Resenha ~ Rebelde e Um Novo Mundo


Gente a série dos MacGregors é tão linda que não poderia faltar uma história que contasse sobre o passado glorioso e de lutas desta família; temos então duas histórias de época que a Nora escreveu para a nossa profunda alegria, fora estes dois ela escreveu só mais uma história de época, todos os seus outros livros são contemporâneos. Não sei lhes dizer se este dois livros, Rebelde e Um Novo Mundo, do qual iremos falar agora foram os primeiros a serem escritos, porém nos Estados Unidos eles foram publicados logo após a publicação do 5º livro da série que é a história do romance entre o Daniel e a Anna, aqui no Brasil elas foram publicadas por último.

A história do livro Rebelde começa no ano de 1735 na Escócia na casa da Serena MacGregor, que na época tinha apenas 08 anos de idade e presenciou a sua casa ser invadida pelos Dragões ingleses quando os homens da casa e da vila estavam em caça e desde então a Serena criou dentro de si um ódio mortal contra os ingleses. Dez anos depois a sua família se prepara para batalhar pelas Stuarts, pela liberdade de sua nação, e a Serena se vê tendo que reavaliar seu conceito sobre os ingleses.

Brigham Langston é o quarto conde de Ashburn e amigo de Coll MacGregor e irá para a Escócia com seu amigo ajuntar os clãs para lutar junto com o Príncipe para que ele conquiste o trono. Ele sabe que esta cometendo alta traição e talvez nunca mais possa retornar as suas terras, mas a luta que há tanto tempo foi plantada em seu coração por sua avó escocesa permanece até hoje, ele só não contava que iria também perder o seu coração no caminho.
“Não era difícil de olhar para ela? Pelo amor de Deus!, pensou Brigham. Coll não fizera justiça à beleza da irmã. Nem um pouco”.
Em meio à guerra, Serena e Brigham terá uma luta maior a se travar, a de dois corações unidos pelo amor, mas em conflito pelo ódio que a Serena tem dos ingleses. Será que eles conseguiram transpor estas dificuldades e vencer?

Esta é uma linda história, que te transporta no tempo para o século XVIII, uma época marcante na história da Escócia e tudo o que resultou depois deste conflito, onde a Nora nos mostra o porquê do lema do brasão da família MacGregor.
“- A nossa raça é soberana e justa”.
Por se tratar de uma série a Nora deu mais um capítulo a esta fase de época e escreveu o livro Um Mundo Novo que se passa na Época Colonial dos Estados Unidos 28 anos depois que Serena e Brigham saíram da Escócia em busca de reconstruir suas vidas.

Ian MacGregor é o filho mais velho de Coll MacGregor e veio para a América estudar e em busca de novas oportunidades como sua tia fez tantos anos atrás, mas a luta por justiça está no sangue de sua família e a liberdade de sua nova pátria do domínio inglês não pode ser ignorada. Após ser ferido em um confronto com guardas ingleses em Boston, ele foge em busca de um abrigo para se curar e se esconder e quando pensa que está à beira da morte ele encontra o que procura e muito mais.

Alanna Flynn é uma jovem viúva e vive com seu pai e seus irmãos na pequena fazenda que eles possuem, trabalha com prazer para ajudar sua família e tudo que deseja após tantas perdas é uma vida calma e sossegada, mas após encontrar Ian quase morto em seu estábulo e cuidar dele até sua recuperação ela sabe em seu intimo que a tranquilidade nunca mais fará parte de seu futuro. Ele percebe pelo seu sorriso e olhar que ele a deseja, mas será que só isso é suficiente para ela se entregar?
“...Então, ele sorriu, aquele sorriso rápido e charmoso. Ela puxou a mão. – Você é um malandro, sr. MacGregor”.
Temos uma curta história então, mas que complementa de forma linda o livro anterior. Os personagens são maravilhosos e por isso recomendo muito a leitura destes dois livros e dou nota 5/5 para eles, pois as histórias ficaram completas e totalmente lógicas como complementos desta série. É fato que do Daniel, mas na minha visão isto só acrescenta beleza à história e nos mostra como tudo pode mudar com o passar do tempo, menos a verdadeira essência. Eles continuaram sendo uma família de herança soberana e justa.
Uma maravilhosa leitura pra vocês de toda esta linda série.


Nota: 

Sobre o Livro ~ Informações Técnicas

Rebelde
MacGregors #10
Título original: Rebellion
Páginas: 352
Ano de edição: 2014 
Tradução: Maurício Araripe
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
O ódio de Serena MacGregor por todos os ingleses começou na infância, quando viu um bando atacar sua mãe. Brigham Langston, amigo de seu irmão, não é exceção, apesar da suposta lealdade dele à causa escocesa… e de seu charme. Ainda que Brigham se prove merecedor do respeito da família MacGregor, Serena reluta em abandonar sua repulsa. Mas ele tem um plano. A beleza dela o cativou, assim como sua paixão pela vida e o compromisso com suas crenças. Brigham se recusa a permitir que a atitude hostil de Serena o impeça de conquistá-la. Ela precisa reconsiderar seus valores, assim como ele tem de abrir o coração para o verdadeiro amor que o aguarda.




Um novo mundo
MacGregors #11
Título original: In from the cold
Páginas: 351
Ano de edição: 2014
Tradução: Deborah Mesquita de Barros
Editora: Harlequin Books Brasil

Sinopse
No século XVIII, o miliciano Ian MacGregor descobre que lutar contra os ingleses não o preparou para a batalha que terá que travar se quiser conquistar o coração da indomável Alanna Flynn.

13 comentários:

  1. Oi Carol,
    O Blog Literário Pretenses está cada vez mais bonito. Parabéns pra você e para Bete. Vocês sempre falam bem sobre os MacGregors. Espero um dia conseguir ler entre os milhares de outros livros que também desejo ler.
    Um grande beijo,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! Ficamos felizes com seu carinho... esta série é ótima, vale a pena a leitura para relaxar e acabar com qualquer ressaca literária. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii Carol.
    Sou apaixonada por coisas de época sabia? Gostei muito da ideia desses dois livros. Como eles se completam e como tudo ganha verdadeiro sentido no final.
    Amei.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou. A ideia destes livros foram realmente bem legais. Bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Adorei a dica de hoje. Não leio muito romance de época e quero ler mais do gênero. A história parece linda, anotei os dois livros.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  5. Oie, Carol!

    Eu adoro romance de época e apesar de já ter lido muito da Nora, ainda não li nada dela nesse estilo, confesso que fiquei curiosa.
    Fiquei fascinada pela parte histórica do livro e isso chamou muito minha atenção e a vontade de ler.
    Adorei sua resenha, ficou ótima e já entrou para minha lista. Quero ler um romance assim da Nora.

    bjs

    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  6. No fim de 2017 eu finalmente embarquei no mundo dos Romances de Época e comecei lendo Julia Quinn e estou totalmente apaixonada!
    Sua resenha só fez com que eu queira ler os da Nora logo também!

    Beijos

    Cores Literárias

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Que capas lindas, amei!
    Sou apaixonada em coisas de época, principalmente se tratando de romances de época. Gostei muito de saber que a Nora se aventurou por esses lados também. Adorei sua resenha, gosto muito de conhecer mais sobre a Nora!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que conseguia pensar era Outlander... hahaha
    Apaixonada pela escócia estou desde essa leitura. Não sabia desses dois livros de época da Nora. Mas a julgar pelo conteúdo ser tão próximo de Outlander que já amo, com certeza é uma boa pedida!!! (na verdade outlander que parece ne? veio depois... hahaha)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Carol! Sou apaixonada pela série MacGregors! Essa série é uma das responsáveis por eu gostar tanto desse mundinho literário. Rebelde eu não li (chora litros), mas para compensar minha heresia li Um Novo Mundo, numa versão bem antiguinha. Sim, eu li os livros dessa série tudo bagunçado, sem respeitar nenhuma sequência, hahaha. Dependia de bibliotecas, bancas e sebos. Acho que eu preciso fazer um levantamento dos livros dessa série que ainda não li e botar em dia. Vou amar fazer isso <3 Mais uma vez, obrigada por trazer mais um pouquinho de Nora para nós. Amei e amei. Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oiie
    Não tenho dúvidas de que essa autora deve escrever muito bem, não vejo a hora de ler os livros dela. Mas confesso que não sei por onde começar, são tantos kkkk Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Gente, a Nora Roberts tem um milhão de livros lançados. kkkkkkkkk
    Gosto mais dos livros de fantasias dela, que não são muitos lançados.
    Gostei muito do post
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii Meninas!! Adorei a resenha!!
    Amo livros de época, ainda mais esses que trazem no enredo disputa entre povos,e um romance incrível!! Sem dúvidas essa série me parece incrível!!
    Amei a dica!
    bjoos

    ResponderExcluir