que ela tinha tantos livros publicados.

    ResponderExcluir
  14. Oii
    Amei o post, eu realmente estava em dúvida em qual escolher dos livros dela kk vou começar pelos os que são de policial e suspense.
    Bjos., Bya! 💋

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Gostei muito da ideia de publicação e de como você organizou ela. Com certeza ajuda muito a pessoas como eu, que nunca leram nada dela e querem ler.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  16. Aiiinnn amei isso que vocês fizeram!
    Eu já tenho a intenção de comprar o box Quarteto de Noivas, mas depois dessa diferenciação fica bem melhor escolher qual livro da Nora começar a ler.
    Amei esse post meninas!
    To começando a amar a Nora também! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Oláaaa.
    Nunca li nada da Nora, mas agora já sei que irei começar por A Obsessão.
    Adorei o post, ficou bem criativo.
    xoxo

    ResponderExcluir
  18. Olá tenho alguns livros da Nora marcados para ler mais ainda não li nenhum recentemente comprei o quarteto das noivas e espero gostar bjs amei a Matèria .

    ResponderExcluir
  19. Eu leio de tudo, principalmente em se tratando da Nora. Queria saber se na série MacGregors, eu posso ler aleatoriamente? Pois comprei apenas 3 livros : o 3,4 e 5. Ou seja, os dois primeiros eu não achei quando os comprei 😉

    ResponderExcluir