Os MacGregor #06
Gente a série dos MacGregors é tão linda que não poderia faltar uma história que contasse sobre o passado glorioso e de lutas desta família; temos então duas histórias de época que a Nora escreveu para a nossa profunda alegria, fora estes dois ela escreveu só mais uma história de época, todos os seus outros livros são contemporâneos.
A história do livro Rebelde começa no ano de 1735 na Escócia na casa da Serena MacGregor, que na época tinha apenas 08 anos de idade e presenciou a sua casa ser invadida pelos Dragões ingleses quando os homens da casa e da vila estavam em caça e desde então a Serena criou dentro de si um ódio mortal contra os ingleses. Dez anos depois a sua família se prepara para batalhar pelas Stuarts, pela liberdade de sua nação, e a Serena se vê tendo que reavaliar seu conceito sobre os ingleses.
Brigham Langston
é o quarto conde de Ashburn e amigo de Coll MacGregor e irá para a Escócia com
seu amigo ajuntar os clãs para lutar junto com o Príncipe para que ele
conquiste o trono. Ele sabe que esta cometendo alta traição e talvez nunca mais
possa retornar as suas terras, mas a luta que há tanto tempo foi plantada em
seu coração por sua avó escocesa permanece até hoje, ele só não contava que
iria também perder o seu coração no caminho.
“Não era difícil de olhar para ela? Pelo amor de Deus!, pensou Brigham. Coll não fizera justiça à beleza da irmã. Nem um pouco”.
Em meio à guerra, Serena e Brigham terá uma luta maior a
se travar, a de dois corações unidos pelo amor, mas em conflito pelo ódio que a
Serena tem dos ingleses. Será que eles conseguiram transpor estas dificuldades
e vencer?
Esta é uma linda história, que te transporta no tempo
para o século XVIII, uma época marcante na história da Escócia e tudo o que
resultou depois deste conflito, onde a Nora nos mostra o porquê do lema do
brasão da família MacGregor.
“- A nossa raça é soberana e justa”.
Por se tratar de uma série a Nora deu mais um capítulo a
esta fase de época e escreveu o livro Um
Mundo Novo que se passa na Época Colonial dos Estados Unidos 28 anos depois
que Serena e Brigham saíram da Escócia em busca de reconstruir suas vidas.
Ian MacGregor
é o filho mais velho de Coll MacGregor e veio para a América estudar e em busca
de novas oportunidades como sua tia fez tantos anos atrás, mas a luta por
justiça está no sangue de sua família e a liberdade de sua nova pátria do domínio
inglês não pode ser ignorada. Após ser ferido em um confronto com guardas
ingleses em Boston, ele foge em busca de um abrigo para se curar e se esconder
e quando pensa que está à beira da morte ele encontra o que procura e muito
mais.
Alanna Flynn
é uma jovem viúva e vive com seu pai e seus irmãos na pequena fazenda que eles
possuem, trabalha com prazer para ajudar sua família e tudo que deseja após
tantas perdas é uma vida calma e sossegada, mas após encontrar Ian quase morto
em seu estábulo e cuidar dele até sua recuperação ela sabe em seu intimo que a
tranquilidade nunca mais fará parte de seu futuro. Ele percebe pelo seu sorriso
e olhar que ele a deseja, mas será que só isso é suficiente para ela se
entregar?
“...Então, ele sorriu, aquele sorriso rápido e charmoso. Ela puxou a mão. – Você é um malandro, sr. MacGregor”.
Temos uma curta história então, mas que complementa de
forma linda o livro anterior. Os personagens são maravilhosos e por isso
recomendo muito a leitura destes dois livros e dou nota 5/5 para eles, pois as
histórias ficaram completas e totalmente lógicas como complementos desta série.
É fato que do Daniel, mas na minha visão isto só acrescenta beleza à história e
nos mostra como tudo pode mudar com o passar do tempo, menos a verdadeira essência.
Eles continuaram sendo uma família de herança soberana e justa.
Uma maravilhosa leitura pra vocês de toda esta linda
série.
Nota: 









Resenha das outras histórias: Hoje e Sempre #05 | Instinto do amor #07
Sobre o Livro ~ Informações Técnicas
Um Novo Mundo
MacGregors #06
Título original: Rebellion
Título original: In from the cold
Título original: In from the cold
Páginas: 320
Ano de edição: 2018
Tradução: Daniela Rigon
Editora: Harlequin Books Brasil
Sinopse
No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.
No século XVIII, uma época em que combates sangrentos eram travados em nome da honra, as mulheres MacGregor passaram por muitas dificuldades para defender sua família. Em meio a tudo isso, duas integrantes do clã se destacam. Serena MacGregor acaba se envolvendo com um suposto inimigo, o inglês Brigham Langston. Encontrar dentro de si o que será necessário para viver esse amor exigirá muita coragem... mas isso é algo que Serena tem de sobra. Anos depois, o jovem soldado Ian MacGregor se vê à beira da morte e acaba encontrando Alanna Flynn, que além de salvar sua vida o ensinará que, às vezes, as maiores batalhas que enfrentamos são aquelas que ocorrem em nossos corações. Em Rebelde e Um mundo novo, Nora Roberts nos encanta com o passado da família MacGregor, mostrando que, independentemente dos lados no campo de batalha, quando se trata de amor ele sempre vencerá.
Oi Carol,
ResponderExcluirO Blog Literário Pretenses está cada vez mais bonito. Parabéns pra você e para Bete. Vocês sempre falam bem sobre os MacGregors. Espero um dia conseguir ler entre os milhares de outros livros que também desejo ler.
Um grande beijo,
André | Garotos Perdidos
Obrigada!! Ficamos felizes com seu carinho... esta série é ótima, vale a pena a leitura para relaxar e acabar com qualquer ressaca literária. Bjs
ResponderExcluirOii Carol.
ResponderExcluirSou apaixonada por coisas de época sabia? Gostei muito da ideia desses dois livros. Como eles se completam e como tudo ganha verdadeiro sentido no final.
Amei.
Beijos.
Blog: fanficcao.wordpress.com
Olá, que bom que gostou. A ideia destes livros foram realmente bem legais. Bjs
ExcluirOlá, tudo bom?
ResponderExcluirAdorei a dica de hoje. Não leio muito romance de época e quero ler mais do gênero. A história parece linda, anotei os dois livros.
Beijos, Ally.
Amor Literário
Olá... A Nora só escreveu três romances de época... os dois da série MacGregor serão relançados em um único livro pela Harlequin em Maio... vale a pena esperar para comprar se você quiser... as edições estão maravilhosas!!!!!!!!
ExcluirOie, Carol!
ResponderExcluirEu adoro romance de época e apesar de já ter lido muito da Nora, ainda não li nada dela nesse estilo, confesso que fiquei curiosa.
Fiquei fascinada pela parte histórica do livro e isso chamou muito minha atenção e a vontade de ler.
Adorei sua resenha, ficou ótima e já entrou para minha lista. Quero ler um romance assim da Nora.
bjs
Fê
Conduta Literária
Oi Fê, Obrigada... Creio que estes dois romances de época escritos pela nora foi só por causa da série mesmo... tirando estes só tem mais um que é de faroeste. A Harlequin irá relançar os dois em um único livro em Maio... a edição está fantástica caso queira comprar. Bjs
ExcluirNo fim de 2017 eu finalmente embarquei no mundo dos Romances de Época e comecei lendo Julia Quinn e estou totalmente apaixonada!
ResponderExcluirSua resenha só fez com que eu queira ler os da Nora logo também!
Beijos
Cores Literárias
Olá... aproveita que vc pode ler estes dois antes mesmo dos outros livros da série ou ficar só neles sem problemas. São duas ótimas histórias. Bjs
ExcluirEi! Tudo bem?
ResponderExcluirQue capas lindas, amei!
Sou apaixonada em coisas de época, principalmente se tratando de romances de época. Gostei muito de saber que a Nora se aventurou por esses lados também. Adorei sua resenha, gosto muito de conhecer mais sobre a Nora!
Beijos!
http://www.as365coresdouniverso.com.br/
oi Cecília, estou no aguardo do relançamento destas duas histórias em um único livro em maio pela Harlequin... pelo que já foi lançado o livro ficará maravilhoso. Vale a pena ler estes dois mesmo que vc não lei os outros da série. Bjs
ExcluirA única coisa que conseguia pensar era Outlander... hahaha
ResponderExcluirApaixonada pela escócia estou desde essa leitura. Não sabia desses dois livros de época da Nora. Mas a julgar pelo conteúdo ser tão próximo de Outlander que já amo, com certeza é uma boa pedida!!! (na verdade outlander que parece ne? veio depois... hahaha)
osenhordoslivrosblog.wordpress.com
KKKK... a Nora é irlandesa, então falar da escócia é fácil pra ela... estes dois são únicos do gênero escrito por ela e podem ser lidos separadamente dos restante da série MacGregor, vale a pena. Bjs
ExcluirOi Carol! Sou apaixonada pela série MacGregors! Essa série é uma das responsáveis por eu gostar tanto desse mundinho literário. Rebelde eu não li (chora litros), mas para compensar minha heresia li Um Novo Mundo, numa versão bem antiguinha. Sim, eu li os livros dessa série tudo bagunçado, sem respeitar nenhuma sequência, hahaha. Dependia de bibliotecas, bancas e sebos. Acho que eu preciso fazer um levantamento dos livros dessa série que ainda não li e botar em dia. Vou amar fazer isso <3 Mais uma vez, obrigada por trazer mais um pouquinho de Nora para nós. Amei e amei. Beijos.
ResponderExcluirhttps://abducaoliteraria.wordpress.com
Oi Gi, torço para que você consiga ler eles em sequencia... é uma experiência bem legal, apesar de que não há problemas em lê-los fora da ordem.. Aproveita que a Harlequin está relançando eles... já está no quinto. Bjs
ExcluirOiie
ResponderExcluirNão tenho dúvidas de que essa autora deve escrever muito bem, não vejo a hora de ler os livros dela. Mas confesso que não sei por onde começar, são tantos kkkk Amei a resenha.
Bjos, Bya! 💋
Olá... dê uma olhadinha no nosso post sobre como ler a Nora... talvez lhe ajude... mas eu amo todos os livros dela... claro que uns mais que os outros... Bjs
ExcluirOlá, tudo bem?
ResponderExcluirGente, a Nora Roberts tem um milhão de livros lançados. kkkkkkkkk
Gosto mais dos livros de fantasias dela, que não são muitos lançados.
Gostei muito do post
Bjs
Olá... de fantasia ela tem poucos dos antigos, mas este será o novo rumo dela na escrita... a Arqueiro está lançando todos os livros dela nesta linha... Bjs
ExcluirOii Meninas!! Adorei a resenha!!
ResponderExcluirAmo livros de época, ainda mais esses que trazem no enredo disputa entre povos,e um romance incrível!! Sem dúvidas essa série me parece incrível!!
Amei a dica!
bjoos
Olá... Acho incrível eu ter dicas pra te dar.. kkkkk... Este dois romances dela são únicos no gênero.. é um complemento especial pra série dos MacGregor, porém podem ser lidos de forma independente. Bjs
ExcluirOi Carol
ResponderExcluirTambém gostei demais deste livro, porque gosto de romances históricos e Nora foi bem fiel aos fatos. O casal Serena e Brigham é perfeito e sua resenha, como sempre, maravilhosa. Estou muito feliz por ter ganhado de vocês os livros de continuação (já comecei a ler o primeiro) e assim poder conhecer a história de toda a família. Mas uma vez obrigada.
Abraços,
Gisela
Ler para Divertir